sábado, 30 de março de 2019

Dia 153 Desenvolvimento Masculino Adaptação

Posted by Gabriel Orcioli on março 30, 2019 in | No comments

Adaptação significa:

      ¨     Ajustar uma coisa à outra. Fazer alguma coisa da maneira esperada. Satisfazer expectativas ou estar acima das expectativas. Estar alinhado ou ser compatível com alguma coisa.

O que temos de mais importante na vida é a adaptação. Como temos muitos líderes ruins e muitos ideologias e filosofias de vida ruins, principalmente que são de nível 2 do desenvolvimento principalmente intelectual e emocional, é muito comum terem ideias muito prejudiciais e assim eles se baseiam em padrões como se os padrões fosse a ordem máxima.

Esse é um grande problema porque quando você se foca em padrões, você deixa de lado a adaptação correta e adequada.

Por exemplo, é muito você ouvir a ideia simplista de que existem somente o bonzinho ou o cafajeste, o macho alfa ou o macho beta, o cara bom ou o cara mal. As mulheres também sofrem pressões e geralmente adoram culpar esses padrões, o que está totalmente errado.

Se as pessoas recebessem as melhores informações desde quando elas eram pequenas, dificilmente chegariam a essas conclusões agora que são jovens ou adultas.

Por causa de toda essa besteira muitos homens ficam muito intimidados onde eles percebem que recebem muita pressão e não conseguem lidar com a pressão e para esconder o fato de que não conseguem lidar com a pressão, fazem como as feministas fazem ou seja, lutam contra aquilo que causa a pressão. E isso é um grande erro.

Ao fazer isso você perde a noção de adaptação. Você perde a noção de níveis de desenvolvimento. Sua mentalidade fica limitada, onde você realmente acredita que o que pensa e diz faz sentido.

A realidade é muito mas muito diferente do que muitos imaginam. Cada pessoa e diferente e se você seguir um único padrão ao se envolver com alguém, irá acertar algumas vezes, mas na maioria das vezes irá falhar e irá se sentir muito mal por causa disso.

Por isso ter uma mentalidade focada na adaptação é superior a padrões. Quando tenho a mentalidade que a adaptação é o que realmente importa, se estou com uma mulher submissa serei mais dominante e se estou com uma mulher mais dominante, irei dar mais espaço pra ela porque eu sei que tanto ela quanto eu precisamos desse espaço.

Agora imagina que cada mulher é diferente e que você precisa ir se adaptando a ela e ela a você, e assim ambos encontram o equilíbrio ideal na relação.

Por que que a adaptação é tão importante?

Eu odeio frases como:

      ¨     Eu sou assim mesmo
      ¨     Eu nunca vou mudar
      ¨     Cuida do seu que eu cuido do meu
      ¨     As coisas tem que ser do meu jeito

Entre outras. Se você é uma pessoa emocionalmente fraca ou cabeça dura, a adaptação será muito difícil pra você. Se estiver em uma relação, não irá entender o que são fases de um relacionamento e para piorar, mesmo que saiba irá criar muita resistência para se adaptar e irá querer fazer as coisas somente do seu jeito.

Vou explicar porque essas frases são tão prejudiciais. Imagine que aconteceu um acidente na sua rua e você foi socorrer a pessoa. O problema é que você não sabe o que fazer ou como fazer, e ao tentar ajudar a pessoa, você acabou fazendo com que ela piorasse. Então você foi criticado e começou a dizer assim:

      ¨     Também não faço mais
      ¨     Também não está aqui quem falou
      ¨     Eu fiz o meu melhor, você deveriam me agradecer

Entre outras frases que você poderia usar para se defender. Perceba que sua reação é totalmente irracional e não racional. Esse foi um exemplo em uma situação extrema mas você pode seguir esse mesmo caminho com sua família, com seus amigos, em sua vida social, na escola, no trabalho, e assim por diante.

Quando você diz “eu fiz o meu melhor” ou então “um erro, todos te julgam. Um acerto, ninguém vê”, você está dizendo que você é incapaz de se adaptar. Você está dizendo que prefere reagir irracionalmente independentemente da situação. Essa é a mensagem que você está passando.

Perceba que em todos esses casos, você falhou porque ao invés de perceber que o problema era sua falta de adaptação, falta de conhecimento e de prática, você preferiu esconder sua fraqueza através do fato de se sentir ofendido e precisar se defender.

A parte mais engraçada é que, você não sofreu um “ataque” e mesmo que fosse um ataque não foi um ataque injusto. Na verdade a pessoa que criticou ou mostrou que você estava errado é quem estava certa. O problema está em sua falta de adaptação porém você levou o problema da falta de adaptação de sua parte como se fosse um ataque pessoal.

Você precisa entender que se o seu melhor ou o “ser você mesmo” não estiver ofendendo o mínimo esperado de adaptação, não importa o que você faça nessa área, na maioria das vezes irá falhar e irá pagar por isso.

