quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Dia 31 O que vai fazer?

Posted by Gabriel Orcioli on janeiro 10, 2019 in | No comments

Imagine você em seu leito de morte e de pé em torno do seu leito de morte estão os fantasmas que representam seu potencial inexplorado.

Os fantasmas das ideias que você nunca realizou. Os fantasmas dos talentos que você nunca usou. Os fantasmas do potencial que desperdiçou. Os fantasmas da adaptação que você ignorou.

E eles estão em pé, ao redor da sua cama furiosos, desapontados e chateados. Eles dizem: “Nós viemos até você, porque você poderia ter nos dado vida e agora, nós temos que ir para a sepultura junto com você”.

Então, eu te pergunto hoje: Quantos fantasmas vão estar ao redor da sua cama quando chegar a sua vez?

Você tem que entender sua realidade e se adaptar a vida antes de chegar aos 70 anos. Por que a partir dos seus 70 anos, seu potencial irá cair muito e tudo que sobrará é fazer pequenas coisas para conseguir ter um pouco mais de satisfação antes de partir.
Para conseguir fazer algo que você nunca fez, você precisa:

   1.     Entender sua realidade atual: problemas, falhas, erros, o que pode melhorar, entender as fases da vida, as prioridades, para que assim saiba o passo que tem que dar.
    2.     Criar uma base sólida através das melhores informações.

    3.     Testar e treinar de forma controlada com crescimento gradual e controlado. Sem pressa. Sem se entregar para a programação humana. Isso permitirá que consiga se adaptar corretamente mesmo com suas dificuldades, deficiências e limitações.

   4.     Ao tomar as decisões certas através das melhores informações, sua adaptação será muito mais rápida e sua maturidade irá chegar muito mais rápido aos níveis mais altos.

   5.     Quando decidir fazer algo que nunca fez, certifique-se que essa nova ideia não prejudique a fase da vida da qual se encontra e a transição para a próxima fase.

Perceba que ao desenvolver-se corretamente você está crescendo de maneira pensada e inteligente. Perceba que irá dar importância a sua missão de vida e também as prioridades da fase da vida da qual se encontra. A melhor parte é que sobrará tempo para fazer muitas coisas que você gosta.

Ao ter sua vida programada de forma inteligente, você tem muito mais controle sobre você mesmo.

Lembre-se que cada ser humano tem suas prioridades. Muito seres humanos, no jogo da vida, preferem arriscar de forma descontrolada, seguindo a vida como é e naturalmente, a maioria deles está plantando algo terrível e a maioria deles irão colher o que estão plantando.

O que você tem plantado? Como tem usado sua inteligência para ter uma vida melhor?

Meu trabalho é indicar o caminho, o seu trabalho é decidir se irá ou não, seguir o caminho indicado.

Qual o defeito de muitas pessoas?

É muito fácil chegar e apontar o dedo para alguém. O correto é analisar a situação corretamente.

Antes de entender os defeitos da maioria das pessoas é importante entender o que as levou a ter esses defeitos em primeiro lugar. Não veja o defeito como um problema. Veja o defeito como um sintoma de algo muito maior.

O primeiro ponto a ser entendido é que, a grande maioria das pessoas não tem a oportunidade de terem as melhores informações. Quem não tem acesso as melhores informações, não irá conseguir tomar as melhores decisões. As pessoas são responsáveis por suas ações, mas elas tem 100% de culpa?

A verdade é que como alguém poderia tomar uma boa decisão ou ter uma vida melhor, se nunca teve acesso as melhores informações? Se nunca teve um guia ideal em suas vidas? E principalmente, como poderiam tomar as melhores decisões quando o sistema e a sociedade empurra as pessoas para o pior que tem nelas?

Acredito que agora você entendeu a complexidade do problema. Culpar essas pessoas é o mesmo que culpar uma formiga por não ser um elefante. Faz sentido?
O primeiro defeito não é das pessoas, mas sim do sistema atual. Se as pessoas não conseguem as melhores informações, tem algo errado com o sistema. O sistema é quem é responsável por passar as informações e se as pessoas não recebem as melhores informações, você já sabe de quem é a culpa.

O segundo ponto é o seguinte, imagine que as pessoas tem a oportunidade de conseguir as melhores informações só que não vão atrás. Qual o defeito dessas pessoas?

