domingo, 20 de janeiro de 2019

Dia 39 Todos nós estamos Conectados

Posted by Gabriel Orcioli on janeiro 20, 2019 in | No comments

“Todos nós fazemos parte de um plano maior, porém poucas pessoas entendem realmente o que significa esse plano maior. As pessoas querem o plano maior mas não estão conscientes do que é esse plano maior e por isso vivem suas vidas como vivem e lutam contra coisas que não entendem”

Na meditação de hoje quero falar sobre um tema pouco falado e que você deverei saber muito bem o que é. O Marketing é uma ferramenta muito importante e valiosa e pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal.

O marketing não é apenas a arte de persuadir e vender, mas também pode ser a arte de explorar a programação humana com o propósito especifico.
Em um mundo que o dinheiro é quem determina praticamente tudo, não é novidade alguma que certos indivíduos explorem a programação humana de tudo quanto é forma.

Seus desejos, suas crenças, seus valores, suas vontades, o que acredita ou deixa de acreditar, tudo isso pode ser usado no marketing. Todas as opções estão na mesa. Lembre-se que o dinheiro é Rei e se é Rei, então determina nossa realidade. O problema não é o dinheiro porém o dinheiro é Rei. 

Antes de entrarmos no assunto temos que entender o que realmente está acontecendo. Em primeiro lugar temos que avaliar o sistema atual e como interage com o mercado.
No marketing digital temos um problema gigantesco. Qualquer pessoa pode fazer um produto (e-book, curso, e etc) e vender sem qualquer filtro. 

O que isso significa Gabriel?

A partir do momento em que você tem uma gigantesca quantidade de pessoas fazendo o que querem sem existir leis que determinam o que pode e o que não pode, literalmente o mercado vira uma zona.

Como isso interfere ou prejudica sua vida?

A resposta talvez surpreenda você ou até mesmo faça você sentir raiva. Mais de 99% dos materiais disponíveis no mercado como cursos, vídeos, e-books, postagens em sites, blogs e redes sociais, não importa, 99% estão cheio de informações de má qualidade.

Quero que por um momento imagine você entrando em um mercado. Imagine que você é alguém que faz uma dieta muito bem balanceada e precisa comer alimentos específicos. O que significa que mesmo que existam muitos produtos no mercado, é como se não existissem. Imagine agora você entrando nesse mesmo mercado só que agora todos os produtos e alimentos que não estão de acordo com sua dieta, desaparecem.

Você iria andar por um mercado quase vazio, onde iria encontrar somente os alimentos necessários para a sua dieta.

Quando falo sobre cursos e informações, pra mim ocorre o mesmo. Temos milhões de produtos porém eu tenho uma “dieta” muito bem balanceada somente para informações de alta qualidade. O que significa que para a maioria das pessoas é como se existissem centenas de opções e que elas poderiam escolher qualquer uma que quisessem. Pra elas todas as opções são iguais ou seja, a pessoa é incapaz de compreender o problema que tem nela e por causa disso, todos as opções são iguais ou tem o mesmo valor. Porém, quando estou no lugar dela, não existem centenas de opções, existem pouquíssimas ou raras opções.

Imagine um apocalipse zumbi. Imagine os mercados vazios ou quase vazios. É assim que é a visão de alguém que prioriza as informações de alta qualidade.

Qual é a diferença entre uma pessoa comum de uma pessoa como eu?

Se a pessoa não é capaz de separar o que são boas informações e o que não são boas informações, como a pessoa toma decisões para comprar algum produto como cursos e e-books ou até mesmo para assistir canais no Youtube ou curtir uma página nas redes sociais?

Finalmente entrei na parte do marketing que tanto gosto. Eu comentei anteriormente que o marketing usa a programação humana para vender, mas como o marketing faz isso?

O que é a programação humana?

A programação humana é o que permite que você seja um ser humano. Óbvio. Grande coisa. O que descobriram é que existem diversos gatilhos e vieses cognitivos que poderiam ser usados para influenciar as pessoas.

