sábado, 30 de março de 2019

Dia 148 Problemas e conflitos 22 - Como lidar com Haters

Posted by Gabriel Orcioli on março 30, 2019 in | No comments
Lidar com Haters não é uma tarefa fácil. 

Existem vários tipos de Haters. Hater significa “Os que Odeiam”. É um termo utilizado para quem pratica “bullying virtual” mas é usado para qualquer pessoa que odeia outra pessoa e que demonstra o ódio encontrando qualquer razão ou motivo para prejudicar, criticar e tentar humilhar a pessoa.

Quem são eles e o que eles fazem?

       ¨     Não apreciam ouvir alguém criticando ou falando que é melhor do que aquela pessoa, empresa ou produto, que ele ou ela considera

       ¨     Eles não gostam de você

       ¨     Talvez não gostem de sua maneira de expor seus pensamentos ou ideais

       ¨     Geralmente possuem um nível de desenvolvimento intelectual e emocional muito baixo ou seja, se ofendem rapidamente e são incapazes de se livrar porque o emocional irá ser forte e toda vez que eles verem você ou algo que você diz, é o suficiente para te insultar.

       ¨     Eles se acham superiores e deuses morais: eles podem criticar, você não pode criticar. Eles podem te humilhar, você não pode humilhar eles. Eles podem te tratar mal, você não pode trata-lo de forma negativa ou prejudicial.

       ¨     Eles sempre acham que estão certos e que você sempre está errado.

       ¨     Irão procurar qualquer motivo para tentar desmoralizar você.

       ¨     Inventam mentiras, criam histórias, fazem fake de seu perfil, juntam-se a várias pessoas para tentar desmoralizar você e não possuem nenhum interesse em ouvir ou aceitar que você está certo

Entre vários outros.

O que geralmente tem por trás de um comentário ou crítica de um Hater?

Por experiência própria e em mais de 95% dos casos, eles não possuem nenhum embasamento por trás daquilo que dizem. O argumento é totalmente irracional e geralmente é um ataque:

       ¨     Ao que você disse
       ¨     Como você disse
       ¨     Como eles se sentem
       ¨     Como eles estão conectado com algum produto, pessoa ou empresa

Entre outros. O ponto aqui é que o argumento deles é irracional. Não tem embasamento algum.

Quais os tipos de Haters?

Os haters em sua maioria são pessoas que tem o desenvolvimento emocional, intelectual e racional nos níveis 1 e 2. Raramente ou nunca verá alguém de nível 3 ou 4 fazer os ataques que eles fazem.

Os tipos de Haters são os seguintes:

       ¨     Aquele que não é Hater mas acabou agindo como um

       ¨     Aquele que é Hater e não importa o que você diga ou faça, ele sempre irá querer foder com você.

       ¨     Existem os Haters que estão logicamente certos, mas que usam o fato de estarem certos para atacar, criticar e tentar humilhar você de diversas formas

Quem não é um Hater?

       ¨     Aquele que está disposto a ouvir o que você tem a dizer

       ¨     Aquele que faz uma crítica, julgamento ou reclamação válida relacionado a algo que você está fazendo errado ou que está passando informações de má qualidade

       ¨     Aquele que evita te atacar sem uma razão correta pra isso. Haters atacam vocÊ por qualquer razão e por nenhuma razão. Eles tem prazer em ver você se ferrar. Eles querem ver sangue. Eles são como cachorros correndo atrás de uma roda.

Entre outros.

“Ok, Gabriel, entendi, agora me diz como lidar com Haters”

Por muito tempo usei várias estratégias para lidar com os Haters, e irei passar pra você uma lista de coisas que não funcionam:

       ¨     Atacar o Hater
       ¨     Tratá-lo bem ou trata-lo mal
       ¨     Usar palavrão
       ¨     Mostrar que ele é o inimigo
       ¨     Usar um discurso onde você pareça superior
       ¨     Usar um discurso onde a opinião dele, o desenvolvimento dele, seja ruim ou que ele é o problema

       ¨     Não responde-lo ou perder muito tempo respondendo a eles. Em muitos casos, a resposta adequada é simplesmente o silêncio ou simplesmente seguir o seu caminho

       ¨     Não diga que cada pessoa tem uma opinião, principalmente quando ele está errado
       ¨     Não dar a oportunidade de provar que eles estão errados.
       ¨     Irão ficar martelando no que eles acreditam e no quanto você é ruim. Podem fazer isso de forma anônima ou não.

