sábado, 30 de março de 2019

Dia 139 Nunca siga esse conselho

Posted by Gabriel Orcioli on março 30, 2019 in | No comments
Fraqueza humana: Evite esse tipo de conselho custe o que custar

“Se vem fácil eu não gosto. Gosto daquilo que é difícil. Tudo que vem fácil vai fácil”

Pessoas no nível 1 e 2 de desenvolvimento não fazem ideia do gigante problema que é essa frase. Nós sabemos que seres humanos são movidos e motivados pelo que sentem. Sendo assim quando precisam batalhar / lutar para terem alguma coisa, sentem maior prazer e satisfação.

O que eu quero dizer é que pra mim:

    ¨     Se algo vem fácil ou difícil, irei dar valor da mesma forma.

Vamos supor que você conquistou uma mulher sem fazer esforço. Essa pessoa merece ser menos valorizada do que a pessoa que é difícil de conquistar.

Quando você atinge uma mentalidade mais elevada, você começa a entender como é programado e como essa programação pode criar muitos problemas.

Essa história de “vem fácil, via fácil” é conversa fiada. Dar valor tem que ir muito além de “eu sinto isso ou aquilo, então irei valorizar”. Nada disso. A valorização tem que ser dada independente se é fácil ou difícil. Se eu ganho um torneio de 1 milhão de reais ou um torneio de um real, irei valorizar ambos, independente se 1 milhão me deixa muito mais satisfeito que o de 1 real.

Se você não ficar esperto, essa necessidade de somente valorizar aquilo pelo qual lutamos, irá ferrar com você em diversas áreas de sua vida, assim como fazê-lo jogar muitas oportunidades fora.

Imagine que você está em uma relação e somente valoriza a outra pessoa pelo sentimento que você tem ou pelo fato de ter que ficar lutando pela pessoa. Sem dúvidas, eu JAMAIS vou querer ter um relacionamento com você por duas razões:

     1.     Por que é uma questão de tempo até que a relação acabe ou seja, terei investido muita coisa na relação para perde-la em pouco tempo

       2.     As chances de traição é até 100x maior com você do que com uma pessoa que não usa o que sente para valorizar alguém

Como a relação passa por diferentes fases, o sentimento muda e em muitos casos desaparece totalmente, entre outras coisas, das quais você não está preparado para lidar. O que significa que relacionamentos com você tendem a serem relacionamentos muitos prejudiciais mesmo que você tenha um bom caráter.

Valorizar o que se tem vai muito além de sentimento ou de “eu tenho que lutar para conquistar algo, caso contrário não ficarei satisfeito”. 

Uma das maiores lutas que você terá dentro de você é contra sua própria programação. Essa é a luta mais difícil e requer um desenvolvimento de nível 3. Sim, você pode ter muitos relacionamentos porém é o que eu disse, você terá que lutar contra muitas coisas como:

    ¨     Falta de sentimento / fim da paixão
    ¨     Diferentes fases da relação que pedem diferentes adaptações
    ¨     Se adaptar a mulher
    ¨     Entender o equilíbrio da relação
    ¨     Saber suas responsabilidades e deveres
    ¨     Sua própria programação que em muitos casos irá prejudicar você e sua relação
Entre outros.


Aprenda a valorizar as coisas que vem fácil assim como as coisas que vem de forma difícil. Não ferre com o que tem só porque é “fácil”. 


0 Comments:

Postar um comentário