A programação humana tem 4 pilares: sobrevivência, reprodução, máximo de prazer e melhor na qualidade de vida. Esses 4 pilares não são reconhecidos por nosso consciente da maneira como pensamos. Reconhecemos como sentimentos, emoções, sensações, instintos, impulsos, crenças, conexão, pensamentos, entre outros.
Um gatilho mental é como um botão de desliga e liga que está em seu cérebro. Vou te dar um exemplo antes de explicar de forma mais completa. De quem você prefere comprar o mesmo produto: Cristiano Ronaldo (um dos melhores jogadores do mundo e de todos os tempos no futebol) ou de uma pessoa que você não sabe o nome, não conhece, e que não sabe o que faz?

Escolha, qual dos dois?

As decisões que os seres humanos usam para comprar um produto geralmente são as seguintes:

  Ø Gatilho Mental do Sucesso ou seja, quanto mais bem sucedida for a pessoa, maior é o valor dessa pessoa.

Mas porque o valor é maior? O valor é maior porque de acordo com a programação humana, o sucesso, a fama, ter muito dinheiro, permite que os seres humanos sobrevivam por mais tempo, reproduzam com os “melhores da espécie”, tenham muito mais prazer e tenham uma vida com uma qualidade muito alta.

Se você olhar agora nas redes sociais e procurar por Dan Belzirian, irá descobrir que ele é conhecido como o “Rei do Instagram”. Ele é a personificação do que seria o “homem perfeito” segundo a programação humana. Ele é uma das personificações, porém qualquer pessoa com muito sucesso, que ganha milhões ou bilhões, é visto como a personificação daquele que é ideal, perfeito, excelente.

Quanto mais sucesso a pessoa tem, maior é a influência e naturalmente mais a pessoa vende. Um ótimo exemplo disso é o Gabriel Goffi ou Flávio do Geração de Valor.

De fato se você observar as grandes marcas eles sempre usam o gatilho da celebridade, da fama, da riqueza, do poder, do sucesso, porque as pessoas compram muitos produtos usando justamente esses gatilhos. Existe uma preferência humana por comprar produtos que tenha algo ou alguém que elas reconhecem e valorizam. Por causa disso, muitas empresas pagam valores exorbitantes para terem os melhores do mundo em diferentes áreas. E usam isso para nos influenciar e a dar mais valor para a empresa.

O gatilho mental do sucesso é responsável por mais de 70% das vendas. Você pensa que está comprando o produto porque você decidiu comprar, mas na maioria dos casos, principalmente no marketing online, você comprou um determinado produto não porque você quis, mas porque foi influenciado ou manipulado a comprar.

Quanto realmente “é sua decisão” no processo de compra quando você não faz ideia do que realmente significa “sua decisão”?

Você sabia que sua decisão pode ser manipulada e que pode diminuir para menos de 10%?

É claro que não sabia porque você acredita que está no controle de sua vida. Você não se vê como alguém que tem certo controle, você se vê como alguém que está totalmente no controle, não é?

Quero que responda: desde quando uma pessoa famosa ou muito rica e poderosa, determina o que é bom e o que não é bom? Desde quando ela determina se as informações são boas ou não?

Se você tirar o fator da fama, do sucesso, você perceberá que essas pessoas não tem nada de especial e que muitas delas apenas aproveitam a oportunidade e o “valor percebido” para terem o que poucos podem ter. Essas pessoas não tem nada de especial e o valor real delas é muito menor do que você imagina.

Em minha situação, que demorei anos para entender isso, eu prefiro comprar um produto de um professor de economia que ninguém conhece do que comprar o produto que algum famoso. E você deveria começar a ignorar completamente o gatilho do sucesso. Fique comigo porque tem mais formas de manipular e persuadir as pessoas para comprar ou fazer alguma coisa.

  Ø Gatilho mental social: prova, prova social, testemunhos, curtidas, engajamento e etc.

O ser humano é um ser social e muitas vezes não entendemos o poder que o social tem em nossas vidas. A opinião de outras pessoas importam. Mais de 50% das pessoas que compram um produto indicam para amigos e familiares. O ser humano naturalmente quer passar para os outros tudo aquilo que tem um forte impacto tanto de prazer e quanto de dor. Se gosto muito de alguma coisa, quero compartilhar e se não gosto de alguma coisa, provavelmente não quero ver sozinho. Se vou passar vergonha, então meus amigos também vão. É assim que a maioria dos seres humanos são. E tudo isso é usado no marketing como estratégia de venda, de manipulação, de redirecionamento e etc.