Se chegou a uma conclusão sem analisar a situação, cometeu um novo erro. E esse erro é um erro muito sútil porém muito problemático. A ideia aqui é entender que por mais que as pessoas tenham acesso as melhores informações, não significa que elas irão conseguir usar ou processar essas informações. Isso porque por causa do sistema atual, essas pessoas não estão preparadas para usar corretamente as melhores informações.

O terceiro ponto é que, o sistema atual tem seu jeito “especial” de isolar, afastar e humilhar as pessoas que estão se libertando dele. Quando você tem as melhores informações, irá tomar as melhores decisões e o seu desenvolvimento será cada vez melhor. O problema é que, quanto melhor é o seu desenvolvimento, menos poder e influência o sistema atual tem sobre você. E isso é um grande problema e o sistema, precisa se defender.

Como o sistema se defende?

O sistema se defende através da realidade que criou, mas como?

Olhe ao seu redor e observe o que as pessoas aceitam como “normal” e como essas pessoas defendem esse “normal”. Perceba que essas pessoas não querem deixar de forma alguma a realidade que o sistema atual oferece. Quando a pessoa começa a se libertar do sistema, essa pessoa é vista como “louca”, “não está mais alinhada com o que a sociedade quer”, entre outros.

Para o sistema atual as pessoas que estão se libertando não são boas pessoas, são consideradas como inimigos e precisam ser eliminadas.

Como ajudar essas pessoas a acordarem para a realidade?

Se forçar, será muito pior. A maioria dos seres humanos odeiam mudanças radicais e assim preferem estratégias indiretas e com mudanças graduais.

Como causar impacto?

Uma criança aprende pelo exemplo, e a maioria dos seres humanos, mesmo na idade adulta, ainda não conseguiram se livrar desse gatilho mental. Mesmo que não queiram, a maioria dos seres humanos para tomarem ação, precisam de algo inspirador e motivador. Precisam de exemplos. Por isso pessoas bem sucedidas e celebridades são bem vistas pelas pessoas que estão inertes nessa realidade prejudicial que o sistema atual criou.

Além dos resultados positivos e do sucesso, outra forma de despertar aos poucos as pessoas é a conexão que criamos com elas. Isso porque, a maioria dos seres humanos agem muito pelo que sentem.

Como eles priorizam o que sentem, tudo o que temos que fazer é aprender a como falar a linguagem da conexão. Uma vez que entendemos como funciona e como é essa linguagem, conseguiremos ser uma fonte de inspiração, conhecimento e motivação. E quando conseguimos essa conexão, nem mesmo o sistema atual é capaz de quebra-la.
Não importa o quanto o sistema atual lute, a mudança irá chegar.

Você tem talentos e habilidades que podem fazer enorme diferença em sua vida e na vida das pessoas. Eu ajudo muitos homens que tem problemas sérios de autoestima, de falta de conhecimento, e principalmente de incapacidade de lidar com a dor.

Geralmente eles dizem que tem problemas na voz como se fossem deficientes e quando analiso, não tem nada de errado com a voz. A maioria deles de fato, não sabem o que fazer em diferentes situações e não possuem maturidade e experiência provida da prática.

Para lidar com a vida, eles seguiram sua programação à risca. Tudo isso é normal porque eles nunca tiveram um guia ideal. É esperado que dependam da sorte. Como nós sabemos, depender da sorte é uma das piores coisas que você pode fazer com sua vida e principalmente com seu desenvolvimento.

Muitos podem dizer que eles são vitimistas. Em réplica eu diria: “eles são vítimas, e estão certos”. Como eu disse várias vezes até agora, todo ser humano é diferente. Se você colocar o mesmo teste para todos os seres humanos, todos iriam lidar de forma diferente com o teste.

Ao depender da sorte, cada ser humano irá reagir de forma diferente a vida e muitos deles irão seguir exatamente o que a programação humana diz.

Essas pessoas que não desenvolveram todo o seu potencial, estão lidando com a vida do jeito que podem. Eles não tem opções porque muitos deles são pobres. O que sobra pra eles então?

Exatamente, serem jogados para os cantos da sociedade e tratados como lixo ou algo prejudicial. É interessante analisar como muitos seres humanos realmente são. 

