quinta-feira, 21 de março de 2019

Dia 110 Criando uma Confiança Inabalável

Posted by Gabriel Orcioli on março 21, 2019 in | No comments

Confiante e Não desesperado!

Essa é uma das características masculinas mais belas e poderosas: confiança.

A confiança é algo que pode ser trabalhada. Nossos níveis de confiança pode mudar de acordo com diferentes situações. Se em algum dia você não se sentir confiante ou até mesmo se sentir inseguro em relação a alguma coisa saiba que é completamente normal.

Você nunca verá alguém como eu ofendendo pessoas inseguras dizendo que elas são:


   Ø Paspalhos
   Ø Perdedores
   Ø Fracassados
   Ø Homens fracos
   Ø Escravocetas
   Ø Betas

Entre outras frases que é muito comum em pessoas que ainda estão no nível 1 ou 2 de desenvolvimento. Quando você alcança o nível 3 ou 4 de desenvolvimento, você deixa tudo isso para trás. Você não perde mais tempo com essas coisas porque você enxerga a realidade.

Pense comigo: como posso chamar um homem de perdedor ou fracassado se o sistema atual impediu que ele tivesse desde quando nasceu as melhores informações?

Como alguém irá aprender algo do qual nunca teve alguém para ensiná-los?

A pessoa ficou escrava do sistema, e usou como guia a própria programação, a mídia, a sociedade, o ambiente, a dor, o prazer, as experiências de vida, a religião e assim por diante.

Como ele pode saber ou aprender algo do qual ele não faz ideia do que seria?

Culpar alguém por não saber alguma coisa é o mesmo que culpar um elefante não ser um leão. Não faz o menor sentido.

O que eu vejo nesses homens é que eles se encontram na fase 1 ou 2 de desenvolvimento e por causa disso não conseguiram se desenvolver da melhor maneira. Eles não tem culpa se o sistema ferrou com eles desde quando eles eram crianças.

O que é a confiança?

Pode ser:

  Ø Acreditar que algo dará certo
  Ø Estar seguro de si mesmo ou seguro para realizar alguma tarefa
  Ø Ver as situações de forma positiva ou melhor
  Ø Sentir-se bem consigo mesmo, sentimento de segurança
  Ø Demonstração de familiaridade
  Ø Competência naquilo que faz
  Ø Demonstra ter conhecimento ideal ou acima da média sobre alguma coisa
  Ø Fazer algo sem permitir que a insegurança e a confiança atrapalhem

Entre outras.

Dentro de você, a confiança pode surgir de duas maneiras:

  Ø Confiança Racional
  Ø Confiança Irracional

Quando você assiste um filme ou ouve uma música e se sente energizado, damos o nome disso de “Confiança Irracional” ou seja, não importa se algo é certo ou errado, verdadeiro ou falso, a música mexe com seu estado emocional e em muitos casos pode fazê-la entrar em um estado emocional ideal ou excelente (irei falar de níveis de confiança daqui a pouco).

Por exemplo:

  Ø O amigo incentivou ou fez uma aposta com outra pessoa para que ele chegasse na garota que estava a fim

  Ø O rapaz tomou tequila para criar coragem e confiança de chegar na garota que ele acha muito linda

  Ø Depois de assistir a um filme a pessoa criou coragem e confiança para dar o próximo passo e melhorar a vida dela

Perceba que não existe nenhuma fator racional em nenhuma das opções. O que significa que a Confiança é irracional.

Qual o problema da confiança irracional?

A confiança Irracional é boa para motivar as pessoas a vencerem inseguranças que não fazem o menor sentido. Por exemplo, o medo e insegurança que você tem de chegar em uma mulher pode ser pelo fato de você nunca ter conversado com mulheres antes ou quem sabe, pelo fato de não saber o que fazer ou então de pensar que nenhuma mulher irá gostar de você.

Em situações assim é muito importante usar a confiança ou motivação irracional, na intenção de gerar confiança.

Agora, quando a pessoa confiança demais que algo irá dar certo mas as chances de darem certo não existem ou são extremamente baixas, então a motivação ou confiança irracional não ajudou a pessoa. Se a pessoa está errada mas mesmo assim se motiva para fazer algo que dará errado, essa motivação é a pior possível porque ao invés de ser direcionado para algo bom e que irá fazer bem pra você, é direcionado para algo ruim, que fará mal pra você.

E a Confiança Racional?

A confiança racional é muito diferente da confiança irracional. A confiança irracional geralmente dura pouco tempo (curto prazo), enquanto a confiança Racional dura por muito tempo (médio e longo prazo) podendo durar uma vida inteira.