Como eu poderia manipular facilmente as pessoas para comprarem meu produto?
Eu usaria o seguinte:

     1.     Testemunhos: quanto mais pessoas falando bem do meu produto, mais pessoas irão se conectar e irão comprar. É por isso que muitas empresas compram e fabricam testemunhos, incluindo muitas religiões.

    2.     Resultados positivos: quando alguém mostra os resultados positivos do produto, isso nos afeta direto na programação humana porque nós como seres humanos temos aversão a perda e procuramos os melhores resultados. Por isso acreditamos em promessas ilusões, irreais, falsas, exageradas, principalmente na política ou em muitas religiões. Queremos ganhar. Queremos o sucesso e essa necessidade pode ser usada para manipular e fazer as pessoas fazerem o que você quer.

    3.     Quantidade de pessoas: quanto mais pessoas curtindo, comprando, compartilhando, falando sobre, quanto mais inscritos ou seguidores, maior é a influência. A quantidade de pessoas que seguem ou fazem alguma coisa, gera a impressão de que alguma coisa é certa ou muito importante. Isso porque a quantidade de pessoas que seguem alguma coisa, faz com que muitos seres humanos pensem que deve ter algo importante ou verdadeiro no que está sendo feito, afinal de contas porque teria tantas pessoas seguindo alguma coisa?

Olha só como isso é prejudicial. Se a decisão de alguém é baseada nesses fatores, essa pessoa NUNCA será capaz de tomar uma BOA DECISÃO. E muito menos a DECISÃO CERTA.

Com poderia manipular isso?

Muito simples. Hoje as empresas compram curtidas, compartilhamentos, comentários, seguidores, inscritos, engajamento, usam pessoas famosas, e tudo isso aumenta a influência e ativa vários gatilhos, incluindo o gatilho social.

    4.     Valor: cada ser humano tem um determinado valor. Por causa de nossa programação temos padrões e como sabemos padrões podem ser explorados.

Se coloco uma pessoa linda em meus comerciais, essa pessoa chama muito mais atenção e tem muito mais valor do que uma pessoa que é considerada feia. A verdade é que somos programados a dar muito mais valor as pessoas que são consideradas lindas, e naturalmente compramos menos produtos de pessoas feias. Olhe os comerciais dos canais principais de televisão.

Outro fator decisivo é o valor percebido. Imagine que você está andando na rua e você vê uma pessoa que te atrai muito. Essa pessoa, por ativar muitos gatilhos mentais, ela passa a ter uma valor percebido muito maior do que o valor real.

Nós idealizamos aquela pessoa como próxima a perfeição e que será capaz de satisfazer todas as nossas necessidades. Existem pessoas que se apaixonam por alguém sem conhecer a pessoa. Esse gatilho de valor é muito importante e afeta nossas decisões porque somos programados a dar muito mais valor ao valor percebido do que ao valor real. Por causa disso muitas pessoas tomam péssimas decisões e acabam falhando porque o que elas acreditavam, estava muito além do que era real.

Uma pessoa linda, maravilhosa realmente irá ser uma boa mãe, uma boa companheira? A atração inicial não dura pra sempre. A beleza pode nos influenciar mas conforme nos acostumamos, menos valor damos para a beleza. Como seres humanos somos programados a diminuir o valor de certas coisas com o passar do tempo. A atração inicial que sentimos tem como objetivo nos levar a ter prazer e principalmente a reproduzir. A mãe natureza precisa espalhar a vida por tudo quanto é lugar e por isso a necessidade de reprodução tem que ser muito forte.

Como as empresas precificam alguma coisa?

A primeira forma é avaliando os gastos e depois usar o quanto quer ganhar. Porém a segunda forma de precificar alguma coisa é terrível. Está na hora de apresentar pra você o que é o valor percebido.

Se as pessoas veem minha marca com maior valor percebido, significa que posso cobrar muito mais do que deveria pelo meu produto. Por exemplo, Cristiano Ronaldo poderia vender um produto por 10,00 R$, mas como ele é Cristiano Ronaldo, significa que ele tem muito valor e esse valor interfere no preço daquilo que ele vende.

