sexta-feira, 1 de março de 2019

Dia 66 Um mundo sem o dinheiro

Posted by Gabriel Orcioli on março 01, 2019 in | No comments

O dinheiro foi uma das invenções mais importantes da humanidade. Muitas vezes estamos tão acostumados que nem nos damos conta de como o dinheiro mudou nossas vidas. As transações ficaram bem mais fáceis do que no passado.

Você consegue se imaginar tendo que separar frutas ou animais para poder trocar por outras frutas e outros animais?

Só de imaginar me faz ficar louco. Sem dúvidas o dinheiro se tornou vital e o mundo inteiro usa.

O problema é que:

    1.     O dinheiro como conhecemos está chegando ao fim

     2.     O dinheiro está favorecendo para a desordem social e principalmente para a desigualdade social.

Aqueles que defendem o sistema atual são incapazes de entender o porquê o dinheiro tem que acabar. Só que não apenas isso, eles não fazem ideia do que irá substituir o dinheiro e para piorar, eles não querem!

Isso mesmo! Eles não querem acabar com o dinheiro por uma razão simples: eles iriam perder o que lutaram tanto para conquistar e não conseguiriam se adaptar a uma nova era facilmente.

Isso porque com o fim do dinheiro e também com a finalização do uso do combustível e dos gases naturais como conhecemos, praticamente as guerras do mundo iriam acabar. Perceba que estamos falando de guerras por causa do dinheiro e combustível. Nada e ninguém pode tirar o mal do coração de muitos homens e principalmente não se pode tirar a necessidade de ter muito poder e matar que muitos indivíduos possuem.
Como será o fim do dinheiro?

O fim do dinheiro começa com a instalação do novo sistema. É uma questão de tempo até acontecer o colapso. A automação, inteligência artificial e a robótica chegaram para ficar. Não tem como fugir.

O que significa que milhões de pessoas irão ficar desempregadas, sem dinheiro. Uma das soluções do sistema atual é o que eles chamam de renda mínima, além disso tem outras como redistribuição da renda e o bem estar social. Basicamente o que eles estão fazendo é determinando que a desigualdade social irá continuar e que existirá os privilegiados (aqueles que tem todo o poder e dinheiro) e os menos privilegiados (os escravos e aqueles que existem para satisfazer e enriquecer os privilegiados).

De forma simples, eles, principalmente o parlamento Europeu, não estão resolvendo nada. Estão apenas mantendo tudo como está.

Eliminando o dinheiro e instalando o novo sistema, o mundo seria mito diferente.

O que iria substituir o dinheiro?

Pontos!

Os “pontos” serão a nova moeda. Muito mais eficiente e os pontos as pessoas não ganhariam apenas por trabalhar, elas ganhariam pontos através de várias coisas como comportamento, ajuda ao próximo, defesa do país ou estado, excelente trabalho, estudo, e esses pontos iriam “comprar” tudo que a pessoa precisa e até recompensar a pessoa por ser um excelente cidadão.

Outra coisa que irá acontecer é que, a pontuação não será diferente para ninguém. O que significa que para a pessoa alcançar o sucesso em qualquer área que ela quiser, somente dependerá dela. Isso porque não irá mais existir as hierarquias sociais como conhecemos. Uma nova era nas hierarquias sociais irá nascer.

Quais são as vantagens desse sistema?

     1.     Você acaba com o problema da fome. Se todos irão ganhar pontos até sem trabalhar, significa que não tem como passarem fome mesmo que estejam desempregados.

    2.     Você não tira dinheiro do seu bolso para bancar os mais pobres e inclusive até mesmo as pessoas doentes irão ganhar pontos.

   3.     Não veremos mais favelas como conhecemos. Todas as pessoas terão pontos suficientes para terem uma casa. E quanto mais pontos alguém tem, mais coisas podem adquirir. O que significa casa, viagens, melhores carros, e assim por diante.

Entre vários outros.

Mas as pessoas não seriam motivadas?

Na verdade, esse é um grande erro. A pontuação garante o mínimo de dignidade em vida. O que significa que cada ser humano somente irá viver na rua ou ser um mendigo se quiser. No sistema atual eles são brigados a ser porque o dinheiro não garante comida, lugar para morar e assim por diante. O sistema de pontuação garante que ninguém irá ficar de fora.

O ser humano sempre procura por mais e quando usamos a pontuação, o ser humano consegue sempre alcançar o seu melhor potencial. Agora o sonho de ter uma casa lindíssima é real porque todos podem alcançar através do sistema de pontuação. Tudo que a pessoa tem que fazer é se dedicar.

O sistema iria modificar a forma da sociedade interagir assim como o governo iria ser modificado quase que totalmente.

O que você acha disso?

Essa foi uma das soluções que encontrei para acabar com a fome ao redor do globo. Acabando com o problema da forme, e com o problema da moradia, cada ser humano terá uma vida melhor, o que significa que terroristas não conseguiram ter influência sobre várias cidades ao redor do globo e assim o poder deles irá minar aos poucos sem que precisemos usar armas, porém contra alguns deles teremos que usar armas.

Esse tipo de estratégia ou projeto através de pontos em minha análise, levando em consideração todos os pontos negativos e positivos, é muito mas muito melhor do que um sistema que necessita do dinheiro. Se você parar para pensar o dinheiro não é tão eficiente quando usar pontuação.

Agora, se o sistema continuar como é, eu garanto pra você, o colapso é inevitável porque a quarta indústria irá chegar com muita força e milhões de pessoas irão ficar em uma situação muito mas muito prejudicial.


0 Comments:

Postar um comentário