sexta-feira, 1 de março de 2019

Dia 82 Pense em sua velhice de forma correta

Posted by Gabriel Orcioli on março 01, 2019 in | No comments

Quando somos jovens temos uma tendência a dar “foda-se” para as coisas ignoram completamente, ao menos em muitos casos, as consequência no médio prazo, mas principalmente ignoramos os problemas de longo prazo ou seja, quando ficarmos velhos.

Fazemos um monte de coisas que nos diverte, alguns usam vários tipos de drogas, outros preferem artes marciais ou outras coisas como por exemplo, não cuidar do corpo como deveria e por causa de muitas decisões ruins quando são jovens, eles se ferram quando são velhos.

A parte interessante é que quando se é jovem, você ignora as consequências e quando esse mesmo jovem fica velho, o mesmo se arrepende de muitas coisas que fez ou deixou de fazer no passado, que poderiam melhorar a saúde ou até evitar as dores quando ficar velho.

É muito comum em pessoas com 50, 60, anos terem dores diferentes todos os dias. E muitos deles sabem que grande parte dessas dores não são por causa somente da velhice mas principalmente pelos exageros de uma vida dizendo “foda-se” quando deveria pensar mais e agir menos por impulso ou pelo que sentiam.

E eu sei que isso é muito estranho para muita gente, principalmente os mais jovens, mas quando falamos para cuidar da sua saúde, significa não fazer merda que vai te ferrar no futuro.

Existem vários exemplos que posso usar aqui como Joe Regan e Dan Bilzerian, mas pegando o exemplo de Dan, o mesmo teve dois ataques cardíacos em uma mesma noite, quase morreu. Sabe o que ele fez depois?

Ele percebeu que a vida dele era muito valiosa para morrer daquela forma. O que ele começou a fazer?

Diminuiu o uso de drogas, bebidas, e talvez hoje ele tenha parado com algumas mas não tudo é claro, mas agora, ele malha, cuida da saúde, não apenas física mas também mental, emocional, paga por diversos Coachs, tem uma alimentação muito boa, e agora, ele aproveita o meio para o final da vida dele melhor do que a maioria dos homens que chegam aos 50 anos praticamente “morrendo”.

Tem muita gente que fode com a vida por causa de coisas estupidas mas principalmente por causa do prazer, sentimento ou por outras razões como “será divertido”, “se vive apenas uma vez”.

Jovens, em muitos casos, são extremamente estúpidos, impulsivos e incapazes de pensar no médio e longo prazo. É por isso que muitos jovens tomam tantas decisões extremamente idiotas.

Como você é jovem é preciso que você se pergunte:

  Ø Se eu exagerar agora, como posso prejudicar minha velhice?

  Ø Eu quero morrer cheio de dores em meu corpo ou quero evitar o máximo de dores no meu corpo quando eu ficar velho?

  Ø Sei que é chato cuidar da alimentação mas quais os benefícios e transformações que irei ganhar ao fazer tudo isso?

  Ø O que irei ganhar me focando em meu desenvolvimento ao invés de perder tempo como a maioria dos jovens fazem?

  Ø Qual a qualidade de minhas amizades? São pessoas que servem para me ajudar a crescer ou são apenas pessoas que não pensam na vida como um todo?

  Ø Se eu fizer isso ou aquilo, quais são as consequências no médio e longo prazo?

  Ø Como posso me fortalecer para evitar ser enganado, trapaceado, passado para trás?

  Ø Como faço para alcançar o desenvolvimento ideal?

Pense em seu futuro. Você quer viver por muito tempo? Pare de tomar decisões idiotas. Pare de agir como um jovem impulsivo que não conseguir lidar corretamente com o que sente.

Não é porque alguém faz que você também deve fazer. Lembre-se que é muito mais saudável se afastar de quem pode prejudicar você, do que ficar perto dessas pessoas. Eu não fico perto de pessoas, principalmente de mulheres que vivem tomando decisões baseadas no que sentem. Já vi tanta mulher fazerem cada burrada por causa do sentimento que eu percebi que é muito mais lucrativo e saudável ficar longe dessas mulheres. É muito melhor deixar os outros caras se ferrando com elas porque eu não quero uma mulher dessas para ser mãe dos meus filhos.

Pense também em quem você coloca em sua vida. Existem pessoas que você transa e só, acabou. Você não quer um futuro com essa pessoa porque você sabe que não vai dar certo.

O mesmo serve para “amigos”, conhecidos, familiares, não importa. Esquece essa ideia de “somos do mesmo sangue” ou “somos como irmãos”. Se a pessoa irá prejudicar a sua vida, foda-se ela. É muito melhor que ela se ferre sozinha, do que levar você com ela. Agora, cada pessoa é diferente, logo a decisão de fazer ou não isso no final é sempre sua.

De qualquer forma, você precisa pensar em como as ações de agora, podem ferrar com sua vida no futuro. Se você não se importa com o futuro, até agradeço por saber porque você será uma das pessoas que quero o mais distante possível de minha vida. Pessoas que não se preocupam com o futuro tendem a ser aquelas que mais fazem burradas e que mais prejudicam outros seres humanos. Estou bem, não preciso de alguém assim em minha vida.

E outra, essa história de “meu passado não me condena” é para os mais perdedores e fracassados. O passado de alguém importa e muito porque honestamente, eu não quero e não vou ter uma vida com pessoas que tenham um passado problemático. Por experiência própria, já vi muita gente fazerem certas coisas e a maioria dessas pessoas eram justamente pessoas que tinham um passado cheio de problemas e falhas.

Se as pessoas querem uma segunda chance é importante que saibam que eu não sou Jesus. Deus dá uma segunda chance, eu não.

Por favor, pense em seu futuro e principalmente pense em como as ações de agora, influenciam ou afetam seu futuro.

0 Comments:

Postar um comentário