Por que ele deveria vender um produto a 10,00 R$ se poderia vender a 5000,00 R$?

Agora, imagine um professor que você nunca ouviu falar, que está vendendo um curso por 350,00 R$ com as melhores informações. Agora, você pensaria no oposto porque você nunca ouviu falar da pessoa, não tem tanto sucesso, não tem tanto seguidores, não tem tantas curtidas e compartilhamentos, então você começa a pensar que tem algo errado. Tudo isso, diz pra você que 350,00 R$ é muito. Ou seja, o valor percebido de alguém que vende as melhores informações, não é tão valorizado quando aquilo que Cristiano Ronaldo está vendendo.

Consegue entender como o valor percebido distorce nossa capacidade de tomar boas decisões? Agora imagine que isso não acontece apenas ao comprar um produto. Afeta em todas as áreas de nossas vidas. Lidar com o valor percebido é uma das coisas mais difíceis que nós seres humanos podemos fazer porque somos programados a dar muito mais importância ao valor percebido do que ao valor real.

O valor percebido também é determinado pela quantidade de opções. O que isso significa?

Se eu não tenho opções para comprar alguma coisa, então irei comprar essa coisa. É melhor ter do que não ter. Nós temos aversão a perda e principalmente a dor. Por ter, mesmo que seja algo que nos prejudique é melhor do que não ter e sofrer muito mais.

Sendo assim, muitas empresas, principalmente na área farmacêutica perceberam que poderiam aumentar os preços de muitos remédios exponencialmente. Hoje, existem empresas que o custo de fabricação de um determinado remédio é 10,00 Reais e o custo de venda deveria ser 15,00 Reais, mas como o sistema atual permite e o governo não regula o mercado, esse mesmo produto de 15,00 reais, pode ser cobrado em um valor altíssimo, mais de 2000,00 Reais.

Se algo é escasso e necessário, tem muito muito mais valor. O valor real não muda. Continua o mesmo do começo ao fim, porém o valor percebido pode mudar de situação para situação. Muitas empresas não precificam pelo valor real, precificam pelo valor percebido. Por isso tem muitos produtos ruins, sendo vendidos por 20 mil reais, como muitos Coachs fazem. Eles não fazem isso porque estão cobrando o valor real. Eles fazem isso porque entendem o valor percebido e usam o valor percebido para cobrar preços exorbitantes.

Muitas empresas que querem ficar milionárias rapidamente, utilizam essa mesma estratégia porém de forma bem diferente. Eles olham ao redor do mundo e descobrem os lugares onde as pessoas passam muita necessidade. Eles então abrem empresas nesses lugares e contratam várias pessoas.

Você deve estar pensando que a empresa é boa porque fez algo que ninguém fez. Espere um pouco pra você entender melhor o que elas fazem. Em primeiro lugar o governo não se intromete, mas em muitos casos o governo foi comprado. Isso mesmo. Não é difícil comprar pessoas na política porque o sistema atual é uma porcaria. Simples assim. Quem controla a política, controla o país. Sendo assim, empresas controlam vários políticos e em consequência, conseguem passar muita coisa por debaixo do tapete e principalmente determinar quais leis devem ser aprovadas e quais não devem.

Agora imagine que essa empresa abriu seu negócio, e começou a pagar para as pessoas 300,00 reais por mês, e tirou vários dos direitos delas. Isso te revoltaria certo? É isso que muitas empresas fazem. O que essas pessoas podem fazer?

A verdade é que não podem fazer nada. Se elas tentarem ser exigentes a empresa demite e a pessoa volta a passar fome ou a ter que vender o corpo ou roubar e matar para sobreviver. Então é melhor ganhar 300,00 Reais por mês. Melhor do que nada certo? E caso tentem sair às ruas em protesto, dizendo que querem melhorias, os políticos que foram comprados pelas empresas, irão usar a polícia e o exército (se necessário) para acabar com o problema. E assim essas pessoas são mantidas escravizadas e em cativeiro.

Quem irá dominar o mundo se o dinheiro e o sistema atual continuarem terem o papel que possuem? Exatamente: os mais ricos ou empresas multibilionárias. Eles já são os donos do mundo e nós, não sabemos mas somos marionetes fazendo exatamente o que eles querem. Doentio não é?

