domingo, 20 de janeiro de 2019

Dia 36 As Quatro Regras para uma Adaptação Ideal

Posted by Gabriel Orcioli on janeiro 20, 2019 in | No comments

Uma das principais características de alguém que está em um alto nível de desenvolvimento é sua mentalidade voltada para adaptação. Ao tentar conquistar alguém você precisa estar de acordo com o que gera atração nessa pessoa. Para ser um excelente profissional, além de saber o que está fazendo, tem que estar de acordo com o que a empresa precisa.

Em sua vida encontrará poucos momentos onde o que você quer ou pensa ou acredita, realmente será algo próximo a melhor decisão. A questão mais importante é a seguinte: “O que você quer, gosta, acredita, permite que você se adapte corretamente as fases da vida e a realidade?”.

Se o que acredita, sente, quer ou pensa, não está de acordo com a adaptação ideal ou com o mínimo esperado, não espere ter bons resultados. Como sempre digo, você não tem culpa pelo que não sabe, mas tem que tomar uma decisão do que irá fazer de agora em diante.

Tudo na vida tem padrões e se entendermos e nos adaptarmos a esses padrões teremos uma vida muito melhor. O que importa não é se adaptar perfeitamente, mas sim, conseguir estar acima do mínimo esperado. Se tudo tem um padrão, temos que aprender esses padrões de acordo com as prioridades da fase da vida que nos encontramos.

Se você quiser fazer o que quiser, faça, mas é importante que tenha em mente que nem sempre o que você quer, sente, acredita, está de acordo com a adaptação mínima esperada. Nosso objetivo é sempre ficar acima do mínimo esperado e se um dia conseguirmos melhorar o que está bom, iremos alcançar o níveis mais altos de adaptação.

Caso consiga chegar em um dos níveis mais altos de adaptação, você perceberá o quão melhor será sua vida. Sua vida não é melhor, porque o seu potencial e as informações de alta qualidade foram negadas pra você. Se você quiser culpar seus pais, a sociedade, a mídia, o governo, fique à vontade, porém entenda que eles não são a causa, eles são consequências da causa.

A principal razão de você não desenvolver todo o seu potencial e não receber as melhores informações, assim como o problema de não ter um guia ideal, tudo isso, é em consequência do sistema atual. Eu não acho ruim de culpar alguém ou alguma coisa, desde que culpe a pessoa correta e do jeito correto.

No mundo dos negócios, 52% das empresas que fecham as portas em 3 anos, fecham as portas por causa de erros e falhas do empresário.  Se no nível empresarial temos esse problema, imagine a nível de desenvolvimento pessoal.

A partir de hoje quero que tome decisões seguindo as seguintes regras:

    1.     Somente faça o que você quer, acredita ou sente, se isso não prejudicar sua adaptação a fase da vida da qual se encontra e da qual irá entrar ou que não cause muito dano. Não faça algo que tenho um dano maior que nível 4 de 10.

     2.     Sempre respeite a criação de uma base sólida, seguindo as prioridades da fase da vida da qual se encontra e respeitando a sua missão de vida.

    3.     Tente descobrir os padrões como por exemplo, em sua profissão ou em sua família, e busque se adaptar para encontrar o equilíbrio ideal. Cada profissão e família é diferente, portanto o equilíbrio ideal será diferente. Adaptação não é sobre uma fórmula especifica. Além disso, é diferente de pessoa para pessoa e de situação para situação.

     4.     Antes de decidir o que fazer ou o que quer, sempre faça uma análise para coletar dados e informações. Somente então saberá onde está o problema, onde precisa melhorar e onde pode deixar melhor do que já é. Depois faça testes e experimentos, para descobrir o que é melhor e o que não é melhor pra você. Se você não testar, você nunca saberá o que é melhor, o que é ruim e o que poderia deixar o que está bom ainda melhor.

Essas 4 regras são bem simples, porém tem um poder gigantesco quando aplicadas corretamente. A partir do momento em que você segue essas regras, você está criando um processo de evolução pessoal 100% eficaz que irá permitir que se adapte a qualquer situação estando no mínimo esperado ou muito acima do mínimo esperado.

Sua mentalidade tem que ser a de fazer as coisas de forma inteligente. A sua estratégia precisa ser uma estratégia inteligente. Seu planejamento precisa ser um planejamento inteligente com foco no médio e longo prazo.

A ideia de que “eu faço o que quero”, não existe mais. Você irá fazer muita coisa que quer, posso garantir, porém irá fazer o que quiser, sempre respeitando as 4 regras que mencionei aqui.

É isso que fará o seu desenvolvimento chegar a níveis que você nunca imaginou. Posso garantir que você pode procurar em qualquer lugar e não irá encontrar nenhum material parecido com o que expliquei aqui.

Se no mundo existisse pessoas que seguissem as 4 regras que expliquei e somente depois decidissem o que fazer, o mundo seria um lugar muito melhor. Porém, as pessoas preferem seguir o que acreditam, o que sentem, o que querem, sem levar em consideração as 4 regras.

Não podemos culpa-las por algo que elas não sabem, porque até a um tempo atrás, eu, era um deles.

Agora você tem a oportunidade de melhorar a sua vida de forma magistral.

Você aceita as 4 regras?

Você irá tentar coloca-las em sua vida para ver os resultados?

Essas 4 regras, se aplicam para praticamente qualquer área de sua vida. Abuse dessas 4 regras, porque posso garantir que podem transformar sua vida ou ao menos, ajuda-lo a sempre tomar as melhores decisões ou próximo a isso – principalmente as situações mais complicadas e difíceis.

Isso é bom pra você? Faz sentido?



Para saber mais sobre o homem superior Clique Aqui e conheça nossa Loja. Caso queira aprender sobre Alta Prformance, Organização da casa e do escritório, Rotinas Matinais, Clique Aqui e se una a vários homens que fazem parte do Projeto Se tornando um Homem Superior. Se preferir vídeos, pode Clicar Aqui e conhecer nosso canal.

0 Comments:

Postar um comentário