quarta-feira, 13 de março de 2019

Dia 97Como ser um homem mais confiante e seguro

Posted by Gabriel Orcioli on março 13, 2019 in | No comments

É possível melhorar a tonalidade de voz por mais que em muitos casos a nossa voz não seja lá essas coisas. Sendo assim, como não podemos mudar nossa o fato de nossa voz ser grossa ou fina, temos que compreender que através de nossa tonalidade de voz afetamos:

Ø Como as pessoas nos percebem
Ø Tipo de “energia” que é traduzido como sensações, sentimentos, impressão, emoções sobre alguém. Querendo ou não, com a tonalidade de voz conseguimos determinar se alguém está bem, está mal, e assim por diante

Quando estamos inseguros, usamos uma tonalidade de voz baixa, na intenção de não incomodar ninguém. A insegurança não afeta apenas a tonalidade de voz, mas também nossa linguagem corporal, roupas que usamos, nossa forma de andar, nossa maneira de se comunicar, a maneira como lidamos com problemas e com conflitos, mas acima de tudo, a maneira como lidamos com a vida em geral.

Se a insegurança é capaz de fazer tudo isso, significa que o mesmo ocorre com outras emoções, sentimentos, humor e etc. Por exemplo, se fico nervoso minha linguagem corporal muda, minha voz muda, meu nível de adrenalina muda, assim como meu nível de coragem para fazer alguma, entre várias outras.

O que eu quero dizer?

Bem, para aqueles que são inconscientes sobre emoções, e que geralmente são motivados a agir de acordo com o que sentem, o que estou dizendo é que quando não estamos conscientes sobre o que sentimos, também não estamos conscientes das decisões que tomamos em vida. Por causa disso ficamos sem uma boa noção do quando estamos tomando a decisão para satisfazer o que sentimos versus a melhor decisão.

 E na vida, temos que entender que as oportunidades são poucas, o que significa que temos que aprender a tomar melhores decisão para termos melhores resultados. E para termos melhores resultados temos que entender a nossa programação como seres humanos.

Dito isso, como podemos melhorar a nossa tonalidade de voz?

A programação humana faz um excelente trabalho na maioria das vezes, porém para muitas pessoas existem outras fatores que os impedem de agirem como deveriam agir.
Problemas como traumas, deficiências, falta de conhecimento, falta de experiência, falta de maturidade, entre várias outras coisas podem nos impedir de tomar as melhores decisões e também impedir que a programação humana possa fazer o que é esperado que faça.

Como podemos melhorar a nossa tonalidade de voz?

Existem muitas dicas mas a principal de todas elas é treino. Se tiver que comprar cursos para melhorar sua linguagem corporal e tonalidade de voz, compre. Irá melhorar a sua vida aos poucos.

Para aqueles que não podem comprar cursos, existem muitas dicas valiosas.

    1.     Se comunique mais com as pessoas. Pode parecer estranho mas quanto mais você faz uma determinada coisa, a adaptação inconsciente começa a trabalhar e aos poucos você começa a se adaptar ao seu ambiente.

     2.     Treinar sua tonalidade de voz através de alguns tipos de leitura: (a) quando está falando no pé do ouvido de alguém, (b) imagine que está lendo para 10 pessoas e (c) imagine que tem que ler mais alto para todos ouvirem. A ideia é projetar a sua voz de uma forma que ao estar próximo das pessoas se adapte com maior facilidade por causa de seu treino (com ou sem um coach).

    3.     Use pausas. Imagine que ao conversar com alguém é preciso dar pausas. No caso seria o mesmo que respeitar os pontos e vírgulas. O que permite que você respire e volte a explicar e assim faz várias vezes. Pra isso assista palestras online e terá uma ideia melhor. Também pode assistir Jornais como Globo, Sbt, Record entre vários outros que respeitam muito bem as pausas e as usam corretamente.

     4.     Na maioria das situações aprenda a falar mais devagar porém não muito lento. Falar em uma velocidade normal e pra isso é possível assistir vídeos de youtubers que não tentam chamar muita atenção. Escrever como é, é um pouco complicado, e quem sabe no futuro farei vídeos e tudo ficará mais fácil.

Entre outros.

“Gabriel, o que é uma tonalidade de que demonstra confiança através da voz?”

Essa parte é um pouco interessante porque para o ser humano vai muito além de apenas tonalidade de voz. Por exemplo, uma pessoa muito bem vestida passa muito mais confiança do que uma pessoa que não está tão bem vestida.

Uma pessoa que tem a voz grossa passa mais confiança do que alguém que tem a voz fina. Uma pessoa bonita, passa mais confiança do que uma pessoa feita. Uma boa linguagem corporal passa mais confiança do que uma linguagem corporal usada de forma equivocada.