Essas pessoas trabalham até 16 horas por dia, em condições terríveis, ganhando 300,00 Reais por mês ou até menos.

Se isso ainda não te revoltou, eu tenho muito mais.

Quando existem opções, ou seja, empresas competindo umas com as outras, significa que você, como cliente, tem um alto valor percebido. Por isso que você tende a ficar muito mais exigente quando tem opções. Então começa a procurar vantagens, situações favoráveis, começa a negociar, a procurar aquilo que está mais de acordo com o que você deseja ou quer. Agora, como as empresas estão resolvendo esse problema?

Muitas empresas estão se reunindo e fazendo vários acordos. Um dos itens desses acordos é que todos irão aumentar os preços juntos, e dessa forma, todos ganham, menos os clientes. Isso tira o poder do cliente ser tão exigente. É como uma forma de compensação. O problema é que muitos empresários não querem fazer isso, e o que acontece com eles?

Bem, você já deve ter percebido a quantidade de empresários que aparecem sendo ameaços de morte e muitos deles são realmente mortos por não entrar no jogo. Por que você acha que os bancos cobram taxas exorbitantes? Por que você acha que a concorrência entre os bancos aqui no Brasil é tão pequena? Por que você acha que o governo não faz nada para resolver esse problema?

Porém, ainda não terminei.

Outra maneira de explorar as pessoas é através daquilo que acreditam ou que possuem uma forte conexão. Essa parte é uma das partes mais delicadas e mais difíceis porque mexe diretamente com o que as pessoas acreditam.

Quando o ser humano está conectado com alguma coisa ou quando acredita em alguma coisa, essa coisa tem muito mas muito valor. Isso pode ser usado para gerar muito lucro.

Quanto vale um tijolo, uma caneta e uma vassoura?

Um tijolo deve estar na casa dos 5,00 Reais, uma caneta simples deve custar 0,70 centavos e uma vassoura em torno de 10,00 reais. Como eu poderia usar a crença das pessoas para que elas paguem até 200 vezes mais por algo tão barato?

Muitas igrejas, principalmente as evangélicas são mestres em usar a crença como meio de lucrar. Por que você acha que Edir Macedo, Valdomiro, entre outros são tão ricos e famosos?

Um tijolo de 10,00 reais pode ser cobrado por 200,00 reais, 500,00 reais, tudo porque o responsável ou “pastor”, “abençoou” o produto ou porque diz que quem comprar o produto receberá benções na vida ou por outras razões.

Imagine os preços dos itens no mercado atualmente, agora imagine que as religiões podem criar um mercado paralelo e cobrar até 200 vezes mais pelo mesmo produto. Muitas religiões fazem isso e muitas pessoas que acreditam nisso, passam, 20, 30, 50 anos vivendo nesse tipo de manipulação ou controle em massa. Imagine alguém passando a vida inteira dando o dinheiro para a igreja, acreditando em algo que nunca irá acontecer?

A verdade é que isso não importa. Para os seres humanos o que importa é acreditar. Logo se irão dar ou não muito dinheiro, não importa. Conseguem entender como a crença pode ferrar com a vida de muitos seres humanos?

Se você parar para pensar Deus não precisa de dinheiro algum, então quem precisa de dinheiro? Faça as contas e você irá entender.

Existem pessoas que pegam todo o salário e entregam pra igreja acreditando que Deus irá derramar benções em sua vida. Para comprar um carro, a pessoa pode pagar em várias parcelas de 200,00 reais, porém por que ela pagaria as parcelas de 200,00 reais se ela pode dar 500,00 reais todo mês na igreja acreditando que Deus irá abençoar a vida dela com um carro?

O valor percebido é muito mais importante do que o valor real. Logo a lógica, o racional, é substituído pela crença. Logo, as regras da crença são bem diferentes das regras lógicas e racionais. Por isso um produto de 10,00 reais pode ser comprado por 500,00 reais.

O que você acredita, o que você sente, a sua conexão, tudo que envolve você, pode ser usado contra você. Como eu disse, o marketing é uma ferramenta. Essa ferramenta não é boa e nem ruim. Tudo irá depender de quem usa. Sempre depende de quem usa. 

