sexta-feira, 1 de março de 2019

Dia 79 Quem manter próximo a você e de quem se afastar

Posted by Gabriel Orcioli on março 01, 2019 in | No comments

“Sabedoria é não ser tolo o suficiente para manter pessoas prejudiciais por perto. Antes ter uma saúde emocional de alto nível, do que ser prejudicado por alguém” – Gabriel Orcioli

Vou ensinar hoje, algo bem diferente e que irá causar polêmica. Em um mundo onde as coisas não estão melhorando tanto quanto imaginamos e com muitos problemas e dificuldades à frente, é muito importante que seja capaz de proteger a si mesmo, não apenas fisicamente mas também emocionalmente.

Vivemos em meio a muitos seres humanos que cometem tantos erros e falhas, que causam grande desapontamento para aqueles que nunca causaram mal a eles. Por exemplo, o caso de uma garota que se envolveu com um pastor casado e com duas filhas e que transavam dentro da igreja várias e várias vezes.

O que a igreja fez de mal a eles? O que os membros da igreja fizeram de mal a eles para merecerem passar por toda essa humilhação e falta de amor ao próximo?

Por mais que tenhamos que dividir o espaço com vários seres humanos, não significa que temos que manter contato com a pior parte da humanidade. Eu mesmo seleciono muito bem as pessoas com as quais converso ou que mantenho por perto. De fato, no futuro, irei criar grupos e sociedades de pessoas que não ferram com outras pessoas.

Quando você se afasta de pessoas que podem prejudicar sua vida ou que prejudicam sua vida, você terá uma vida muito mais saudável e menos problemática.

Não quero que concorde comigo, tanto porque você se envolve com quem você quiser. Meu trabalho é ensinar como analisar as pessoas, para que seja capaz de identificar quais podem prejudicar sua vida ou até acabar com ela.

Eis minhas razões para que você evite ao máximo se envolver com essas pessoas:

     1.     Elas pensam pouco ou nada nas consequências e no mal que irão causar as pessoas

     2.     Possuem pouca ou nenhuma responsabilidade emocional com o próximo

     3.     Tem pouca empatia pelas pessoas das quais ela causou grande dor e sofrimento

    4.     Priorizam os próprios sentimentos e adoram dizer que entre o certo e o errado, preferem aquilo que as faz feliz

    5.     Raramente se desculpam ou se humilham pelo mal que causaram, preferindo assim causar ainda mais dor

    6.     Se cometeram uma vez, é provável que irá cometer novamente

   7.     Somos nós, boas pessoas, que teremos que em muitos casos ajuda-los a superar alguma coisa da qual nós, não fizemos nada para merecer algo assim

   8.     Eles adoram dizer: “o que as pessoas pensam pouco importa”. O que demonstra pouca consideração com o próximo e adoram dizer “a vida é minha, eu faço o que eu quiser” ou seja, negando as responsabilidades que tem com o próximo.

Entre outros. Entenda aqui que estou falando de pessoas que tinham a oportunidade de não fazer mas que fizeram mesmo assim. Existem exceções como por exemplo, algumas pessoas nascem com problemas psicológicos, mentais, entre vários outros ou adquirem com o passar do tempo. Essas pessoas não podem ser consideradas como pessoas prejudiciais ou monstros porque não são.

Quando analisamos os pontos mencionados é impossível dizer que essas pessoas são boas pessoas.

Como eu reajo a essas pessoas?

     1.     Tento identificar quais delas tem uma maior probabilidade de cometer grandes erros. E faço isso conversando com elas sobre sentimento, loucuras que ela já fez, coisas que gostaria de fazer, e quando me aprofundo descubro as principais falhas e através delas determino como irei lidar com a pessoa. Tento descobrir de forma simples como é a bússola moral da pessoa.

      2.     Analiso os comportamentos, atitudes, escolhas, decisões e como a pessoa lida com as pessoas próximas a elas.

     3.     Se a pessoa usa o sentimentalismo, o politicamente correto, entre outras coisas, eu sei que tenho que me preocupar demais com a pessoa e honestamente prefiro não me preocupar por isso excluí-la de minha vida é muito melhor.

    4.     Se elas fazem o bem, eu retribuo com o bem. Se causam dor e sofrimento, irei devolver na mesma moeda ou pior.

    5.     Não dou segunda chance. Prefiro dar uma primeira chance para quem não teve nenhuma, do que dar uma segunda chance para quem desperdiçou a primeira. Segunda chance pede pra Deus, porque de mim, não terá. 

     6.     Sempre busco me aperfeiçoar e melhorar como pessoa, e a cada dia que fico melhor, mais atraio as pessoas certas e me afasto das prejudiciais. Quero manter uma resistência emocional de alto nível para aguentar as piores dores que são inevitáveis como a morte de alguém que amamos ou que nos importamos. Agora, as outras dores que são causadas por outras pessoas, eu quero ficar muito bom para impedir que sejam capazes de me prejudicar.

    7.     Eu não tenho medo de ficar sozinho, o que significa que posso ser cada vez mais efetivo em analisar as pessoas.

    8.     Se tenho algum “amigo” ou conhecido que tem contatos com certos indivíduos prejudiciais, eu irei cortar totalmente o laço com essa pessoa, não importa quem ela seja. O mal irá entrar em minha vida através dessa conexão com essa pessoa.

     9.     Use o Racional primeiro e o emocional depois. Serve para praticamente todas as áreas da vida. Lembre-se que os seres humanos estão acostumados a tomar decisões emocionais primeiro e somente depois justificar e essas pessoas que tomam decisões emocionais primeiro, tendem a ser pessoas muito prejudiciais.

Entre outras. De forma geral, eu não coloco ninguém em minha vida que possa me prejudicar ou prejudicar as coisas que valorizo.

Eu não sei como você faz, mas é assim que eu faço. E como eu disse, eu consigo ter o coração duro e frio para tomar essas decisões. E mesmo que a decisão seja emocionalmente dolorosa, sou capaz de tomar essas decisões e lidar com a dor sozinho.
Existem várias maneiras de se proteger e você pode se proteger em grupos ou sozinho, e o que precisa entender que precisa proteger é o seguinte:

  Ø Seu mentalidade
  Ø Emocional
  Ø Intelectual
  Ø Moral
  Ø Crenças e conexões com ideologias
  Ø Físico
  Ø Racional

Entre vários outros. Lembre-se que no sistema atual a quantidade de pessoas ruins e prejudicais é extremamente alta porque o sistema não recompensa boas pessoas mas recompensa aqueles que prejudicam outras pessoas.

Além disso a própria programação humana tem dificuldades em separar o que é certo e errado, e por causa disso, existem muitas pessoas prejudiciais que são famosas. Existem criminosos, traficantes e corruptos extremamente famosos, e eles usam o dinheiro e a influência que possuem para prejudicar cada vez mais nossa nação e sociedade.

Está na hora de mudar isso.

Lembre-se: escolha bem as pessoas que terá ao lado. Em muitos casos a dor que trazemos para a nossa vida, é baseada nas pessoas que decidimos colocar em nossas vidas.

Agora, se você não se importa com isso, ótimo. Lembre-se: sua vida, suas escolhas.












0 Comments:

Postar um comentário