Imagine outra situação. Você é o único que pode salvar uma pessoa. Você prefere ter adaptação, conhecimento e experiência necessária para salvar essa vida ou prefere ser você mesmo ignorando a adaptação, conhecimento e experiência necessária?

Perceba que sua resposta, ao menos na maioria dos casos é “ter a adaptação, conhecimento e experiência necessárias para salvar uma vida”.

Perceba que você tem em você o conhecimento da adaptação porém quando se trata de certas coisas, principalmente pessoais pra você, o seu emocional (irracional) fala mais alto que o racional. O que demonstra que seu desenvolvimento emocional é muito fraco e que precisa de melhorias.

Perceba que quando falamos sobre adaptação ou sobre níveis de adaptação, os padrões desaparecem. Não existe mais Macho beta e Macho Alfa. O que existe são homens em diferentes níveis e em diferentes fases da vida, onde cada homem tem sua realidade, suas necessidades e vontades, o que acha melhor e pior.

Por exemplo, eu não olho mais para um homem que fica babando para alguma mulher. Eu não preciso ofendê-lo porque ele escolheu fazer o que faz. E outra coisa, porque eu iria querer que a concorrência parasse de bajular as mulheres?

Esses caras estão dando a vitória pra mim, porque iria impedir deles darem a vitória pra mim se eles querem tanto me dar a vitória?

Além disso, porque alguém como eu me preocuparia com o que outro homem faz em relação ao próprio desenvolvimento?

Pense da seguinte forma: Se eu estou perdendo meu tempo por causa de homens que ficam babando para as mulheres, significa que estou desperdiçando um tempo precioso que eu poderia estar fazendo coisas bem melhores.

Perceba que de todos os modos não vale a pena perder tempo ou ficar esquentando a cabeça com o desenvolvimento de outros homens. Foque seu tempo em coisas que são valiosas para a sua vida, e deixe os outros homens seguirem o caminho que eles quiserem. Se eles escolheram o caminho errado e continuam nesse caminho, não é problema seu. Não vale a pena você ficar gastando seu tempo com algo que será irrelevante para sua vida.

Por que estou explicando isso?

Muitos homens não conseguem ser os fodões e nunca serão. Por causa disso eles são massacrados pela sociedade, mas em especial por pessoas de nível 2 de desenvolvimento ou menor. Esses homens acabam ficando em uma situação muito complicada porque acabam perdendo em muitos casos a própria identidade e principalmente perdem o que é realmente ser homem.

Existem homens que são mais passivos e mais submissos, e não tem nada de errado com isso. Existem mulheres que preferem homens assim e existem mulheres que não gostam de homens assim.

A adaptação ocorre em diferentes níveis por exemplo, quando estudamos sobre programação feminina, entendemos como a maioria das mulheres sentem atração. Quando entendemos isso podemos nos adaptar sem perder a nossa essência, sem perder quem somos. Entendemos melhor o que é um relacionamento. Entendemos melhor o que é a realidade e porque as coisas são como são.

Minha dica pra você é, ao invés de se defender ou bloquear críticas, julgamentos, analise a situação racionalmente e tente encontrar o porquê você pode estar errado e se não estiver errado, então sua adaptação está boa.

Estar alinhado ou ser compatível com algo é muito importante. Por exemplo, se entre 10 pessoas você é o mais compatível com a vaga de emprego, significa que você tem o ideal para a vaga. Ou seja, você seria a pessoa que melhor se adaptaria a vaga de emprego. Agora, e se eu colocar a pior pessoa e a menos preparada para a vaga de emprego? O que iria acontecer? A pessoa não estaria preparada e muito menos iria se adaptar corretamente.

Ser compatível ou estar alinhado com algo ou alguém, não significa ser compatível em tudo. Por exemplo, em uma relação podemos ser compatível com alguém por causa de uma única coisa ou por causa de várias coisas. O que fazemos é, na parte onde não somos compatíveis, simplesmente evitamos porque sabemos que aquilo que não é compatível, ira causar muita tensão.

Em um relacionamento é ainda mais difícil aceitar ou entender que tem muita coisa em nós que não será compatível e que querendo ou não, não podemos achar ruim por não termos algo que seja compatível. Nesse caso temos que trabalhar em como iremos lidar com a negação daquilo que queremos ou imaginamos e como podemos nos adaptar a isso. Nós sempre queremos vencer porém temos dificuldades em aceitar que não podemos vencer sempre e principalmente temos muita dificuldade em nos adaptar ou aceitar que não podemos vencer sempre e que nem sempre as coisas serão do jeito que nós queremos.

Meu objetivo aqui é simples:

      ¨     Quero que tenha sua mentalidade focada na adaptação e não em padrões impostos pelo nível 2 ou menor de desenvolvimento

Esqueça femininos, esqueça o que a sociedade diz. O que importa é a programação humana e como nos adaptamos a ela. Se adaptar não é tão fácil quanto pensa. Requer trabalhar em cima de suas fraquezas e forças. Você pode fazer um ranking de suas fraquezas e outro de suas forças. E assim trabalhar em cima de cada uma delas.




0 Comments:

Postar um comentário