Por que tantas empresas exploram e prejudicam tantas pessoas?

Por causa do sistema atual que é uma porcaria. Por causa do governo que não se intromete e em muitos casos recebe dinheiro para não se intrometer e por fim, por que os seres humanos querem ou depois que acreditam em algo não conseguem largar facilmente e por causa disso, permitem serem manipulados e enganados.

Por exemplo, tem religiões que dizem que se você não dar os dízimos (a décima parte de tudo que você tem ou ganha por mês), deus não irá abençoar sua vida e você irá para o inferno. Usando o medo e a crença das pessoas, muitas religiões podem cobrar preços absurdos nos dízimos e ofertas, pode pedir coisas que são terríveis e para piorar, quantas vezes você ouviu escândalos envolvendo pastores com fieis?

Perceba que muitas religiões que são boas, são vistas como ruins por causa dessas religiões e indivíduos terríveis. Essas são as formas mais comuns de manipular as pessoas.

Outra forma que está ficando muito popular é a manipulação das massas através das redes sociais. As redes sociais não é algo ruim, mas muitas empresas perceberam o poder que tem as redes sociais. Por exemplo, nos Estados Unidos muitos políticos utilizam esse esquema a muito tempo. Eles pegam as informações sobre uma grande parte da população, e usam essa informação para ganharem influência. Muitos políticos que sabem que irão perder, usam esse truque porque perceberam que política não é sobre o que é melhor para o país, é sobre o que as pessoas pensam que é melhor para um país.

A verdade é que a maioria das pessoas não sabem o que é melhor para o país. Como elas poderiam saber se não entendem nada sobre o sistema atual ou simplesmente votam baseado no que acreditam ou sentem?

As regras da conexão, da crença, do sentimento, do que acreditam, querem, desejam, são bem diferentes das regras da melhor decisão. Por que você acha que a política é uma bagunça? Uma das razões é que a política através do sistema atual é fácil de ser manipulada e corrompida.

Logo, quem realmente está no controle? Nós sabemos que, eu e você, não estamos no controle.

Qual o problema com isso?

Todo sistema que usa a opinião da maioria para decidir o que é melhor para o país, está fadado ao fracasso. Isso porque a consciência coletiva é muito maior para as pessoas que não são bem desenvolvidas. Se a maioria é a favor do comunismo ou socialismo, então a nação que antes era livre, então viverá em uma ditadura comunista ou socialista. E para quem estudou sobre Marxismo, Marxismo Cultural, Comunismo, sabe muito bem como é fácil manipular a opinião e posicionamento das pessoas.

Voltando ao tópico principal.

Além de tudo isso, ao entrar em uma página de vendas bem feita, perceberá que existe um título, onde tem a promessa, tem um vídeo, e depois um grande texto com muitas razões, porquês e etc. 

Por que é feito dessa maneira?

O conteúdo do vídeo, o que está no texto, as imagens usadas, tudo o que você vê na página tem como objetivo satisfazer a sua programação, aumentar a sua certeza, fazer você sentir que tem que comprar o produto e principalmente persuadir. O objetivo é aumentar o valor percebido porque assim, a pessoa irá sentir uma forte conexão. E a conexão, é uma das partes mais importantes para as pessoas na hora de comprar.

Quando você está em alguma página de vendas também tem vários testemunhos, vários exemplos, vários cases de sucesso, muitas pessoas comentando, curtindo, compartilhando, quais são as suas chances de não comprar o produto?

Mais de 95% das compras online, são feitas quanto todos esses gatilhos são usados corretamente. Existem vários gatilhos porém expliquei somente alguns aqui.

Como podemos nos livrar desse problema?

No marketing não existe essa de certo ou errado. O que importa é se funciona ou não. Sendo assim, as soluções para resolver esse problema são as seguintes:

  Ø Eliminação do sistema atual por completo. Eliminando o sistema atual e colocando um novo sistema, as chances de você ser enganado ou passado pra trás é menor que 5%.

  Ø Aprender sobre programação humana e sobre marketing. Isso porque se você aprender sobre essas duas coisas não será mais afetado tanto por elas. Se você não for mais tão afetado, irá tomar melhores decisões ao comprar qualquer coisa.

