quinta-feira, 21 de março de 2019

Dia 99 Quando usar o foda-se

Posted by Gabriel Orcioli on março 21, 2019 in | No comments

Quando usar o foda-se e quando não usar

Um dos conceitos mais prejudiciais é o uso do “foda-se”. Eu li o livro “A arte de ligar o foda-se” e para todos aqueles que possuem um nível de intelectualidade acima de 7, o livro é uma completa besteira e geralmente funciona muito bem porque o nome do livro é impactante e o marketing em cima é muito bom.

Junte tudo isso com as debilidades de desenvolvimento do ser humano atualmente e um monte de gente irá comprar o livro e se identificar com ele. Além disso várias pessoas irão fazer vídeos sobre esse livro como se fosse algo bom.

É muito importante tomar cuidado com a palavra “foda-se”. As pessoas mais bem desenvolvidas não usam essa palavra porque sabem que quando temos um bom desenvolvimento você não precisa dizer “foda-se” isso ou aquilo. Você está tão acima disso que a palavra “foda-se” nem passa por sua cabeça.

As pessoas que geralmente usam essa estratégia de “foda-se” isso ou aquilo, são pessoas que tendem a ser muito mal desenvolvidas em áreas como:

  Ø Emocional
  Ø Intelectual
  Ø Racional
  Ø Moral

Entre outras, mas que principalmente possuem grande dificuldades em se adaptar a vida e a realidade.

“Gabriel, quando usar o foda-se pode ser algo positivo?”

Existem certos momentos onde usar o “foda-se” é muito positivo ou importante como por exemplo, vamos supor que você tem que fazer algo mas está muito inseguro, fica com um milhão de dúvidas em sua cabeça, e então você diz do nada “foda-se, eu vou assim mesmo e vamos ver o que acontece”, então você está usando o foda-se corretamente.

O foda-se é usado nesse caso para ajudar a vencer alguma insegurança ou passar por algum momento difícil onde nós sabemos que é uma besteira ficar petrificado por causa da insegurança, medo, entre outras coisas.

Para alguns homens dizer “foda-se” os ajuda a chegar em mulheres que eles consideram extremamente atraentes, para outros homens o “foda-se” é trocado por um copo de cerveja, para outros homens o “foda-se” é trocado por vídeos e palestras de motivação e para outros o foda-se é trocado por músicas.

Perceba que em vários momentos o foda-se pode ser usado corretamente porém entenda que para muitos homens somente o “foda-se” não funciona.

Por que o foda-se se tornou parte da vida de tantas pessoas?

Como já expliquei em vários outros textos e vídeos por causa do sistema atual o ser humano cresceu sem um guia ideal. O que significa que não criou uma base sólida e muito menos recebeu as melhores informações desde o começo de suas vidas.

Em consequência disso o ser humano ficou escravo da sociedade, de filmes e séries, da mídia, de ideologias prejudiciais (que tem de monte), religião, família, ambiente, amigos, experiência de vida (dinâmica entre dor e prazer), traumas, deficiências, entre várias outras coisas que acabou limitando a maioria dos homens e mulheres.

Como consequência as pessoas foram obrigadas a seguirem o que acham, acreditam ou sentem ser melhor. Como grande parte das inseguranças e problemas no desenvolvimento continuam, então as pessoas se tornam vítimas fáceis do marketing e de ideias como o “foda-se”.

Essa é a razão de tantas pessoas usarem o foda-se. Caso você ache que estou mentindo pense da seguinte forma: você alguma vez viu pessoas muito bem desenvolvidas ou que se adaptam a realidade corretamente usando o “foda-se”?

Eu nunca vi. Inclusive em relação a grande maioria dos atletas, eles também não usam o foda-se porque sabem que o que os tornará excelentes é o treino, criação de uma base sólida e principalmente o respeito a todo o processo.

Quando o foda-se é ruim e prejudicial?

