segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Dia 27 O que acreditamos e os padrões de realidade

Posted by Gabriel Orcioli on janeiro 07, 2019 in | No comments
Quem é você?

Um dos maiores inimigos do ser humano é justamente o apego a “aquilo que é ou aceita como é”. Sempre dizem “seja você mesmo” sem realmente analisarem o que estão dizendo. Para eles é algo incrível de se dizer, quando na verdade é uma completa perda de tempo. Nada mais é do que uma grande fraqueza, tratada como algo maravilhoso.

Existe algo muito importante que você precisa saber antes de começar a julgar:

·        Ser você mesmo versus a adaptação

“Ser você mesmo” somente tem valor se aquilo que você é, está de acordo com o mínimo esperado de cada situação. Por exemplo, se você é péssimo em relacionamentos não adianta chorar dizendo que você foi você mesmo e que alguém um dia irá aceita-lo como você é. Isso é besteira. Isso somente serve para fugir dos seus erros e das porcarias que você fez em sua relação.

Nesse caso é o mesmo que dizer “eu sou foda em relacionamento, apenas não encontrei a pessoa certa”. Eu gosto de traduzir isso como “eu sou fraco, não sei lidar com relacionamentos e preciso encontrar uma pessoa de baixo valor ou muito fraca, que me aceite como sou, com todos os meus defeitos e acertos”. Essa é uma mentalidade totalmente perdedora e fracassada.

Não culpo a sociedade por pensar assim, tanto porque sei que esse tipo fracassado de mentalidade vem em consequência do sistema atual.

Não importa a área, toda vez que o “ser você mesmo” não for suficiente, o “ser você mesmo” é um grande erro. O que acabei de dizer não tem a ver com agradar as pessoas. Tem a ver com se adaptar as situações e pessoas.

Por muito tempo eu não entendia isso. Eu sempre fazia o que achava que era melhor, que estava de acordo com meus valores e em consequência afastava as pessoas e prejudicava muita gente. O que aprendi com a vida é que a vida é baseada em adaptação. Quem não se adapta, são aqueles que mais sofrem.

Então, o que é você?

Você, é um quebra-cabeça gigantesco. Você tem milhares peças. Algumas peças mais importantes que outras.

Como ser humano:

  Ø Você tem uma programação que não pode ser negada  
  Ø Você tem vários valores (esses valores podem ser ruins ou bons, porém você é capaz de entender quais valores em você são bons ou ruins?)
  Ø Você é uma enciclopédia gigantesca de informação
  Ø Você se apega a muitas dessas informações
  Ø Muitas dessas informações fazem parte de suas crenças mais importantes, como por exemplo, o Sentido de Vida (aquilo que determina a maior parte de sua vida ou toda sua vida).

Entre outros. Quando olho para o ser humano, o que vejo são várias partes que juntas formam aquilo que alguém é. Agora, pergunto:

E essas informações que você tem que ajuda a definir quem você é, são boas ou as melhores informações?

Essa é uma das perguntas mais importantes que você precisa fazer para si mesmo. Será que suas informações são tão boas quanto você imagina? Será que você se apegou a muitas informações ruins que agora essas informações estão tão enraizadas em você que é muito difícil se livrar delas?

Uma das razões de alguém como eu defender a mudança do sistema é que essa mudança garante para o ser humano que, desde pequeno, terá um guia ideal. O que significa que durante todo o crescimento e desenvolvimento terá as melhores informações.

Querendo ou não, o ser humano precisa se apegar as informações. Sendo assim, é melhor que se apegue as melhores informações ou as piores informações?

Se você for capaz de identificar as informações, e usar uma fórmula inteligente para analisar essas informações, você será capaz de eliminar até 80% das informações de má qualidade que fazem parte do que você é. O problema é que muitas das informações são impossíveis de serem trocadas ou eliminadas. Isso ocorre porque a nossa conexão a muitas informações ruins, é profunda ou muito forte se preferir. Por isso é tão difícil mudar crenças, hábitos, pensamentos e principalmente comportamentos.

Nesse caso, tudo o que pode fazer é eliminar os prejuízos por causa dessa conexão profunda. Nesse caso, terá que melhorar sua forma de tomar decisões e isso, ajudará a impedir que tome decisões precipitadas ou ruins por causa daquilo em que acredita.
Preparado(a) para a verdade?

O que você acredita não é especial. O que você acredita não é verdadeiro. Eu sei que parece loucura ouvir essas coisas porém a maneira como nós conscientemente percebemos alguma coisa é diferente da maneira como nosso cérebro processa essas mesmas informações.

