domingo, 20 de janeiro de 2019

Dia 35 O momento Perfeito

Posted by Gabriel Orcioli on janeiro 20, 2019 in | No comments

Dificilmente haverá um momento perfeito na vida. O que eu quero dizer aqui é que tudo tem seu tempo.

Quando é o momento perfeito para um médico fazer uma cirurgia?

Depois de anos de estudo, estágios, testes e experimentos, para enfim fazer a cirurgia. A primeira lição da meditação matinal é não adiante e não atrase o momento ideal.

O que quero dizer com isso?

Nós temos muitos objetivos, sonhos, desejos, vontades, mas quantos deles podemos ter imediatamente, no aqui e agora?

Bem, eu não posso ter um carro sem dinheiro para pagar. Na verdade até posso, mas teria que recorrer a empréstimos ou a roubos. O que não está de acordo com meu caráter.

É muito difícil que uma pessoa sem conhecimento, sem preparo, consiga ser bem sucedida. Existem vários exemplos no mundo de pessoas bem sucedidas que não tinham nada. Eles tiveram uma ideia e executaram essa ideia. Agora, analisando os números, qual é a estatística de uma pessoa sem conhecimento, sem condições, e mesmo assim ser uma pessoa muito bem sucedida financeiramente?

O número é próximo a zero. O que isso significa? Significa que em mais de 95% dos casos de sucesso, havia conhecimento e o conhecimento abriu as portas para novas oportunidades. Eles estudaram, analisaram, tiveram ideias e resolveram arriscar.

A segunda lição da rotina matinal é que a base do sucesso é o conhecimento.

Por essa razão criamos em primeiro lugar uma base sólida e depois respeitamos todo o processo, onde testamos e fazemos vários experimentos.

O que é o imediatismo?

O imediatismo é baseado na programação humana:

     1.     Conseguir o máximo de prazer em um espaço curto de tempo
     2.     Quanto mais fácil, melhor
     3.     Quanto menos energia gastar, melhor
     4.     Quanto mais recompensas e motivação melhor.

Basicamente, somos programados a querer tudo no aqui e agora, mesmo quando não estamos preparados para conquistar alguma coisa. Como consequência sofremos e em muitos casos não entendemos o que tem de errado. Ao invés de avaliarmos a situação e entendermos que falta conhecimento e adaptação, preferimos seguir o que sentimos. E como estamos sentindo dor iremos ofender, inventar mentiras na intenção de encontrarmos algo que faça sentido e que tenha lógica. Tudo isso apenas serve para esconder nossa incapacidade de adaptação e de não entender que quando falta conhecimento, resultados raramente são como esperamos.

Por isso que em marketing eles usam títulos que chamam a atenção. Imagine que um produto traz resultados somente depois de alguns meses, então alguém diz assim:

   Ø Como conquistar XYZ em 30 dias.

Esse tipo de isca é um absurdo para determinado produto, porém como o ser humano é programado ao imediatismo, então esse título é muito mais atraente do que aquilo que os cursos tradicionais oferecem. Na maioria dos casos, o que eles oferecem é uma mentira ou uma mistura de informações boas com ruins, e por causa disso os seres humanos mais fracos, ou seja, aqueles que seguem sua programação à risca, irão comprar o produto.

Por isso que no marketing a programação humana é usada para vender muito mais produtos.

A terceira lição é que o imediatismo é o mestre da tomada de decisões ruins e prejudiciais.

Então, Gabriel, o momento perfeito existe?

O momento perfeito existe porém nós o chamamos de “momento ideal”. Se você for daqueles perdedores que acreditam na lei da atração e que ficam parados esperando alguma coisa acontecer como um milagre, tenderá a ficar esperando, esperando e esperando, sem nada acontecer.

Esse truque é muito utilizado em diversas religiões. Tem muitas religiões boas, mas tem algumas que existem apenas para mentir, enganar e trapacear. Por exemplo, existem pessoas que entregam todo o salário acreditando que Deus irá abençoar a vida delas. O problema é que passa 50 anos, e Deus nunca enviou a benção. O que tem de errado nessa equação?

O primeiro problema é que Deus não precisa de seu dinheiro. Quem precisa do dinheiro são os seres humanos. O dinheiro é usado para melhorar o local de culto, melhorar a vida de certos indivíduos que tem segundas intenções e é por isso que muitos pastores enriquecem as custas da crença dos fiéis. Existe o enriquecimento licito e o ilícito.