Entre outros.

O que eles fazem quando estão errados e não conseguem aceitar que estão errados?

       ¨     Irão tentar provar que você está errado. O que é bom porque o ataque deles é sem sentido e eles acreditam que tem as melhores informações. Porém eles não sabem o que estão atacando e não te conhecem. O que significa que eles se acham superiores ou melhores que você e que possuem algo que é muito superior ao que você tem. Eles vivem na ilusão e podemos provar que eles estão errados.

       ¨     Irão usar frases como: “cada um segue seu caminho”, “não existe certo ou errado, toda opinião é válida”, “eu faço o meu aqui e você faz o seu aí”. Entre outras defesas quando estão errados.

       ¨     Clássica: ataque e ofensas
       ¨     Defesa do ponto de vista deles de forma exagerada
       ¨     Irão tentar prejudicar você dizendo que você tem que mostrar uma prova, do jeito deles e quando eles querem. Por isso é importante ter provas.

Entre outros mas esses são os principais.

Como vencemos os Haters ou convencemos os Haters?

Como a maioria dos Haters não possuem nada sólido contra você e geralmente tudo o que possuem contra você é o que eles sentem ou acreditam que é ruim em você, então é possível convencer ou até mesmo conquistar esses haters, mas como?

Agora irei passar pra você a lista de coisas que eu uso para convencer os Haters, mas antes, é importante que você entenda que 5% dos HAters ou menos não podem ser convencidos e se eles tem o apoio de outros HAters, as chances de conseguir virar o jogo praticamente não existe. Basicamente eles acreditam que se outra pessoa também segue o que eles seguem ou acredita no que eles acreditam ou simplesmente tem algo em comum, como no caso, odeiam você, pra eles isso faz com que a ação deles, mesmo que prejudicial seja vista como boa ou correta. Eles são bem fracos intelectualmente e emocionalmente.

Bem para lidar com eles você precisa de algumas coisas:

       1.     Prova

Basicamente é provar que algo dá certo. Então se você diz que algo está erado, então você tem que provar, mas ao mesmo tempo você precisa de algumas coisas como:

       ¨     Criar um inimigo em comum
       ¨     Demonstrar que não é culpa do Hater se ele foi enganado, se passaram a perna nele

       ¨     Que você entende porque ele te ataca e que faria o mesmo na posição dele se tivesse sido engado, sofrido lavagem cerebral e etc

       ¨     Demonstrar que você não é contra ele
       ¨     Não culpa-lo por acreditar em mentiras ou cair no papo furado e mentiroso do marketing

       ¨     Determinar que o seu ego ou o dele não é o problema. O problema é outra coisa.
       ¨     Dizer que você diz a verdade e que não é fácil de aceitar.

Nesse caso você pode dizer coisas do tipo ou parecidas:

“Eu posso provar como essas informações deles são tão ruins e prejudiciais. Você pode seguir sua vida normalmente ignorando tudo o que leu ou pode ler o que tenho a oferecer e se não gostar, você não perde nada. De fato, se gostar, irá descobrir uma nova realidade totalmente diferente da que conhece. E terá uma vida muito melhor do que imagina. Você não faz ideia do poder que tem as melhores informações. Se livre do lixo. Você não faz ideia do quanto o lixo te ferra. E isso não afeta somente você mas também as pessoas próximas a você.  Eu posso provar e estou disposto a provar pra você, se você permitir. E se você não concordar vou entender e não incomodaria mais você com isso ou aquilo”

Ou:

“Eu não sou contra você ou contra sua forma de me atacar. Eu faria o mesmo se estivesse em sua posição. Eu não entenderia como esse lixo ferrou com minha vida e por isso atacaria alguém por simplesmente não gostar da forma como a pessoa escreve algo ou diz algo. Se isso não faz você pensar, então meu caro, pode ser tarde demais pra você. Não é sobre mim é sobre você e o que acredita e como transfere isso para as pessoas. Isso é um reflexo de informações ruins em sua vida e de um desenvolvimento precário. Típico de alguém que foi enganado. Eu posso provar o que digo. Se eu falo eu posso provar”

Essa é a primeira parte, eu geralmente finalizo com o seguinte:

“Tranquilo. Foi muito bom falar contigo e sim, suas críticas foram excelentes. Espero que me critique mais para que a cada dia eu possa mostrar pra você o quanto está desperdiçando seguindo e aceitando esses lixos de informação que estão disponíveis no mercado. Você não faz ideia de como eles ferram com sua vida. Está na hora de virar o jogo. Está na hora de adquirir o verdadeiro desenvolvimento pessoal.”