A maioria dos problemas da sociedade será resolvido no novo sistema porque no novo sistema, todos irão ter acesso as melhores informações e poderão se desenvolver nos níveis mais elevados e assim, terão uma vida digna de ser lembrada. Uma vida memorável. É disso que se trata o novo sistema.

O problema muitas vezes não é o problema é a solução. Essa frase parece ser muito confusa a princípio porque as pessoas quando tem um problema procuram uma solução mas e se o problema não for o problema? E se o problema for um sintoma ou uma consequência de algo muito pior?

Se você entender o problema como causa de algo maior, será capaz de atacar esse algo maior e ao vencer o seu maior problema, todos os outros problemas menores serão insignificantes.

Para finalizar a meditação de hoje, a partir de hoje quando alguém disser pra você que você não irá conseguir ou disser pra você que você irá conseguir, entenda que nenhuma dessas opiniões realmente importam.

Mas por que?

Quando você está lutando para ter algo em sua vida, a opinião, seja positiva ou negativa não importa porque a opinião tem apenas peso emocional ou seja, ou irá fazer você se sentir bem ou irá fazer você se sentir mal. Em ambos os casos não importa, porque seu objetivo não é o que sente, mas sim respeitar todo o processo. 

Quero que a partir de hoje, comece a avaliar como você reage a opinião das pessoas e quero que anote suas reações. Em inteligência emocional usamos isso como forma de padronizar sua forma de lidar com o que sente, para que consiga lidar melhor com sua forma de reagir, para que assim consiga manter seu foco no que precisa fazer.

Seu desafio é observar como você reage a opinião das pessoas. Anote o que você sente, a intensidade do que sentiu, o que começou a pensar, quais atitudes e ações gostaria de tomar, sejam positivas ou negativas e como isso prejudicou sua capacidade de tomar a melhor decisão que é continuar no caminho para atingir seu objetivo.

Esse será um ótimo teste e minha dica pra você é entre na zona de desconforto. É na zona de desconforto que irá encontrar sua melhor versão. Somente nela irá conhecer verdadeiramente seus limites, fraquezas e forças.

A razão de você não precisar de opiniões é que quando você tem um objetivo claro, sabe o que tem que fazer, sabe quais são as prioridades que não podem ser ignoradas e você sabe o sacrifício que tem que fazer, a opinião de alguém, pouco importa.

Minha dica final é que quando alguém dar uma opinião, avalie se essa opinião tem informações relevantes ou de valor que poderiam ajuda-lo a atingir seus objetivos.

É muito importante que você aprenda a separar informações ruins de boas informações. Por mais que as pessoas sejam péssimos conselheiros, as vezes tem algumas lições em algumas opiniões que fazem sentido e até podem ajudá-lo a atingir mais rapidamente seu objetivo.

Não se feche em relação a opinião das pessoas. Faça o contrário. Aprenda a ouvi-las, mas principalmente a separar e avaliar as opiniões corretamente.

O que as pessoas mal desenvolvidas fazem com a opinião?

Eles são tão fracos que irão tomar decisões baseados no que sentem. Então se você der sua opinião e eles se sentirem mal, além de saírem facilmente do caminho que precisam seguir, eles irão atacar quem deu a opinião. Irão dizer todas as coisas idiotas e estupidas como:

  Ø Só deus pode me julgar
  Ø Quem você pensa que é?
  Ø Essa é minha opinião se não gostou foda-se
  Ø Pessoas que criticam e julgam são pessoas ruins

Entre outras como partir pra briga, fazer silêncio. Pessoas comuns tem seu desenvolvimento através do sistema atual e o sistema atual estraga o verdadeiro potencial de cada ser humano.

Não se feche a opinião das pessoas. Aprenda a lidar e a interpretá-las corretamente. Esse é o segredo que o levará a se tornar um ser humano muito melhor.

Espero que a meditação de hoje, tenha sido esclarecedora e ao mesmo tempo que possa abrir seus olhos para se adaptar corretamente a vida e a realidade.

Você tem um potencial incrível. Não o desperdice.





Para saber mais sobre o homem superior Clique Aqui e conheça nossa Loja. Caso queira aprender sobre Alta Prformance, Organização da casa e do escritório, Rotinas Matinais, Clique Aqui e se una a vários homens que fazem parte do Projeto Se tornando um Homem Superior. Se preferir vídeos, pode Clicar Aqui e conhecer nosso canal.

0 Comments:

Postar um comentário