O que acreditamos tem como principalmente objetivo dar motivos ou , que podem ser profundas ou não, desde que nos ajude a sobreviver e reproduzir. É só pra isso que serve o que sentimos ou acreditamos. Também nos ajuda a ter prazer durante nosso foco na sobrevivência e reprodução, assim como nos obriga a melhorar a nossa qualidade de vida.

Poucas pessoas param para a analisar a verdade porque a verdade é sempre dura e difícil de aceitar, principalmente quando a realidade confronta aquilo que nós acreditamos ou sentimos. Sem dúvidas é muito difícil de processar essa informação.
A conexão que temos com ideologias, filosofias de vida, entre outros, não tem como objetivo ser verdadeiro ou falso, certo ou errado. Por muitos anos a humanidade usa o que acredita como a maneira “correta” de determinar o que é certo ou errado, mentira ou verdade, é real ou ilusão, existe ou não existe.

Eu sei o quanto é difícil processar tudo isso. Eu mesmo passei por esse processo terrível de ter que lidar com essa verdade. Quando eu percebi que o que eu acredito tem a intenção de me ajudar a sobreviver e reproduzir, eu parei de dizer que aquilo que eu acreditava era uma verdade ou algo correto. E principalmente, comecei a lutar para que o sistema e em consequência o governo, eliminasse qualquer pessoa que usa o que acredita para liderar. A liderança em um governo não pode ser baseada em ideologias, crenças ou qualquer outra coisa. Governo tem que ser liderado por pessoas que sempre tomam as melhores decisões.

Comecei a olhar o que as pessoas acreditam ao mesmo tempo feliz por saber a verdade mas ao mesmo tempo com um grande medo porque percebi como o mundo tem sido destruído por causa de crenças que são interpretadas como verdades. Percebo como diferentes grupos tentam subir ao poder para satisfazer suas necessidades egoístas que vem por causa daquilo em que acreditam.

Por exemplo, existem várias crenças, ideologias e filosofias ao redor do mundo que faz as pessoas acreditarem em coisas terríveis por exemplo, algumas religiões acreditam que a única maneira de o deus deles “voltar” é se matarem os infiéis ou se o mundo todo seguir aquilo que eles acreditam.

Loucura? Agora imagine essa ideologia tomando o poder em um país. Quanto tempo demoraria até atacarem outras nações usando armas nucleares? Quanto tempo demoraria para criarem o caos?

Se você deseja exemplos, observe o que aconteceu com a Síria e principalmente fique de olho no Oriente Médio e principalmente na China e na Rússia. A grande maioria deles são guiados por ideologias, crenças e principalmente por monstros. Com isso irá entender meu argumento.

Uma das coisas que o próximo sistema irá fazer é impedir que qualquer ideologia ou crença suba ao poder.

Mas por que isso é tão importante?

Temos muitos exemplos de como crenças pessoais e preconceitos mataram e humilharam milhões de pessoas:

  Ø Nazismo com mais de 6 Milhões de mortos. Gerando uma segunda guerra mundial onde mais de 30 milhões de pessoas morreram.
  Ø Comunismo com mais de 150 milhões de mortos.
  Ø Islamismo com mais de 50 milhões de mortos.

Entre vários outros.

Isso sem contar que nenhuma ideologia ou filosofia oferecem as melhores informações. A única maneira que tem de adquirir as melhores informações é quando você “deixa” o que acredita de lado e foca-se em adquirir as melhores informações sem julgamentos ou sem satisfazer o que você acredita.

Deixar de lado não significa deixar de acreditar, significa determinar o que a crença pode ou não interferir.

Eu entendo a importância da crença e em nenhum momento eu disse para eliminá-la. O que eu disse é muito simples: Coloque a crença no lugar dela que é dar sentido de vida ou se preferir ajudar você a sobreviver e reproduzir.

Mas qual é a razão que o faz pensar que nenhuma crença, ideologia de vida ou filosofia devem subir ao poder?

Além da razão de prejudicar bilhões de pessoas e causar a morte de milhões de pessoas, outra razão muito simples é a seguinte: quem acredita em algo e usa o que acredita para tomar decisões, raramente consegue tomar as melhores decisões.

Além disso crenças, querendo ou não, criam muitos preconceitos. Além de tudo isso pode prejudicar totalmente a vida de milhões de pessoas no país. 99% das crenças impedem que as pessoas tenham as melhores informações. Impedem que as pessoas tenham a melhor qualidade de vida. Faz as pessoas sofrerem e principalmente não respeitam as diferenças.

Quantos pais e mães prejudicam os filhos por causam do que acreditam ou prejudicam os filhos por não seguirem os passos dos pais? Quantas pessoas são mortas ao redor do mundo por acreditarem em algo diferente, por seres ateus, por serem gays?