Por exemplo, um pastor ganha um salário como qualquer outro trabalhador, porém se é um dos pastores famosos, então pode dar palestras, entre várias outras coisas e cobrar por sua presença. Esse é o ganho licito. O ilícito é quando não existe uma quantia determinada e o responsável ou pastores fazem o que quiserem com o dinheiro. Não é um ganho ilícito, mas dá pra ver que estão usando a crença como meio de enriquecimento, o que sem dúvidas no novo sistema será tratado como crime. No sistema atual esse tipo de enriquecimento não é crime. Por isso que tem tantas religiões. Os monstros encontram muitas oportunidades de enriquecimento através das religiões.

Religião não existe para enriquecer pastores, bispos ou o que quer que seja. Se eles enriquecem com o dinheiro dos fiéis, então eles estão usando a religião como desculpa para enriquecer. Nós, como seres humanos, usamos o que sentimos, acreditamos e a conexão que temos com alguma coisa, para determinar o que é bom e certo pra nós, porém o que sentimos, acreditamos e a conexão que temos, também distorce a realidade. E quando distorce a realidade, não é difícil enganar alguém.

O quarta lição é para tomar cuidado com o que acredita, sente e principalmente com a conexão que tem com alguma coisa. Tudo isso pode ser usado contra você ou até mesmo prejudicar sua vida “sem quere”. A quantidade de pessoas que tomam decisões ruins por causa do que acreditam, sentem ou pela conexão que possuem com alguma coisa, é gigantesca.

O momento ideal ocorre quando o conhecimento encontra a oportunidade. Quando isso acontece, temos o momento “perfeito” ou se preferir, momento ideal.

Então, sim, existe o momento perfeito ou ideal mas é necessário algumas coisas:

   1.     Conhecimento através de uma base sólida, o que permitirá que saiba lidar com diferentes situações.

    2.     Respeito ao processo, onde é o “estágio”, fase de testes, fase de experimentos, até que você entenda como alguma coisa funciona e como pode ficar muito bom nela.

   3.     Ação ou seja, se você tem o conhecimento e tem a oportunidade, é necessário verificar se é capaz de agarrar a oportunidade. Caso não seja capaz de agarrar a oportunidade, então deixe para o futuro ou use outras estratégias como conseguir empréstimo, conseguir parceiros e sócios, para que juntos, consigam agarrar a oportunidade.

A última lição dessa aula é que se em qualquer lugar ou com qualquer pessoa onde não respeitam os 3 passos de crescimento, mencionados acima de conhecimento, respeito ao processo e ação, CORRA e SE AFASTE.

Esquece milagres porque a necessidade de ter um milagre, é quando a pessoa enfrenta algo terrível como por exemplo, a notícia de estar com câncer ou quando algo muito ruim acontece. Para todo o resto como enriquecimento, ter uma vida melhor, não depende de Deus ou de qualquer crença. Dependa apenas de suas mãos, pernas e principalmente de sua mente. Não deixe que aquilo que você sente ou acredita, o obrigue ou o leve a tomar decisões ruins, das quais não prejudicam apenas você mas também seus filhos e as pessoas próximas a você. Cuidado.

Sempre respeite os 3 passos. É muito melhor colocar 500,00 reais todo mês no banco, do que dar de dízimos. Toda religião que usa o dinheiro como moeda de troca, estão mentindo e enganando. Não importa quem sejam eles. Elas usam os pobres para enriquecer e como o governo não faz nada, então muitas religiões continuam a lucrar muito. Inclusive muitos criminosos, corruptos, ladrões, espertos de plantão, comunistas, socialistas, entre vários outros, usam a religião como meio de enriquecer e de “limpar” o dinheiro sujo do tráfico de pessoas, drogas, órgãos e etc.

Como eu disse nas aulas anteriores, os bons não podem ser fracos porque os fracos são humilhados, enganados, são abusados de diversas maneiras. Entenda que no mundo sempre terá os bons e os monstros. No momento os monstros estão ganhando. Por que como disse, o sistema favorece o que tem de pior na humanidade. Se formos fracos, seremos vítimas. Os monstros não enfrentam os bons porque sabem que existem muitas oportunidades. O que significa que se existem muitas oportunidades e o sistema atual favorece a monstruosidade, pra que iriam perder tempo lutando diretamente com os bons, que podem acabar com a farra deles?

Quais lições você pode tirar da meditação diária de hoje?

Faz sentido?

Deixe sua crítica, seu julgamento, sua opinião, seu elogio!

“Os bons não podem ser fracos”



Para saber mais sobre o homem superior Clique Aqui e conheça nossa Loja. Caso queira aprender sobre Alta Prformance, Organização da casa e do escritório, Rotinas Matinais, Clique Aqui e se una a vários homens que fazem parte do Projeto Se tornando um Homem Superior. Se preferir vídeos, pode Clicar Aqui e conhecer nosso canal.

0 Comments:

Postar um comentário