Uma pessoa alta passa mais confiança do que uma pessoa baixa. Alguém de cara fechada passa menos confiança do que alguém com um sorriso no rosto no primeiro contato. Uma pessoa rica passa muito mais confiança do que uma pessoa pobre. Um homem que sabe se comunicar e conversar com as pessoas, passam muito mais confiança do que aquele que não sabe, principalmente se o cara for muito tímido.

Caso queira demonstrar muito mais confiança perceba que existe um conjunto de coisas que precisa aprender a usar. O conjunto tem muito mais poder ou vantagem do que as partes separadas.

Por exemplo, se tenho uma boa linguagem corporal, mesmo que minha voz seja fina, por causa de minha excelente linguagem corporal passo muito mais confiança. Agora se tenho uma excelente linguagem corporal e uma tonalidade de voz mais grossa, então passo muito mais confiança.

De forma simples, sua tonalidade de voz precisa que trabalhe também o conjunto. Então se você trabalhar em cima de sua tonalidade de voz e em cima de sua linguagem corporal, assim como trabalhar em outras áreas como habilidades de conversação, inteligência emocional, inteligência social, estilo, e assim por diante.

Se você melhorar sua tonalidade de voz mas sua linguagem corporal é ruim, será muito complicado e difícil para as pessoas perceberem que você é confiante.

Como faço para ser mais confiante?

Como nós explicamos acima, é necessário que comece a trabalhar todo o conjunto:

   Ø Comunicação não verbal: linguagem corporal, micro expressões faciais, entre outros.
   Ø Comunicação verbal: palavras que irá usar, como se apresenta, primeira impressão e etc.
   Ø Desenvolver as características de macho: isso permitirá que seja mais atraente.

Existem muitas áreas das quais você precisa estar ciente como inteligência social, inteligência emocional, estilo, aparência, imagem, entre várias outros.

Se você for alguém que tem muitos problemas de segurança e timidez, entenda que o seu padrão do qual está acostumado tem a intenção de manter sua timidez. De forma simples, pessoas timidez e inseguras tendem a proteger sua timidez e insegurança.

Como elas fazem isso?

De forma simples, insegurança gera mais insegurança. Então se eu digo pra você fazer algo que estará além daquilo que é padronizado a perseguir, imediatamente você irá se defender.

Como seria essa defesa?

Você poderia dizer coisas assim antes se quer de tentar ou pensar que é possível:

  Ø Eu não vou conseguir
  Ø Pare, eu estou muito inseguro
  Ø Você está me deixando mais nervoso do que estou
  Ø Não vou tentar
  Ø Eu nunca vou fazer isso
  Ø Tenho outras coisas mais importantes pra fazer

Entre outras coisas que você pode usar para defender sua insegurança.

Como vencemos a insegurança e o medo?

Existem algumas formas eficientes de se fazer isso:

  Ø Se você nasceu em um ambiente onde seus amigos e familiares são excelentes comunicadores.

  Ø Em alguns casos passar pela revolta e raiva por não ser bom o bastante ou não conseguir ou quem sabe sofrer algum injustiça ou trauma, pode empurrá-lo para se desenvolver corretamente nessas áreas e deixar a insegurança e timidez.

  Ø Se você nasceu com tendências sociais, significa que irá conseguir ser uma pessoa menos tímida e insegura.

Se você não tem nenhuma das opções, então para vencer sua insegurança e timidez você pode:

  Ø Adquirir conhecimento sobre alguma área. Quando você tem conhecimento seu nível de timidez e insegurança diminuem. Mas por que? Por que agora você sabe como fazer. Quando você não sabe como fazer, sua insegurança é muito mas muito mais forte. Só de você saber, sua insegurança pode cair 20%-80% ou até mais. Por isso que conhecimento é poder, principalmente com as melhores informações.

  Ø Ter um coach ou seja: ter alguém motivando você e dizendo como as coisas são e assim você além de adquirir conhecimento, está adquirindo motivação porque o contato direto com outro ser humano irá levar você a fazer as coisas.

  Ø Ter um acompanhamento personalizado: isso significa que você irá treinar em um ambiente seguro, onde pode errar muito até aprender. Eu mesmo irei criar esse tipo de centro de treinamento para as pessoas que precisam desenvolver certas habilidades e competências mas não conseguem sozinhas.

  Ø Ir para a prática sozinho para ganhar experiência: nessa situação você começa a vencer sua insegurança, timidez e ansiedade sozinho. Você perceberá que antes de você conversar com alguém, sua insegurança é muito alta. Durante a conversa e depois da conversa, você percebe que a sua insegurança era muito irreal ou seja, era apenas um medo de algo que não era preciso ter tanto medo. É como aprender a dirigir. No começo você estava muito inseguro, porém conforme foi aprendendo foi ganhando confiança até que ficasse muito bom para dirigir seu próprio carro. Depois que aprende, você fica muito confiante de que poderá dirigir em qualquer lugar, mesmo que seja pela primeira vez em alguma nova estrada.

