sexta-feira, 1 de março de 2019

Dia 72 União excelente entre ações e palavras

Posted by Gabriel Orcioli on março 01, 2019 in | No comments

Qual a importância entre ações e palavras?

Em seu desenvolvimento é muito importante que suas ações falem muito mais que suas palavras e que quando abrir a boca, o que irá oferecer será relevante e interessante.

Para saber como alguma coisa realmente é, você tem que:

   1.     Descobrir informações sobre a situação ou local ou o que tem que fazer
     2.     Se adaptar se preparando corretamente
     3.     Colocando em prática

Perceba que em todo esse processo sua opinião tem pouco espaço, principalmente quando você não tem muita experiência. Não adianta agir e depois dizer “eu fiz o meu melhor, se as pessoas não aceitaram, azar o dela”.

O problema não é a pessoa ou a situação. O problema é você e sua necessidade egoísta de sempre ser valorizado até mesmo quando não é necessário valorização.

Isso mesmo. Qual a influência de sua necessidade de valorização e como essa necessidade de valorização pode estar prejudicando seu desenvolvimento?

Como é provável que você esteja mal acostumado, onde coloque o seu mundo como prioridade, é esperado que seja incapaz de entender o que a adaptação significa.

Não importa se você deu o seu melhor ou não. O que importa é se o seu melhor está de acordo com a realidade ou seja, se você conseguiu satisfazer as necessidades e se adaptar a situação corretamente.

Vamos supor que você fez um teste em uma empresa, deu seu melhor e está acreditando que passou, porém eles dizem que você não passou e que o que você fez, tinha muitos erros e falhas.

A maioria das pessoas se sentem ofendidas emocionalmente quando dão o melhor de si e não são valorizadas por terem dado o melhor. Mas será que elas realmente merecem a validação?

Em primeiro lugar é que alguém com o desenvolvimento adapto para a realidade, raramente iria se sentir mal com a notícia. A pessoa iria analisar a situação, entender o conhecimento que não tem e o que precisa fazer para na próxima vez passar.

Em segundo lugar é que o desenvolvimento emocional da maioria das pessoas é muito mal desenvolvido. O que significa que quando dão o melhor de si mesmas e não são valorizadas entra no modo de defesa.

O modo de defesa usa muitas frases e posicionamentos inadequados como:

   Ø “Você é uma pessoa muito ruim”
   Ø  “Eu dei o meu melhor e vocês não me aceitaram. Vão se ferrar”
   Ø Usar indiretas nas redes sociais
   Ø Falar de forma a prejudicar a imagem da empresa ou de alguém
   Ø Obrigar as pessoas a usarem o C&A (concordar e amplificar)
   Ø Obrigar as pessoas a usarem as Críticas e Construtivas

Entre outras coisas. As pessoas mais mal desenvolvidas são as piores. Nesse caso, podemos ver claramente que a pessoa não tem razão. Ser rejeitado é algo normal na vida porém nem todas as pessoas conseguem lidar com a rejeição.

Como você não se adaptou, o problema não é a empresa, o mundo, as pessoas que não validaram você como você queria, mas sim, o problema está em você.

Isso significa que se suas ações não estiverem alinhadas e não forem compatíveis com o mínimo esperado, você não está se adaptando corretamente. E sim, irá cometer muitos erros, seguindo o que acredita ser melhor mas não é o melhor.

Suas ações e palavras somente tem valor quando estão de acordo com o mínimo esperado. Ao estar no mínimo esperado você se enquadra dentro do padrão e naturalmente as pessoas irão vê-lo(a) no mesmo nível que elas.

Agora, se você realmente quer impressionar, esteja muito acima do mínimo esperado. Se o mínimo esperado é nível 5, então você irá se desenvolver tão bem para alcançar os níveis 8, 9 e 10. Se conseguir alcançar esses níveis de adaptação, as pessoas irão ficar de queixo caído com você e irão valorizá-lo.

O que significa que quanto mais se adaptar melhor será o uso das palavras e muito mais acertada serão suas ações e atitudes.

Sendo assim, ignore o que você sente e se estiver muito intenso, dê um jeito de resolver esse problema da intensidade. Depois analise a situação racionalmente e use nossos planos para atingir seus objetivos e se adaptar corretamente.

Conforme ganhar maturidade, e espero que seja rápido, mais irá se adaptar a vida e a realidade corretamente. O que significa que as pessoas somente irão valorizá-lo quando o que oferecer estiver de acordo com o mínimo que eles esperam ou desejam.

É importante que entenda que, nós somos boas pessoas mas se não nos desenvolvemos corretamente, não seremos vistos como boas pessoas ao olhos do mundo. Uma pessoa ruim que é capaz de se adaptar e oferecer o que as pessoas esperam, são vistas como “boas pessoas”. Entenda que o ser humano em muitos casos não avalia o que é bom ou ruim de forma racional. Quando usam o que sentem ou o mínimo esperado, o que é bom ou ruim, se torna relativo e vai depender de como as pessoas se sentem.

Como está sendo sua adaptação?

Qual a impressão ou imagem que as pessoas tem de você quando olham pra você?

Qual é o nível de seu valor para as pessoas?


0 Comments:

Postar um comentário