Existem muitas situações onde usar o foda-se é um grande erro:

     1.     Quando você está errado

Eu trabalhei com o Copini durante muito tempo e ele é um dos adeptos ao foda-se. Uma das coisas que ele faz que é extremamente prejudicial é se manter fiel ao que acredita ou sente, mesmo quando está errado.

E eu vejo muitas pessoas dizendo: “foda-se a opinião dos outros” ou “foda-se o que as pessoas irão pensar”, sem realmente entender a importância que tem de ouvir o que é dito.

Por exemplo, se você diz “foda-se a opinião dos outros” por ser contrária a sua, você pode perder informações importantes. Por exemplo, sempre que alguém me critica eu analiso a crítica primeiro e depois decido se a crítica é válida ou não, só que não avalio a validação de uma crítica baseada no que eu sinto, acredito ou acho ser melhor. 

Eu avalio críticas através de um padrão universal:

   Ø Que tipo de crítica é? Moral? Emocional? Intelectual? Corretiva?

  Ø Eu fiz algo errado? Estou fazendo algo certo mas as pessoas acham que é errado ou não querem que eu faça?

   Ø Estou me adaptando a situação corretamente ou tem algo que eu deveria fazer que não estou fazendo?

Quando eu digo foda-se a opinião dos outros, em alguns casos irei acertar porque a opinião das pessoas realmente não era a melhor porém em outros casos, que é a maioria irei errar e feio.

A parte interessante é que para os mais mal desenvolvidos se eles usam o foda-se e conseguem resultados positivos ou seja, de nível 5 ou maior, então eles fortalecem a crença de que estão fazendo algo certo.

O interessante é que em muitos casos onde usam o foda-se, eles estão errados porém por causa de terem fortalecido essas crenças prejudiciais tantas vezes, eles simplesmente ignoram os resultados negativos do foda-se ou dizem foda-se aos resultados negativos, ignorando completamente os próprios erros e o que precisa melhorar.

Quando você está errado ou interpreta as informações incorretamente ou seu emocional e intelectual não foram bem desenvolvidos é comum que use o “foda-se” de forma equivocada.

E por causa disso, além de não se adaptar corretamente a realidade, irá criar ideologias ou crenças que irão prejudicar ainda mais a sua vida.

     2.     Nível baixo de desenvolvimento emocional e intelectual

Quando o desenvolvimento emocional e intelectual é baixo é muito comum as pessoas usarem o foda-se como ferramenta. Pessoas com bom nível de desenvolvimento emocional e intelectual dificilmente tomam decisões prejudiciais ou ficam usando o foda-se de qualquer forma.

Por exemplo, se você usar o foda-se em situações onde é necessário maturidade e inteligência emocional, você irá perder o seu valor e todas as pessoas próximas a você irão perceber o quão fraco você é emocionalmente.

Caso esteja em uma situação onde precisa demonstrar que tem um bom mindset, onde tem que lidar com críticas, com pessoas discordando de você e você simplesmente diz “foda-se” e evita tudo isso, você cometeu um grande erro.

E isso também acontece na parte social, na comunicação, entre várias outras áreas.
Perceba que se você não usar o foda-se em momentos adequados pra isso, a tendência é que você se prejudique.

Não basta usar o foda-se como bem entender, é preciso saber quando, como e porque usar. Existem momentos ideais para usar o foda-se e momentos onde o foda-se é a pior opção possível.

     3.     Adaptação a vida e a realidade ruim

Quando a adaptação a vida e a realidade é ruim ou quando a pessoa sofre na mão de alguém (seja homem ou mulher), e o ódio e a raiva ou até mesmo o medo de se ferir fala mais alto, é muito comum a pessoa usar o foda-se com maior frequência.

Quando a pessoa usa o foda-se e tem resultados positivos mesmo que pequenos, a mesma reforça o comportamento negativo do foda-se e ao mesmo tempo, se fecha totalmente ou fica cega para os erros que está cometendo. Ela se sente como se ao parar de usar o “foda-se” iria voltar a ser um perdedor ou voltar a sofrer. O problema com essa conclusão é que não é nem um pouco racional.