Consegue entender o que quero dizer? Quem é responsável por essa postura negativa: as pessoas ou o que elas acreditam?

Eu mesmo sou totalmente a favor das pessoas acreditarem no que elas quiserem, porém sou totalmente contra que essas pessoas usem o que acreditam para controlar uma nação ou até mesmo liderar a família. Eu sei como o ser humano é e sei as atrocidades que o ser humano é capaz de fazer por causa daquilo em que acredita.

Por exemplo, quando penso em educar os filhos, sempre pergunto se aquilo que acredito ou quero realmente é o melhor para o desenvolvimento do meu filho, seja emocional, mental, ideológico, moral e assim por diante.

Se o que acredito e ofereço para meus filhos está de acordo com o melhor desenvolvimento possível, então estou no caminho certo.

Sua melhor versão ou a versão perdedora de quem você é agora?

Outra razão do porque acho a frase “ser você mesmo” uma total perda de tempo é que, além dela te parar no tempo, não permite que compreenda que você sempre está mudando, crescendo, se desenvolvendo, aprendendo e se adaptando.

“Ser você mesmo” pra mim é como uma desculpa para nunca melhorar, se adaptar ou mudar. Entendo muito bem o que as pessoas querem dizer com “ser você mesmo”. Eu sei o que elas pensam ou acreditam por causa dessa frase. Elas simplesmente estão dizendo que não querem ser falsas ou passar uma imagem daquilo que não são. Basicamente elas querem que as pessoas aceitam elas como são, mesmo que o que elas são prejudiquem as pessoas. Interessante não é?

Lembra do que eu disse sobre adaptação?

Nem sempre ser você mesmo é a melhor resposta. Muitas vezes, você tem que deixar sua crença de ser você mesmo de lado, para ser capaz de se adaptar corretamente a situação.

Se está duvidando quero que pense no seguinte. Imagine que aconteceu um acidente em sua frente, e você, que não sabe nada sobre primeiros socorros, quer ajudar e ao tentar ajudar piorou a situação ou então, você não faz nada quando deveria fazer alguma coisa. Em ambas as situações ser você mesmo foi uma porcaria. Você tentou ajudar e fez o que acreditava ser melhor e falhou. No segundo caso, decidiu não fazer nada por muitas razões, e novamente, o ser você mesmo falhou.

Como você “fez o seu melhor”, pode pensar que não existem mais respostas ou que está cansado de tentar e não conseguir.

Não me diga que ser você mesmo é mais importante do que a adaptação, porque não é.
Agora, se ser você mesmo o leva a tomar as melhores decisões e a se adaptar corretamente, então o “ser você mesmo” está no que chamo de “ponto ideal” ou se preferir no equilíbrio correto.

Conseguiu entender a diferença?

Você será você mesmo tanto em sua melhor versão quanto em sua versão atual. Qual a diferença entre as duas versões?

Bem, sabemos que continuará a ser você mesmo, o que é muito bom, e a segunda é que você, ao melhorar, está atualizando a si mesmo de forma consciente. Está adquirindo novas informações, está melhorando seus valores, está amadurecendo e principalmente está se adaptando a vida e a realidade de forma correta. Essa é a diferença entre sua versão atual que é desatualizado de sua melhor versão, que é a versão de quem você é porém atualizada com melhores informações.

Quando você sabe em qual fase da vida se encontra. Quando você sabe em qual fase da vida estará daqui a alguns anos. Quando você sabe quais são as prioridades em cada uma das fases da vida. Quando você sabe a importância da adaptação e você busca se adaptar. Tudo isso significa que você está controlando sua vida e crescendo de forma consciente e correta. Isso é ter controle sobre sua vida.

A maneira inconsciente é justamente quando você não tem controle sobre sua vida, e somente tenta mudar alguma coisa através da dor ou quando é obrigado. De fato irá criar muitas resistências. Essa é a diferença entre alguém que é 100% responsável por sua vida (consciente) daqueles que são no máximo 20% responsáveis pela própria vida (levam a vida de forma inconsciente).

As pessoas que vivem na fraqueza em várias áreas da vida, são aqueles que simplesmente deixam a vida ou o que sentem determinar o caminho a seguir. Entenda que algumas pessoas tem grandes dificuldades em lidar com o que sentem. Isso porque existem várias doenças emocionais, mentais e psicológicas. Além disso é importante entender que existem diferentes níveis de intensidade emocional e que quando passa o “ponto limite”, é muito difícil para a pessoa tomar as melhores decisões.

