quinta-feira, 21 de março de 2019

Dia 123 a mentira do Macho Alfa e Macho Beta

Posted by Gabriel Orcioli on março 21, 2019 in | No comments

A ideia de Macho Alfa e Macho Beta está presente em nossa sociedade e é muito forte.  Como é uma ideia simplista, simplista descartei porque encontrei algo muito melhor.

Entendendo a vida através dos níveis de desenvolvimento é muito mais eficiente e muito menos prejudicial.

O nível 0 de conhecimento é o nível de crianças ou seja, está descobrindo a vida. O nível 1 é o nível onde a pessoa:

  Ø Não tem acesso as melhores informações

    Ø Não tem guias ideais e por isso usa como guias a sociedade, a mídia, filmes, séries e etc.

    Ø Tende a agir de forma inconsciente sobre a própria programação e experiências

Chamar esses homens de “Macho Beta” é extremamente prejudicial. Já o nível 2 encontramos os homens que se dizem o se acham os “Machos Alfas”. Como a ideia deles é bem simplista, então inventam coisas como:

   Ø Eles estão na matrix e eu estou fora
   Ø Eles são Machos Betas e eu sou um Macho Alfa

Como usam o simplismo acabam cometendo muitos erros. E o nível 3 e 4 de desenvolvimento onde se encaixam nisso tudo?

Para pessoas de nível 2 não existe nível 3 ou 4. Tudo acaba no nível 2.

Como expliquei anteriormente a vida é sobre adaptação. Pessoas de nível não conseguem se adaptar a vida e a realidade e ficam dependentes da bondade das pessoas ou do que sentem, acreditam ou acham melhor. É natural por causa do nível de desenvolvimento baixo, terem muitas dificuldades com a vida e com a realidade.

Por exemplo, ao tentarem conquistar uma mulher muitos deles:

   Ø Demonstram insegurança
   Ø Preferem se declarar
   Ø Preferem entregar flores
   Ø Preferem entrar na zona da amizade
   Ø Preferem não serem ousados

Entre outros, mas quer saber a verdade?

Como alguém que não sabe conquistar uma mulher vai conquistar uma mulher?

Bem, irão usar a programação masculina e as experiências próprias ou de outras pessoas. Então por exemplo, se o perfil comportamental de um homem faz com que ele seja mais ousado, então é esperado que esse homem conquista mulheres, enquanto o homem que passou por traumas na infância e teve pais horríveis, tenderá a ser muito inseguro.

Culpar o homem ou ofendê-lo porque ele não tem conhecimento ou não sabe o que fazer e por isso não consegue bons resultados, é um grande erro.

Para os homens de nível 2, quem é bonzinhos se ferra e essa é outra grande mentira. Existem muitos homens que tem a personalidade de serem mais bons e bobos e muitos deles namoram com mulheres muito boas.

Perceba que não estou negando a quantidade de homens que sofrem nas mãos de mulheres. O que estou dizendo é que, existem muitas exceções e pessoas de nível 2 são incapazes de compreender isso.

No nível 3 analisamos a realidade como a realidade é e não segundo o que sentimos ou acreditamos. A realidade humana vai muito além de macho alfa e macho beta. Isso é besteira.

O que podemos fazer é analisar o nível de desenvolvimento de cada pessoa, e determinar o que elas precisam melhorar.

E se o homem não quiser sair do nível 1 ou do nível 2, tudo bem, é menos concorrência para nós homens de nível 3 e 4. Você acha que eu vou reclamar dos homens de nível 2 quando decidem não se envolver com mulheres?

Eu vou agradecer. Graças a eles, o leque de mulheres que tenho em minha vida é gigantesco. Você acha que eu acho ruim de um homem permanecer no nível 1? Eu não acho ruim. São graças a esses homens que eu consigo ficar com mulheres gatas e gostosas.

A vida boa com as mulheres que eu tenho é graças aos homens de nível 1 e nível 2. Ao invés de chamar esses homens de paspalhos que ficam curtindo fotos de mulheres e dizendo o quão lindas elas são, eu não os impeço de fazerem isso. É importante que eles façam porque poderia usá-los como demonstração de valor superior para aumentar meu valor perante a mulher. O que me permitirá conquista-la.

É importante que entenda que se a pessoa está no nível 1 de desenvolvimento, não envolve apenas uma área ruim como por exemplo serem péssimos em lidar com as mulheres. Tanto o nível 1 quanto o nível 2, se expandem e afetam várias áreas de uma única vez.

Quanto tempo demora para sair do nível 1 ou 2 para o nível 2?

Aproximadamente 3 anos em média. Isso porque é necessário trabalhar várias áreas, o que não é fácil e pode levar um tempo.

Quando vejo homens de nível 1 ou 2, ao invés de impedi-los ou ofendê-los, eu os deixo seguirem a vida deles. Na maioria dos casos, eles não estão interessados em nossos conselhos porque eles já fizeram a cabeça deles. Sendo assim, nós para eles, somos inimigos ou pessoas que eles precisam evitar.

A melhor forma de abordar esses homens é pedindo uma opinião pra eles sobre alguma coisa. Depois basta enviar o link e deixá-los seguir o caminho deles. Lembre-se que eles precisam vir até nós porque eles querem. Não tente persuadi-los, deixe-os descobrirem no tempo deles e do jeito deles.

Se eles não quiserem, tudo bem. Se eles continuarem como são, é bom para nós. De fato, sempre ganhamos com eles seja quando eles encontram nossa realidade ou quando decidem permanecer na realidade deles.

A partir de hoje indico que se livre da ideia simplesmente de matrix e de macho alfa e macho beta. Isso nunca irá levar você muito longe. Se deseja ficar em uma prisão, basta ficar no nível 1 ou 2. A escolha é sua.

Lembre-se: a vida é sobre adaptação.


0 Comments:

Postar um comentário