  Ø Sempre dê valor as informações de alta qualidade.

A última opção é a mais difícil e complicada. Como você pode saber o que são as melhores informações se você nunca teve acesso a elas, nunca aprendeu sobre elas e as pessoas ao seu redor (sociedade, mídia, amigos) defendem as informações de má qualidade? Como você poderia aprender a separar o que é uma informação de alta qualidade de uma informação de baixa qualidade?

A verdade é que você não pode. Mas porque não pode? A resposta é simples: você não tem conhecimento e mesmo que tenham é muito difícil lutar contra a programação humana.

Logo a resposta não é sobre você ficar bom em reconhecer informações de alta qualidade. A resposta é eliminar as chances de você receber informações de baixa qualidade.

É impossível lutar contra a programação humana. Por isso temos que encontrar soluções melhores.

Como podemos resolver esse problema?

É muito simples: colocando um filtro no sistema.

Quando você compra um carro como você sabe que o carro é seguro?

Exatamente, porque existem regras e leis que determinam o mínimo que um carro precisa ter para ser disponibilizado para o público comprar. Quando temos um mínimo esperado, significa que temos um filtro.

Um carro é um produto e como produto não é muito diferente de um curso, um e-book, ou de qualquer outro produto. Por que um carro tem um filtro e um curso ou e-book não tem um filtro para determinar o que pode ou não ser entregue para o público?

Agora, pense nas religiões. Por que não existe um filtro nas religiões para impedir que certos indivíduos usem o que as pessoas acreditam contra elas?

Existem muitas pessoas boas que são justas, honestas e que fazem o que é certo, porém no mundo, existem muitas pessoas desonestas que querem o máximo de dinheiro e que não estão nem aí pra você ou para outros seres humanos. Eles entendem que “esse é o jogo” e que “é justo agirem de forma desonestas aproveitando as brechas”. E se você tentar se posicionar contra, eles irão dizer, que ninguém faz melhor e que você não pode oferecer algo melhor. Perceba que eles poderiam fazer melhor, mas não fazem. E isso determina que eles são monstros. Não pense que eles são boas pessoas e não tenha dó deles. Eles não merecem piedade ou misericórdia.

Lembra que nas meditações anteriores eu disse que os bons não podem ser fracos? Novamente aquela ideia pode ser aplicada aqui. Quanto mais fraco você for, maiores são as chances de você ser uma vítima. O sistema não terá piedade de você. Não importa o quão bom você seja. O sistema atual não está nem aí pra isso. E se você se matar, para o sistema não faz diferença porque sua morte, favorece e aumenta o valor do sistema atual. Sinistro não é?

Entenda que o sistema atual permite que a humanidade coloque pra fora o que tem de pior e não importa quantas pessoas boas existam no mundo, não é o suficiente para vencer. Tudo que podemos fazer é diminuir o dano porém qual o sentido em diminuir o dano se no final a destruição é inevitável?

A beleza dos bons seres humanos é que, sem perceberem eles estão fazendo um papel muito importante. Eles estão GANHANDO TEMPO. Significa que, esse ganho de tempo permitirá que alguém aparece, assim como eu, ou como várias outras pessoas, que irão cedo ou tarde mudar o sistema. Se essas boas pessoas não estivessem fazendo o trabalho que fazem, o mundo já teria ido pro saco a muito tempo ou seja, destruído.

Se existem pessoas ganhando tempo, existem pessoas se posicionamento para mudar o sistema. Conseguiu entender a lógica e a estratégia?

Todas essas pessoas que morreram em nome de algo maior, tudo o que elas fizeram, foi ganhar tempo. Imagine a quantidade de pessoas que morreram em guerras. Elas ganharam tempo pra nós. E por isso o valor da vida delas é inestimável. E nós não podemos de forma alguma ignorar o sacrifício que elas fizeram. Sem elas, nós estaríamos ferrados e graças a elas, ganhamos tempo para mudar o sistema.

