sábado, 30 de março de 2019

Dia 163 Desenvolvimento Masculino Tranferências de valores e crenças

Posted by Gabriel Orcioli on março 30, 2019 in | No comments

Transferência de valores e crenças é muito mais comum do que você imagina, principalmente no nível 2 e 1 de desenvolvimento e adaptação.

O que é essa transferência de valores e crenças?

É o reflexo da pessoa em você. É determinar que os valores da mesma são aplicados ou são os melhores. A pessoa usa o que acredita ser certo ou melhor na realidade dela, acreditando que você está em uma realidade inferior ou que os valores dela podem ser aplicados em sua realidade.

Em um debate por exemplo, a pessoa não consegue separar informação do que ela acredita. É como se as informações e o que a pessoa acredita fossem uma coisa só, formando um valor especifico ou uma verdade especifica. Essa é uma característica de pessoas que estão no nível 2 de desenvolvimento.

Como funciona na prática?

A pessoa determina que uma informação é verdadeira, sem fazer uma análise racional sobre a informação. No caso a pessoa:

      (a)  Não analisou como ela está conectada com a informação.
      (b) Não analisou racionalmente a informação para determinar se a informação é boa ou ruim.

Naturalmente, como a pessoa não usou nenhuma das duas opções, ela agiu instintivamente porque pra ela é normal ter uma informação ruim. Isso significa que a informação ruim enraizou e se misturou com o emocional da pessoa, transformando valores e principalmente crenças.

Quando a pessoa conversa, ela conversa como se fosse a coisa mais natural do mundo. Como se os valores dela fossem os melhores porém o que ela não faz ideia é que os valores e as crenças delas foram contaminadas por causa da informação ruim e prejudicial.

Por causa dessa crença profunda em informações ruins, naturalmente a pessoa irá defender as informações ruins e irá se sentir ofendida ou atacada e irá reagir irracionalmente.

A pessoa nesse caso, age irracionalmente através do que sente ou acredita. Por que como a informação ruim foi internalizado, significa que segundo os critérios da pessoa de avaliar informação que pra ela é um excelente critério, significa que a informação ruim é boa e confiável. Como a pessoa não consegue filtrar ou não entende o que é o filtro que ela possui para analisar informação, é comum não conseguirem separar informação pela qualidade.

Esses dias estava debatendo com um indivíduo do nível 2 de desenvolvimento e ele começou a apontar o dedo pra mim e dizer, então prova isso e aquilo outro.

Todos aqueles que conhecem meu projeto sabem que cada homem tem sua realidade e o que é prioridade em sua realidade. No caso dele, ele estava atacando para ocultar o fato de que ele não consegue aceitar que a informação dele é ruim ou prejudicial. Então ele precisa defender. Ele poderia dizer que cada um tem sua opinião ou cada um segue no seu caminho, mas no caso, ele preferiu partir para o ataque.

A minha realidade como líder do Projeto Homem Superior e como líder da implementação do Novo Sistema, é muito mais política. Então desenvolvo minhas competência de acordo com essa fase que me encontro. Eu não estou mais em sedução. Porém, eu não sou idiota e eu sabia que sempre irá existir alguém duvidando de você. Eu tenho um link no curso invencível onde coloco os meus resultados e os resultados de meus alunos.

O que quero que entenda aqui é que, não importa o que eu mostre pra ele. Não importa o quão incrível seja a prova que eu tenho. Uma vez que a informação ruim enraizou, não tem como fazer a pessoa voltar atrás ou eliminar a informação ruim. Por isso que quando confrontamos pessoas de nível 1 e 2 de desenvolvimento, elas tentem a se ofender, rir de sua cara pensando que você está louco porque não existe nada superior ao que eles acreditam ou sabem e etc. De forma simples, eles pensam, se comportam e agem dentro da caixa, enquanto nós pensamos, agimos e nos comportamos fora da caixa.

Nesse caso, temos um choque de realidade porque eles pensam que estão fora da caixa e que nós, somos o problema porque segundo eles, somos nós que pensamos dentro da caixa.

Basicamente a pessoa transfere pra você:

     (1) Os valores e crenças que ela acha correto, onde ela não consegue separa informação de valores pessoas e crenças

     (2) Onde coloca você em uma posição como inferior a dela ou até mesmo, onde ela tem que se defender porque segundo ela, está sofrendo um ataque. Só de você dar informações que são contrarias a dela, isso pra ela é um ataque. O fato de você não fazer parte do que ela faz, pra ela é um ataque.

É isso que quero dizer com transferência de valores e crenças. Lembre-se: comece a analisar a informação sem levar para o lado pessoal. Entenda que informação tem qualidade e quanto melhores forem as informações, naturalmente melhor será as decisões e em consequência, melhor será o desenvolvimento e a adaptação.


0 Comments:

Postar um comentário