A ideia aqui é fazer com que o Hater veja como você esperança e que gere o medo criando um inimigo em comum onde o Hater foi enganado, sofreu lavagem cerebral e que não tem nada de errado com ele. Ele tem que sentir como se tivessem mentido pra ele. Como se estivessem enganando ele. E que você irá mostrar como enganaram ele e como ele pode nunca mais ser enganado.

Usar também ataque morais é muito importante, assim como demonstrar que eles são quem estão atacando e prejudicando tudo sem necessidade e que não era preciso tudo aquilo. Você responderia tranquilamente qualquer dúvida dele, sem que ele precisasse ofender. Você demonstra que ele não precisa agir daquela maneira. E isso, se ele for a maioria dos Haters não será ofensivo, principalmente se você tiver o apoio das pessoas.

       2.     Ofereça uma amostra de seu produto ou todo seu produto

O que eu geralmente faço é chamar o cara em privado, perguntar se ele aceitaria fazer um curso seu ou dar a opinião sobre alguma material seu porque você gostou da crítica dele e gostaria que ele fizesse mais críticas.

Raramente você irá receber um “não” como resposta tanto porque é material gratuito. Eu já fiz isso algumas vezes, e consegui convencer mais de 85% dos Haters porque através do material que eu ofereci eu provei pra eles que eu estava certo e eles errados. E o meu material entregou pra ele muito mais resultados. Como consequência eles acabam me apoiando porque eles perceberam que mesmo com eles falando tudo aquilo que falaram, eu ainda os ajudei, mostrei e provei que eu estava certo.

       3.     O uso da grosseria e violência contra o Hater

Existem uma regra que diz assim: “você está sendo atacado, você pode se defender, atacar, ignorar ou se submeter”.

Contra os Haters a submissão é ainda pior, porque é como se você desse ainda mais munição pra eles. Eles ficam ainda pior.

Sendo assim, sobram atacar, ignorar ou defender. Ignorar não é uma resposta de todo ruim, porém não muda nada. No caso você tentará vencer o Hater pelo cansaço porém ele sempre irá aparecer falando mal de você e dando deslike em seus vídeos.

Eu gosto da ideia de me defender usando provas. Se eu posso provar que ele está errado, então eu tenho toda a vantagem do mundo em minhas mãos. Eu tenho que aprender a usar essa vantagem. Outra forma de defesa também é o ataque moral ou ganhar o voto da maioria. Uma vez que a maioria está do meu lado, o que eles dizem pouco importa.

Outra forma muito eficiente e que a que mais gosto é atacar os Haters. Você escolhe a que achar melhor, mas eu gosto de atacar os Haters. Eu gosto de humilhá-los. Eu gosto de usar o humor e gosto de inverter o jogo para que eles se sintam pior do que eu.

Muitas pessoas odeiam violência ou dizem que violência é algo ruim. A verdade é que a violência somente é ruim quando é usada de forma exagerada e de maneira injusta. Quando a violência é usada de forma correta, nós melhoramos a situação ao invés de piorá-la. Por exemplo, se eu mato alguém que iria matar outras pessoas, e que continuaria a matar, eu me livro de um problema onde uma pessoa morre ao invés de 3, 4, 10 e etc. Em muitos casos não temos a opção de escolher “nenhuma pessoa irá morrer”. Em muitos casos temos que sacrificar a pior parte, para que a melhor possa viver. É como um câncer. É necessário tirar o câncer para que possamos viver. A mesma coisa se procede com a parte negativa e prejudicial da humanidade. Eles são o problema. Eles são o lixo. Eles usam nossa tolerância para implantar o ódio e nos prejudicar. Sendo assim, se nos livrarmos deles, ou atá-los corretamente, o jogo irá virar.

Mas por que?

