sexta-feira, 1 de março de 2019

Dia 73 Diferença entre alunos do curso de seguidores

Posted by Gabriel Orcioli on março 01, 2019 in | No comments

Qual a diferença no desenvolvimento de um aluno do curso pago para um “seguidor” que se diz aluno do projeto Homem Superior?

Esses dias recebia uma mensagem de um dos alunos dizendo o quanto o conteúdo estava melhorando a vida dele. Ele disse que ele estuda mas na prática não consegue os resultados que ele tanto deseja. Ele diz que acaba errando e desperdiçando a oportunidade.

O que ele está fazendo de errado?

Ao tentar se desenvolver sozinho, é muito difícil do seguidor entender todos os passos que meus alunos do curso pago aprendem.

O que eles aprendem?

     1.     Criar uma base sólida.
    2.     Entender o processo 1: envolve testar, registrar, corrigir e documentar.
     3.     Entender o processo 2: tentar novamente com uma nova opção e repetir o passo 2.
     4.     Ao atingir resultados positivos fazer testes para descobrir se é o melhor resultado positivo que poderiam ter. E assim, repetem e fazem novos testes.

Perceba que os resultados ou as inseguranças, ou até mesmo os mesmos pouco importam. Na verdade, importam no sentido do que podemos fazer em relação a eles. Ou seja:

  Ø O que posso fazer em relação as minhas inseguranças?
  Ø O que posso fazer em relação aos meus medos?
  Ø O que posso fazer para me adaptar à realidade corretamente respeitando minhas limitações?

Por que você deve ignorar o que sente?

O erro do seguir é que além dele não possuir um objetivo claro, a mentalidade dele não era focada para criar uma base sólida, respeitar o processo para somente então conseguir bons resultados.

Então, quando ele colocava algo em prática, ele não tinha a mentalidade de teste ou seja, colocar algo em prática, analisar os resultados racionalmente para depois decidir se era possível fazer melhor para então tentar novamente.

O que ele fazia então?

Ao invés de testar até acertar, ele seguia o que sentia. Então, ele entrou em contato para falar que não conseguia colocar em prática, que não tinha resultados e que não se sentia bem ou seja, tudo aquilo que meus alunos no curso evitam, esse seguidor era incapaz de fazer ou compreender.

E chegamos ao ponto que eu queria que vocês entendessem: a diferença entre materiais gratuitos e cursos ou consultorias que são pagas.

Por mais que exista muito material gratuito que é bom, você realmente acredita que na maioria deles, entregam o ouro gratuitamente?

Claro que não!

Tem empresa que entrega 1%, tem empresa que entrega 30% do material pago. Porém, são poucas delas que realmente entregam as melhores informações.

A mentalidade de muitos usuários é que eles querem algo de graça. Minha mentalidade é: não quero nada de graça porque sei que o material gratuito não será o suficiente para um desenvolvimento de alto nível.

Por que, eu, Gabriel, iria querer alguma coisa gratuita?

Eu iria perder tempo e meu tempo é muito valioso. Alguém que fica perdendo tempo com materiais gratuitos ou é porque tem poucas opções ou é porque gosta de perder tempo.

Existem outras razões mas essas são as suficientes.

Entenda que se você quiser ser bem sucedido você precisa de algumas coisas como:

     1.     Do material completo (do começo ao fim)
     2.     De alguém guiando você durante o caminho
     3.     Criar uma base sólida onde irá corrigir mentalidades, medos, inseguranças

   4.     Ter um objetivo claro do que você quer alcançar e de tudo aquilo que envolve alcançar o que tanto deseja

   5.     Respeitar todo o processo, onde terá que fazer vários testes. Até conseguir os melhores resultados (teoria dos resultados exponenciais)

   6.     Parar de perder tempo com informações de má qualidade e principalmente com material gratuito. Ficar atrás de material gratuito, além de perder tempo, demonstra que você é uma pessoa que adora viver de migalhas.

90% de meus alunos entendem tudo isso e percebem o que precisam fazer para atingirem os objetivos que eles tem em vida.

A partir do momento que eles tem um objetivo, eles criam um plano onde eles sabem que irão passar por momentos onde irão sentir dor e prazer, e que eles precisam lidar com isso para não prejudicar o que querem alcançar.

Portanto a dor ou a “falta de resultados” é algo normal. Não tem nada de errado com isso. Você realmente espera ter os melhores resultados logo de cara?

Se você pensa assim, você é um tolo.

Se você pensa assim, sua vida terá muitos problemas.

Não chegar a conclusões enquanto não atingir seu objetivo ou meta é o que importa.

Não importa se está sentindo dor ou se está dando errado ou se conseguiu resultados positivos. O que importa é se perguntar: ok, não deu certo o que posso fazer para dar certo? Ok, deu certo, o que posso fazer para melhorar meus resultados? O que posso fazer para parar de reclamar e avaliar racionalmente a situação e encontrar soluções para minhas falhas e erros?

“Será que vai dar certo pra mim?”

Eu odeio esse tipo de frase porque a pessoa demonstra muita insegurança para fazer algo ou seja, ao invés de perder tempo fazendo e tentando descobrir se vai ter ou não resultados, a pessoa prefere perder tempo pensando se vai dar certo ou não pra ela.

E eu entendo que tem muita porcaria no mercado atualmente, porém quando você tem alguém que trabalha com as melhores informações, qual o sentido de ficar perguntando se irá dar certo ou não?

Agarre a oportunidade. Faça os testes. E somente depois que concluir o seu caminho, você então chega a conclusão se dá certo ou não.

Antes disso, medos, inseguranças, material gratuito, tudo isso é perda de tempo quando você tem a oportunidade de trabalhar com alguém que tem as melhores informações.

“O que faço para adquirir as melhores informações?”

Se envolva com pessoas que tem as melhores informações. Pergunte para elas o que precisa ser feito para adquirir as melhores informações. Geralmente a resposta é a seguinte:

  Ø Compre nosso material ou faça uma consultoria
  Ø Pode procurar por si mesmo na ciência

Essas geralmente são as duas principais respostas porém sempre indico que faça uma consultoria primeiro e depois faça perguntas. É muito tolo de sua parte fazer esse tipo de pergunta porque é uma pergunta de amador e não faz o menor sentido. Apenas indica que você está perdido e em muitos casos não quer pagar pelo material para descobrir as melhores informações.

Como você não sabe analisar uma informação, então se una a pessoas que sabem analisar informação. E conforme o tempo for passando, você também irá ficar cada vez melhor.


0 Comments:

Postar um comentário