A confiança racional vem de saber o que precisa ser feito. Vem da experiência e da prática. Vem de saber como alguma coisa precisa ser feita e de ter familiaridade com essa coisa.

Por exemplo, conquistar mulheres. Se você tem o conhecimento para conquistar mulheres mas ainda não tem a experiência que vem da prática, então irá sentir uma forte ansiedade de aproximação e insegurança. Que pode fazê-lo acreditar que as coisas irão dar errado. Porém, nesse caso, você não precisa de tomar uma cerveja para chegar na mulher. Você chega nela porque você tem a confiança provida de seus estudos. Você sabe que se fazer o que estudou, você tem mais chances de conquistar essa mulher do que aquele cara que não tem a confiança racional que vem dos estudos.
Ao estudar a teoria, você sabe o que fazer, quando fazer e porque fazer, mesmo que sofra no começo por falta de prática ou seja, falta de maturidade.

Essa geralmente é a fase 1 ou seja, a fase onde a pessoa começa a criar uma base sólida mas ainda sente forte pressão da ansiedade e insegurança. Tudo isso é provido da falta de prática.

Agora vamos pegar um homem que transou com várias mulheres e que se adaptou ao jogo corretamente. Ele tem a teoria muito bem desenvolvida o que significa que ele tem uma base sólida e também tem a prática ou seja tem maturidade em conquistar mulheres.

O que acontece com esse homem?

Esse homem está no nível 2 de confiança que é o mais alto de todos. Mesmo ele sendo tão bom ainda sente um pouco de insegurança mas não como a insegurança e ansiedade das pessoas em nível 1. A ansiedade não é porque a mulher é bonita ou algo assim. A ansiedade é fraca e é uma ansiedade do tipo “Eu vou abordar aquela mulher”.
Alguns homens não sentem nada de tão acostumados e seguros estão em relação a isso. Pra eles é “mais um dia na luta”.

Esse nível estrondoso de confiança vem de:

     1.     Várias horas gastas estudando

     2.     Várias horas praticando e testando várias coisas, onde errou muitas vezes e precisou superar esses erros

     3.     Dos resultados que foi acumulando em todos esses anos.

E tudo isso fez esse homem ficar muito bom no que faz. Não importa se ele pagou ou não algum curso ou se fez algum curso ruim. O que importa é que ele conseguiu resultados e criou uma base de confiança sólida mesmo sem saber o que fez.

Isso é válido para todas as áreas?

Sim, para todas as áreas. Quando mais você sabe ou tem informações sobre alguma coisa, mais confiante você fica em relação a essa coisa. E quanto mais você prática, erra e corrige, mais está trabalhando em sua maturidade e naturalmente, está aumentando sua confiança a cada dia sem perceber.

Oscilações de confiança e níveis de confiança

Não é possível você se sentir confiante toda hora. Não tem como. Vai ter dia que você não irá acordar bem e sua confiança não estará tão boa quanto ontem. Você irá fazer rituais e rotinas e sua confiança não irá melhorar muito. Nesses casos, não adianta. Entenda que tem dias que a confiança não será aquelas coisas. E você precisa aceitar isso ao invés de se crucificar pensando que tem algo de errado com você. Não tem nada de errado com você.

Dito isso fica fácil entender os níveis de confiança.

Os níveis de confiança variam de situação para situação:

  Ø Oscilações de confiança
  Ø Tendências e limitações de cada pessoa
  Ø De acordo com o que sabe sobre alguma coisa (conhecimento e base)
  Ø De acordo com a prática de alguma coisa (criação da maturidade através da experiência)
  Ø Rituais e Rotinas

Por exemplo, você pode ser uma pessoa muito confiante no que faz no trabalho ou em como se relaciona com as mulheres mas pode ser muito inseguro em outras áreas da qual você não é tão bom ou não tem experiência alguma coisa.

A vantagem dessa questão é que, quando você fica confiante em uma área, você começa a ficar menos inseguro e mais confiante em outras áreas que você não tem conhecimento ou não em experiência.

Quando você fica bom em algo, mesmo que não perceba, você começa a melhorar em outras áreas. Por que se você conseguiu fazer algo mesmo que pequeno, isso irá gerar mais confiança para fazer outra coisas e naturalmente um empilhamento de confiança começa a aparecer.

Rituais e Rotinas

O que você pode fazer para se sentir mais confiante e seguro?

Pessoas que malham, que fazem exercícios, que estão envolvidas com pessoas que são seguras e confiantes, são pessoas que estão desenvolvendo a confiança e segurança sem perceberem.