Não pense que todas as pessoas são como você que consegue tomar as melhores decisões, porque você estaria enganado a si mesmo, além de estar seguindo a necessidade humana de refletir em outras pessoas seus valores, suas capacidades, sua moralidade, suas vontades e etc.

Pessoas são diferentes e se você não entender os limites de cada pessoa terá muitas dificuldades.

Conclusão

Minha intenção com a reflexão de hoje é para abrir seus olhos sobre o que é o ser humano. Espero que com o texto de hoje você possa questionar as informações que tem em sua vida e principalmente que seja responsável por suas decisões conscientemente. Quero que seja capaz de avaliar seus valores. Não é porque você tem valores que acredita que são os melhores que realmente seus valore são os melhores.

Mas lembre-se que existe o que chamo de “ponto sem retorno das crenças”. Significa que se você ou qualquer outra pessoa, passou do ponto sem retorno é impossível melhorar totalmente sua vida. A partir do momento em que a pessoa passa por esse ponto sem retorno, essa pessoa se torna um perigo. Se você não se proteger em várias áreas como mental, emocional, espiritual, psicológica, financeira e etc, você irá sofrer.
Quantas pessoas que estão dominadas pelo que acreditam, ferrem, matam, e perder todo o seu dinheiro?

Nesse caso, você pensa que é você quem está tomando suas decisões porem quem está no controle é a crença, é a ideologia, é a filosofia de vida, é o que sente e etc.

Se você realmente deseja chegar no próximo nível de mentalidade, onde irá se encontrar com os melhores, é necessário questionar o que você acredita. O que você acredita irá distorcer a realidade e você irá acreditar como se fosse uma verdade absoluta.

Crenças determinam nossos hábitos, o que acreditamos e principalmente determinam nossos comportamentos e valores. Nossas decisões, nossas escolhas, a maneira como pensamos, com quem nos relacionamos, como determinamos quem é bom e quem é ruim, tudo está diretamente ligado com o que acreditamos.

Essa é a parte interessante. Como o que acreditamos tem o principal objetivo de nos ajudar a sobreviver e reproduzir, nossas escolhas, decisões, o que achamos certo ou errado, nossos valores, o que pensamos, também tem esse objetivo de sobrevivência e reprodução. Não significa “sobreviver da melhor maneira”, significa sobreviver em qualquer nível. Porém, a maneira como o cérebro processa é diferente da maneira como nos sentimos. Sendo assim, o que sentimos não diz pra nós que o que sentimos tem apenas o objetivo de nos ajudar a sobreviver e reproduzir. O que sentimos diz que algo é verdadeiro e bom. Diz que devemos preservar o que sentimos como se fosse algo incrível, muito bom ou sagrado.

É muito importante que você entenda o que acabei de explicar. Não estou dizendo para acreditar no que digo, estou dizendo para pensar sobre isso. Tudo o que você aprendeu até agora e o que você está sentindo, irá te posicionar contra o que acabei de explicar. E isso é normal e está dentro do que acabei de explicar ou seja, a conexão que você tem com as informações que adquiriu até hoje. Essas informações criam o seu “padrão de realidade” e através desse padrão de realidade, você determina seu mundo. 

Eu também sou um ser humano, então comece a pensar no quão difícil foi pra mim aceitar que o meu padrão de realidade não era melhor ou então aceitar que o que eu sinto e acredito, não determina o que é certo ou errado. Sou um ser humano como você. Você acha que pra mim foi fácil?

Imagine a minha decepção quando aprendi a separar as melhores decisões do que eu sentia ou acreditava. Você tem noção do quão difícil foi tudo isso?

Quero que lembre-se que eu sou um ser humano como você. Se quiser me tratar como louco, ótimo. Espero que ou me chame de louco ou me chame de gênio.

Pra mim quem sobe no poder e usa o que acredita para determinar o que é certo e errado, é uma pessoa doente que precisa de tratamento psicológico.

O que tem feito para adquirir as melhores informações e mudar sua vida para sempre?

Como tem analisado suas crenças que determinam seus pensamentos, decisões, escolhas, amizades e etc?

Como tem analisado seus valores? E esses valores são bons ou ruins? Tem algum valor que não é possível melhorar ou mudar?




Para saber mais sobre o homem superior Clique Aqui e conheça nossa Loja. Caso queira aprender sobre Alta Prformance, Organização da casa e do escritório, Rotinas Matinais, Clique Aqui e se una a vários homens que fazem parte do Projeto Se tornando um Homem Superior. Se preferir vídeos, pode Clicar Aqui e conhecer nosso canal. 

0 Comments:

Postar um comentário