O que eles mais temem são o seguinte:

       ¨     Serem humilhados
       ¨     Perder a vida
       ¨     Serem agredidos
       ¨     Perder poder
       ¨     Perder dinheiro
       ¨     Perder a vantagem

Entre outros. Se não me imponho corretamente contra os Haters, estarei permitindo que eles continuem a me tratar como lixo. Se tenho a opção de eliminar o problema, sempre irei optar pela opção de eliminar o problema. Agora, se não tenho a opção de eliminar o problema, serei obrigado a usar outras opções. Cada realidade é diferente, logo eliminar o lixo ou o mal pela raiz, pode ser muito boa para muitas realidades e péssimas para outras realidades.

Sendo você pode:

       ¨     Bloquear o Hater
       ¨     Sair na mão com o Hater. Isso mesmo. Sair na mão pode resolver muita coisa e pode fazer com que o Hater desapareça e mesmo que apareça, ele perderá totalmente a moral.

       ¨     Atacar o Hater invertendo o jogo, demonstrando que ele é o problema, onde todos os outros conseguem conversar como seres humanos e ele tratando as pessoas como se ele fosse um animal irracional incapaz de respeitar as pessoas.

Como regra geral, não tente convencer o Hater com palavras. Você pode usar as palavras como parte de sua estratégia de persuasão que irá fazer com que no final, levará a sua prova.

Além disso contra os Haters sempre tome medidas mais importantes como:

       ¨     Processá-lo

Um hater pode ser alguém que irá tentar fazer de tudo para ferrar com você. Muitos deles levam tão a sério que perseguem você na vida real e tentam feri-lo ou agredi-lo de diferentes maneiras. Haters não param até que algo os obrigue a parar. A maioria dos Haters podem parar porque percebem que estavam errados. Outros Haters podem parar pelo fato de você mostrar que faz o bem as pessoas e ele valoriza o bem ou então você faz o bem ao Hater e ele valoriza sua ação e para de agir de forma prejudicial contra você.

Se ele não parar, então entenda que ele não é do tipo de Hater que pode ser convencido através de nossa:

       ¨     Bondade
       ¨     Tolerância
       ¨     Amizade

Entre outros. Lembre-se que como temos que dividir o mundo com essas pessoas problemáticas, nós sempre estaremos em uma situação nada agradável. São eles quem pioram a nossa existência e vida. São eles que prejudicam as pessoas. E eu já disse uma vez, e vou repetir: “se eles são o problema, basta eliminar o lixo de sua vida ou da existência”.

Como ser humano, você sempre tem que estar de olhos bem abertos, porque menos de 1% dos seus Haters são capazes de fazer coisas terríveis com você, principalmente quando você não pode se defender.

É assim que eu lido com Haters e pode ter certeza que eu jamais uso a estratégia de submissão, a não ser que eu seja obrigado a usá-la. De qualquer outra forma, irei ataca-los sem dó e sem piedade, principalmente quando são eles que atiraram a primeira pedra. É aquela história, não mexa se você não aguenta.

Eu sigo a seguinte regra:

Me trate bem que eu te trato bem. Me trate mal e pode ter certeza que irei trata-lo até pior do que a maneira como me tratou

Lembre-se o Hater somente é seu inimigo quando ele se posiciona como tal. A maioria deles você consegue convencer determinando que eles não são o problema e que eles foram enganados até hoje. Fazendo isso, eles irão aos poucos, ao menos grande parte deles, irão dar ouvidos pra você.

Lembre-se que eles são extremamente fracos emocionalmente e intelectualmente, portanto não espere nada racional da parte deles. Isso mesmo, eles agem como animais completamente irracionais, onde o que move eles é o ódio ou se sentirem ofendido com algo sem necessidade – o que acontece muito porque são emocionalmente e intelectualmente FRACOS.

Eu somente perco tempo com os Haters por duas razões:

       1.     Eu posso convencê-los. Se vejo que não posso convencê-los paro de me esforçar e evito contato.

       2.     Resolver o problema de forma efetiva, principalmente ao eliminar o lixo.

Se você tolera o problema, eu não. É justamente de sua tolerância que eles se aproveitam para prejudicar você. Pare de ser tolerante com eles, e eles irão começar a respeitá-lo mais.


0 Comments:

Postar um comentário