sexta-feira, 1 de março de 2019

Dia 78 Vencendo a subjetividade humana

Posted by Gabriel Orcioli on março 01, 2019 in | No comments

A Meditação de hoje está relacionado a subjetividade. Esse é um termo muito importante e se você for capaz de entender, será capaz de descobrir muitas coisas que precisa melhorar.

“A falta de conhecimento leva as pessoas a acreditarem em besteiras e a se unirem com pessoas extremamente prejudiciais” – Gabriel Orcioli

Quantas vezes você chegou a ouvir que “cada um tem sua opinião”?

Eu escutei várias vezes principalmente em debates dos quais eu estava certo e a pessoa insistia em dizer que “pensamentos diferentes”. O problema com essa mentalidade é quando saímos do que é “pessoal” e entramos na área do que é certo ou errado ou se preferir das melhores informações. É aí que entendemos o quão fraca é o desenvolvimento de muitos seres humanos.

Se 1 + 1 é 2, porque alguém está dizendo que é 3 ou 4 e ainda justifica dizendo que está certo ou que está fazendo algo certo mesmo que esteja errado?

Nós, como seres humanos temos muitas defesas para o que acreditamos e uma dessas defesas é a força através da crença que nos obriga a enxergar o mundo de uma determinada maneira e em muitos casos nos obriga a transformar a realidade segundo nossas necessidades, crenças, desejos, necessidades e assim por diante.

Em alguns casos, o que sentimos distorce a realidade e nos obriga a ter a certeza de que precisamos ou temos que acreditar em algo. Existem outras fatores através por exemplo “viés da confirmação”, que é a necessidade da pessoa somente utilizar informações que confirmam o que ela acredita.

Eu mesmo me lembro de debates contra o Copini, que na verdade ele é um fujão de debates porque é o jeito dele. Ele tem muitas crenças limitantes como por exemplo a crença de que não se debate se algo é certo ou errado, e muito menos se debate futebol, religião e política porque “cada pessoa tem uma opinião e ninguém tem a verdade”.

Também, temos que levar em consideração os gatilhos mentais dos quais apontam para muitas fraquezas humanas como por exemplo, alguém que tem 600 mil seguidores ou mais pode acreditar que está fazendo algo certo ou então acreditar que está dizendo a verdade ou então ficar cego por causa de resultados positivos que conseguiu na vida ou que seus seguidores conseguem.

Eles nunca se perguntam: será que estou me adaptando direito? Será que poderia ter melhores resultados? Será que eu poderia melhorar e atingir o meu nível ideal?

Agora que temos essa introdução podemos finalmente entrar no tema de hoje. O que irei mostrar pra você é que a qualidade da informação é muito mais importante do que adquirir informação. Então dizer para alguém “vá ler livros” não é algo tão inteligente e não faz sentido dizer também para a pessoa “estudar” porque novamente, a qualidade da informação é completamente ignorada.

Então vamos descobrir o que a subjetividade e vamos descobrir os níveis da informação assim como descobrir como suas experiências, sociedade, podem fazer com que veja o mundo através de uma realidade que não é o que chamamos de “realidade objetiva” ou seja, como as coisas realmente são.

O que é subjetividade?

Subjetividade é entendida como o mundo interno de cada indivíduo ou seja, como se “instala” e se “modifica” a “opinião” ao que é aceito, decidido, pensado, entre outros e como o mesmo se relaciona com o mundo externo ou tenta modificar o mundo externo de acordo com suas crenças, realidade, necessidades, e etc.

A Subjetividade é o mundo interno de todo ser humano.

Agora, vamos deixar as coisas mais interessantes. Qual a diferença entre uma verdade subjetiva de uma verdade objetiva e quando a verdade subjetiva se torna uma verdade “objetiva”?

Para explicar esse problema temos que apelar para a programação humana e para o sistema atual. Através desses dois pontos podemos responder a questão.

     1.     Nascemos sem adquirir as melhores informações
     2.     Nascemos sem ter um guia ideal
     3.     Não temos a oportunidades de nos desenvolvermos corretamente

Sendo assim, ficamos à mercê da sorte, do sistema, do ambiente, das experiências de vida, da dor e do prazer, da sociedade, somos facilmente influenciados pela mídia (filmes, séries, desenhos, autoridades, e etc) entre vários outros. Dos quais utilizamos como “guias” ideais ou bons. Na verdade não escolhemos, fomos obrigados a escolher um deles porque desde quando nascemos as melhores informações foram tiradas de nós.

No sistema atual cada ser humano vive em uma realidade diferente porém afetado pelos mesmos 3 pontos negativos que expliquei acima.

O que isso significa?

Agora as coisas irão ficar interessantes e muitos de vocês podem ter dificuldades em acompanhar.