Muitas pessoas sem perceber quando fazem a bondade estão participando de algo muito maior. Estão conectadas com algo muito maior. Quanto as pessoas se desenvolvem corretamente ou quando adquirem as melhores informações, elas estão se conectando com algo muito maior que elas ainda não compreendem. E elas estão fazendo um trabalho que não entendem os resultados a longo prazo. E eu demorei anos para entender isso e quando entendi fiquei impressionado. Finalmente eu entendi o que significa fazer parte de um plano maior. Toda a existência da humanidade faz parte desse plano maior. Tudo o que aconteceu na história permitiu que várias pessoas hoje abrissem os olhos para uma mudança gigantesca na humanidade.

E você faz parte disso porque o projeto homem superior faz parte do quebra-cabeça que é esse algo maior.

O que você está pensando sobre isso agora? Compartilhe sua opinião conosco. Você acha que estamos viajando na maionese ou que faz sentido e existe sim, algo no ser humano que o leva a algo maior?

Se as pessoas fazem coisas terríveis é porque o sistema permite.

Meu objetivo com essa meditação é abrir seus olhos para que entenda que a realidade é muito diferente do que você imaginou e que a verdade é que, desde quando você nasceu, o sistema ferrou com sua vida e principalmente com seu potencial. Agora, está na hora de libertar sua mente para que alcance seu verdadeiro potencial.

Eu vejo você como uma pessoa que viveu acorrentada a vida inteira. E adivinha, eu sou como você. Sou um ser humano como você. Caso queira entender melhor o meu papel, assista ao filme Matrix. Imagine você como sendo o New e eu sendo como o Morpheu e que o mundo dominado pelas máquinas é o mundo dominado pelo sistema atual. Esse é o jogo que estou jogando. E eu sei o risco que corro por abrir seus olhos e é provável que eu morra em breve. Sabe porquê?

Por que o sistema precisa se defender. Eu sei o meu papel e minha vida serve somente para esse papel. Eu irei morrer cedo ou tarde cumprindo esse papel e caberá a você ou a outras pessoas levarem a mensagem adiante. Esse é o plano maior. Ou o plano maior para a humanidade irá se completar ou a humanidade viverá no caos para sempre como no Filme Elysium.

Agora, você tem uma excelente ideia do porque as coisas são como são e o que podemos fazer para lidar com isso, porém entenda que os monstros não irão deixar isso barato. Você acha que eles irão querer perder os milhões que ganham prejudicando outros seres humanos? Você acha que eles irão deixar os objetivos de controlar o mundo?

Entenda que os vencedores no sistema atual não são as boas pessoas. As boas pessoas estão nas piores posições. Gabriel, como assim nas piores posições?

O sistema atual premia aqueles que alcançam o sucesso, não importa se tiveram ou não que passar por cima de várias pessoas. Não importa se tiveram que matar alguém, não importa se enganaram ou manipularam alguém.

Um sistema que é baseado em vencer (ganhar dinheiro, ser bem sucedido) a todo custo, não tem qualquer consideração pelo ser humano e muito menos pela humanidade. É como um vírus sem controle.

Assista ao documentário “True Cost” e também assista ao documentário “City of Joy”. Neles, quero que analise a situação sempre na perspectiva do sistema atual e não na perspectiva do governo ou simplesmente das pessoas. Veja os problemas mencionados nos documentários como consequência do sistema e não de pessoas.

Se conseguir fazer isso sua mente irá se expandir e irá ver o que eu vejo. Você verá pela primeira vez como tudo está conectado. Uma vez que entender essa conexão, saberá o que tem que fazer. Não importa se irá ou não se unir a nós, você continuará sendo uma boa pessoa e isso, e ser uma boa pessoa, fazer o melhor que pode fazer, se desenvolver corretamente, ficar mais forte, entre outros, faz com que você faça parte do plano maior. Mesmo que não queira. É inevitável. 

A meditação de hoje fez alguma sentido pra você?

Ajudou a ver as coisas com outros olhos ou chegou à conclusão que sou um cara louco?



Para saber mais sobre o homem superior Clique Aqui e conheça nossa Loja. Caso queira aprender sobre Alta Prformance, Organização da casa e do escritório, Rotinas Matinais, Clique Aqui e se una a vários homens que fazem parte do Projeto Se tornando um Homem Superior. Se preferir vídeos, pode Clicar Aqui e conhecer nosso canal.

0 Comments:

Postar um comentário