Imagine que tem uma terceira solução para o problema e essa terceira solução é muito melhor do que usar o foda-se. Só que você está tão inerte e preso a crença do foda-se que irá agir irracionalmente quando a terceira opção aparecer em sua frente.

Você não aceita a terceira opção que é melhor porque sua cabeça foi feita pela dor, pelo sofrimento, pela cegueira dos resultados positivos do foda-se e por causa de tudo isso, irá ser o que as pessoas chamam de “cabeça-dura” ou cabeça de pedra.

Isso porque em sua realidade ou por causa do que acredita, é incapaz de aceitar que exista algo melhor. Você cria resistência e não entende que a informação da qual você foi obrigado a se apegar por causa da programação humana, são informações ruins e prejudiciais. Ao invés de você separar suas crenças das informações, você usa suas crenças e informações como se fossem uma coisa só, mas a verdade é que crença e informação são duas coisas separadas.

Por exemplo, você muda de informação com frequência. Por exemplo, desde quando você era pequeno várias informações entraram e saíram de sua vida. Algumas você era muito apegado e em outras não era tão apegado assim. As informações das quais você foi obrigado a se apegar demoraram para serem vencidas porém agora, que você é um adulto ou jovem, continua a usar a crença através de informações ruins.

Por que eles fazem isso?

Você faz isso porque nunca teve um guia ideal para te explicar como a programação humana cria uma conexão com as informações gerando assim as crenças.

Como nunca teve um guia ideal é comum que ache que tudo isso não passa de uma besteira. E assim irá criar a sua própria realidade da qual possa sobreviver. E tudo isso faz parte da programação humana e qualquer um que estude sobre programação sabe disso.

Por causa dessa má adaptação como acontece com vários seguidores da Real, Copini, Pua, Nessahan Alita, MGTOW, Red Pill, e etc, eles criam o que nós chamamos de “realidade paralela”, onde eles vivem em uma “nova matrix” de acordo com o que acreditam, sentem ou acham ser melhor. Eles se tornam assim “os senhores da razão”, “aqueles que podem salvar os homens ou mulheres”, “aqueles que mostram a verdade”, entre outras coisas que eles gostam de dizer sobre eles mesmos.

Basicamente o que eles fazem é dizer “foda-se” e acreditam que estão certos.

Outro problema de quem adora dizer foda-se para a realidade ou para as situações é que usam muitas frases prejudiciais como:

  Ø  “Não existe verdade absoluta” ou “todas as opiniões tem o mesmo valor, não existe certo ou errado”

Esse é o preço de um desenvolvimento de baixo nível ou seja, são incapazes de entender que vivem do simplismo, do relativismo moral, que criam uma realidade paralela e que principalmente são incapazes de analisar honestamente a realidade. Por isso eles preferem:

  Ø Atacar ou ignorar

Os “ataques” são justificados porque eles acham que estão certos e por causa disso, você está errado e como está errado precisa acordar e para acordar precisa levar tapas ou ouvir verdades de uma forma que seja ofensiva e prejudicial. Caso não usem ataques pode fazer muitas coisas como:

  Ø O silêncio é a melhor resposta

  Ø Irão tentar justificar o que fazem

  Ø Irão dizer que são bem sucedidos ou que tem muitos seguidores ou que estão fazendo algo certo e por causa disso precisam manter o que fazem, mesmo que façam muita coisa errada ou ofereçam muitas informações de baixo nível
Entre outros.

O que você pode fazer para usar o foda-se corretamente a partir de agora?

O que você poderia fazer para abrir sua mente e alcançar o próximo nível de desenvolvimento?

Como sempre a decisão é sua. Você pode optar pela terceira opção e se adaptar à realidade ou pode continuar a viver como sempre viveu, ignorando a terceira opção.









0 Comments:

Postar um comentário