A consequência da falta de informação são variadas como por exemplo:

  Ø Acreditar em coisas que não deveria acreditar
  Ø A querer que o mundo seja como você quer
  Ø Ter muita dificuldade em se adaptar à realidade
  Ø Incapacidade de entender o problema ou seja, usar o que acredita como solução
  Ø Incapacidade de quebrar as algemas que te prendem
  Ø Admirar pessoas que não deveria admirar
  Ø Incapacidade de aceitar a verdade ou provas
  Ø Inseguranças e Medos exagerados assim como muitas crenças prejudiciais que podem durar uma vida toda

Entre várias outras.

Falhas na programação humana

A programação humana não é perfeita e nunca será. O que significa que para melhorarmos nossa qualidade de vida precisamos de duas coisas:

     1.     Melhorar o sistema atual
     2.     Adquirir as melhores informações

Com isso iremos levar o nosso desenvolvimento para os níveis mais altos possíveis e essas divisões que vemos na sociedade, que podem ser entendidas mais como “guerras” de diversos tipos, iriam diminuir ou não existir mais.

Mas por que não iriam existir mais?

Se você tem as melhores informações, o que o faz acreditar que você irá querer retroceder na vida e obter as piores informações?

Perceba que naturalmente os grupos ou “bolhas” que são criados por causa dos 3 pontos que mencionei mais acima, não iriam existir como existem hoje.

Qual a importância das melhores informações para o desenvolvimento de uma mentalidade ideal que acaba com o apego as informações de má qualidade?

A programação humana é a mesma para todos. O que significa que a programação humana nos levará a nos conectar com informações de qualquer jeito. E se pudéssemos, desde quando nascemos, ter contato com as melhores informações?

Teríamos o melhor desenvolvimento possível de nossas capacidades humanas.

Qual é o grande problema?

Pense da seguinte forma, temos várias bolhas ou grupos na sociedade. Agora pense que a maioria desses grupos são de baixo desenvolvimento se achando que possuem um excelente desenvolvido ou que a opinião realmente importa, mesmo que não importe. Isso significa que o que esses grupos pensam e são, interferem na qualidade de vida de toda a nação.

Por essa você não esperava não é?

Mas como Gabriel?

Simples! Como você acha que funciona a política? Não é a maioria vence?

Então não seria difícil, principalmente nos dias atuais, conseguir que a maioria apoie alguém. E é justamente isso que diversos totalitários fazem. Eles influenciam a maioria e aos poucos a maioria, começa a tender para o lado das piores pessoas e adivinha só: essas pessoas estão votando em algo terrível acreditando que estão fazendo algo maravilhoso ou muito bom.

E o que acontece quando a maioria com uma mentalidade de baixo nível vence?

Toda a nação entra em caos como tem acontecido atualmente em nossa sociedade ou você acha que tudo o que acontece em nossa sociedade é por outras razões como por exemplo, das pessoas não acreditarem no que você acredita?

Perceba que não é difícil fazer a cabeça do ser humano no sistema atual. É fácil enganar alguém que não teve a oportunidade de desenvolver o seu mental, racional e intelectual corretamente.

Então, onde está o problema?

O problema é gigantesco. O problema é que desde quando você nasceu, você:

     ¨     Não teve acesso as melhores informações;
     ¨     Não teve um guia ideal desde pequeno;
     ¨     Não teve o seu desenvolvimento trabalhado de forma correta;

Pela falta do que acabei de mencionar, toda a sociedade tem um nível de desenvolvimento muito baixo e junte isso com o sistema atual que é lento e atrasado, raramente as pessoas conseguem se desenvolver acima de 20%.

Consegue entender o efeito dominó?

Se você entender que a primeira peça é justamente a falta de informação de alta qualidade, falta de um guia ideal e falta de um desenvolvimento sendo trabalhado de forma adequada, fica muito fácil entender porque a sociedade é como é. Se mudarmos essa primeira peça, essa peça deixará de existir e aos poucos a sociedade irá caminhar na direção correta.

Basicamente é assim:

Adquira informações de má qualidade e você terá a sociedade que temos hoje com todos esses problemas, e que está piorando cada vez mais. Agora, mude o sistema e as pessoas irão adquirir as melhores informações e terão o desenvolvimento correto, e toda a sociedade irá mudar para melhor, resolvendo todos os problemas do sistema atual.

Consegue perceber a diferença entre as melhores informações e o resto das informações?

Meu objetivo é acabar com esse ciclo, oferecendo as melhores informações e os melhores guias para que as pessoas tenham o melhor desenvolvimento possível, desde crianças.

O que a meditação de hoje te ensinou?

0 Comments:

Postar um comentário