Perceba que o erro é se entregar ao sentimento de insegurança. Por isso você precisa analisar a situação racionalmente e aos poucos encontrar maneiras de superar o problema.

A palavra “superar” é uma palavra equivocada quando falamos sobre insegurança. O coreto é dizer que com o passar do tempo, ganhamos cada vez mais maturidade e por causa dessas novas experiências, diminuímos a influência da insegurança, do medo e da timidez. E por causa do conhecimento e das experiências, começamos a perceber como as coisas realmente são e assim percebemos que o que sentimos na maioria das vezes não está de acordo com a realidade.

Além disso, toda vez que fizermos algo pela primeira vez, mesmo que tenhamos muita experiência em outras áreas, iremos nos sentir inseguros. Isso porque o que sentimos nunca vai realmente embora.

Então, se você é alguém que acredita que nunca mais irá se sentir inseguro ou com medo, pode parar. Somos seres humanos e o que sentimos faz parte de nossas vidas.

O que realmente acontece é que você não acaba com a insegurança, você diminui a influência da insegurança. Se no começo a insegurança era muito forte, quando você por exemplo, não sabia dirigir, conforme foi aprendendo a dirigir, sua insegurança e medo NATURALMENTE começaram a diminuir. Ou seja, seu corpo começou a se adaptar naturalmente e em muitos casos você nem percebeu.

Agora, sua insegurança que antes era próxima a 100%, agora não passa de 5%, 10% ou seja, você se acostumou com algo e sua insegurança caiu.

Se você nunca abordou uma mulher antes, minha dica pra você é estude muito bem o jogo (teoria) e depois comece a praticar aos poucos. Só de fazer isso, sua insegurança de 100%, vai cair para 80%, 70% ou menos.

Quanto mais abordagens fizer, menos inseguro ficará ou seja, quanto mais abordagens fizer, mais confiante e seguro ficará para fazer abordagens. De um lado a insegurança perde força e do outro lado a segurança e confiança ganha força.

Um cara que abordou 1000 mulheres, vai ter quase 0% de insegurança e terá quase 100% de confiança para abordar uma mulher.

Basicamente quanto mais vezes você faz alguma coisa, menos inseguro você fica e melhor você fica naquilo. Se você é alguém que nunca abordou uma mulher ou que nunca dirigiu, seu nível de insegurança estará próximo a 100%.

O que você tem que fazer nesses casos é abordar várias e várias mulheres. Quanto mais fizer, menos inseguro ficará. O problema é que as 20 primeiras mulheres são sempre as mais difíceis, não por causa delas, mas por causa de nossa insegurança.

Para os homens mais fracos é muito mais fácil pagar para transar com uma profissional do sexo, do que deixar de ser inseguro. Sendo assim, eles preferem fugir da realidade, não lidando com suas inseguranças porque pra eles é mais confortável e seguro. Além disso tem uma excelente recompensa que quando você paga por uma boa profissional do sexo que é em muitos casos muito melhor do que as mulheres que poderia conhecer na rua, é o mesmo que estar recompensando para continuar sendo muito inseguro.

Toda vez que você evita fazer o que tem que fazer, é o mesmo que recompensar sua insegurança. O que significa que está reforçando sua insegurança. O que significa que no futuro será muito mais difícil vencer sua insegurança. Ou seja, você mesmo está prejudicando a si mesmo.

Outro ponto importante é que você precisa entender o que é a motivação irracional. A motivação irracional ocorre quando você ouve uma música, assiste um filme ou vídeo que te motive, aumentando sua confiança e diminuindo sua timidez, no curto prazo.

Por exemplo, alguns homens para chegarem nas mulheres, principalmente as mais gostosas e lindas, precisam beber alguma coisa para “pegar coragem”.

Qual o problema da motivação irracional?

Ela é muito boa para ser usada em vários momentos para aumentar nossa energia, mas também pode nos prejudicar quando ignoramos a parte teórica que é adquirir as melhores informações para depois fazer alguma coisa.

Toda vez que você ignora o estudo, você piora sua situação porque ao ganhar experiência não será capaz de perceber onde tem falhado e o que pode fazer para consertar esses erros.

E hoje em dia o que mais tem são pessoas que tem muita experiência mas não possuem as melhores informações. Como eu disse, não é porque alguém tem bons resultados, que significa que a pessoa realmente sabe o que faz.





0 Comments:

Postar um comentário