Exercícios, Rotinas, além de trabalharem na confiança também trabalham na autoestima ou seja, em como a pessoa se vê.

Ao cuidar de seu corpo, ao cuidar de sua saúda, ao cuidar de sua mente, você já está trabalhando em sua confiança e segurança. Pode não ser muito agora, mas ela irá crescer aos poucos. Comer bem também influência em sua saúde e naturalmente em sua confiança.

Estar próximo de pessoas confiantes, aumenta em quase 80% as chances de você se tornar uma pessoa mais confiante e segura consigo mesma. Ou seja, se o ambiente que está inserido incentiva você a fazer mais as coisas, então naturalmente você está trabalhando a confiança e segurança. Agora se você nasceu ou convive em um ambiente onde não incentiva a confiança e segurança, a tendência é que você seja muito inseguro.

Se você possuir bons guias em sua vida, então naturalmente sua vida será melhor, mais segura e mais confiante.

Você pode adicionar além de suas rotinas e rituais, assistir filmes, séries, vídeos motivacionais, músicas que aumentem sua energia, fazendo com que exale muito mais confiança e segurança.

Não significa que será confiante e seguro com tudo. Significa que em uma boa parte do tempo você se sentirá muito mais seguro e confiante versus se sentir inseguro e sem tanta confiança.

Existirá dias em que não se sentirá tão seguro e isso é normal. Basta fazer coisas das quais você se sente mais seguro e naturalmente sua insegurança pode e irá diminuir.

Tendências e limitações

Se você passou por algum trauma em sua vida, será muito mais difícil confiar em si mesmo ou seja, por causa desse trauma é criada uma limitação que pode ser muito forte e naturalmente faz com que você tenha uma insegurança muito mais forte do que o esperado.

Algumas pessoas por exemplo nascem com certas tendências emocionais que as fazem ser menos confiantes do que outras.

O que quero que entenda é que o seu nível de confiança não é o mesmo que o meu e que o de outras pessoas. Logo você não pode julgar essas pessoas por não serem tão confiantes quanto você. Isso seria totalmente injusto de sua parte.

Conclusão

O que passei aqui é pra você ter uma vida melhor, deixando aquela vida chata, fudida, ferrada para trás. O que você está fazendo ao seguir nossas dicas é melhorar o seu interior, se tornando uma pessoa mais confiante e segura no que faz.

Quando melhores forem as informações que você adquirir e quando mais praticar e também usar os rituais e rotinas e principalmente outras coisas que te tornam um homem mais confiante, seguro e atrevido, melhor será a sua vida.

Não tenha inveja desses caras que são muito bons no que fazem. Entenda que a realidade deles não é a sua. Você tem suas limitações e deve respeitá-las. Caso contrário pode sofrer muito.

Com todas essas dicas que aprendeu aqui, é assim que você constrói confiante. É assim que você constrói segurança. É assim que você melhora sua vida sem precisar se focar nos resultados e na vida de outras pessoas.

Para ter uma vida mais saudável e ser mais confiante e seguro, você tem algumas escolhas:

     1.     Tentar sozinho

    2.     Analisar as pessoas que fazem parte de sua vida, eliminar aquelas que não ajudam e se focar nas pessoas que não agem como a maioria

Não tem nada de errado com nenhuma das opções. Sozinho pode demorar mais. Essa é a diferença. Porém aconselho que analise o que assiste, o que come, como vive, com quem se envolve, quem são seus amigos, quem são seus familiares, e ao invés de brigar com eles, simplesmente entenda que por mais que sejam pessoas importantes e queridas, não estão fazendo sua vida ser melhor.

É aquela velha história:

Ø Mantenha ao seu lado pessoas que não querem crescer e você dificilmente irá crescer. Tenha pessoas ao seu lado que fazem acontecer, e você também irá crescer com elas.
Você não afasta alguém que te critica. Você analisa a crítica primeiro. Somente depois você chega a alguma conclusão.

Se continuar a repetir os mesmos comportamentos prejudiciais, continuará como está agora. É necessário mudar muitas coisas para alcançar o que tanto deseja.  E mesmo que não conquiste o que tanto deseja, você se tornou uma pessoa mais confiante e segura. Ao invés de ficar chorando porque não conseguiu o que queria, você irá analisar tudo o que ganhou durante a jornada e isso fará sua vida melhor.

Seu foco não estará mais nos resultados, mas sim na jornada. Se resultados são inevitáveis, então a jornada é mais importante que o resultado, mesmo que o resultado seja muito prazeroso e bom.

Lembre-se que é você quem decide o caminho que irá seguir.

0 Comments:

Postar um comentário