terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Dia 60 Dwayne Johnson “The Rock”

Posted by Gabriel Orcioli on fevereiro 12, 2019 in | No comments

Quando se falava de lutadores é difícil encontrar alguém que tenha lutado mais do que eu. Quando se fala de vencedor é difícil encontrar alguém que seja mais vencedor do que eu. Não um vencedor de lutas apenas. Mas vencedor na vida.

Comecei a minha vida profissional como jogador de futebol americano. Comecei com algumas vitórias mas também, rodei e perdi muitas batalhas.

Em 1991 aos 19 anos de idade, venci o campeonato nacional pelo Miami Hurricane. Sofri uma lesão e fui obrigado a abandonar a liga. E você pensa que a vida de vencedores é apenas com vitórias? Vai sonhando. Muitos querem a minha glória, mas não querem as minhas lágrimas.

Mais tarde, tornei-me lutador profissional assim como meu avô e meu pai. Isso me levou a saborear muitas vitórias e amargar tantas derrotas. A melhor maneira de aprender é entender que não se pode ganhar sempre e que em muitos casos, e para muitas pessoas a vitória de vencer na vida nunca chegará. Esse é o sistema em que vivemos atualmente.

É na luta pela melhora na vida que precisamos continuar tentando e tentando. Não importa o quanto o mundo te coloque pra baixo. Não importa o quanto sua programação ou o sistema te ferre. Se não podemos mudar as regras, temos que aprender a jogar pelas regras. O mundo pode não ser justo, porém não significa que você não será justo. Nós podemos melhorar o mundo.

Continuei enfrentando, entre vitórias e derrotas sempre fui um vencedor porque luto sempre. Vencendo ou perdendo eu estarei na luta. Cheguei ao estrelado no cinema e acumulei bons números e troféus.

Eu sou Dwayne Johnson.

Quando meu pai tomou conhecimento da minha intenção de me tornar lutador deixou bem claro que não seria nada fácil. Aceitou me treinar e logo percebi que as lutas seriam bem mais do que nos ringues. A preparação não é nada fácil. Criar a base para fazer bem feito logo de cara causando uma excelente impressão, não foi nada fácil.

Fiz minha estreia em 1996 na WWF, venci minha primeira luta e conquistei a admiração pela minha agilidade.

Em fevereiro de 1997 venci o WWF do campeonato intercontinental e em março do mesmo ano fiz minha primeira defesa de título derrotando Bradd. Ali nascia o “The Rock”.

Durante a minha passagem pela WWF, entre 1996 e 2004, ganhei fama nacional. Depois apareci esporadicamente por lá em 2011 e 2013. Em 2017 acumulei 17 títulos na WWE. Foram 10 reinados como campeão mundial.

Você acha que acabou?

Ganhei o WWFI champions 8 vezes e o WCW Wold champions em duas ocasiões. Ganhei o WWF 5 vezes. Isso me fez o sexto lutador da história a completar a coroação tripla da WWE. Tudo isso me levou a ser considerado por críticos e fãs como um dos maiores lutadores da história do WWE.  Também fui o lutar que arrecadou mais bilheteria na história da luta livre.

Em 2002 chegou a vez do cinema. Minha primeira participação foi em “O Retorno da Múmia” e logo depois veio o “Escorpião Rei” que contava a história do meu personagem do filme anterior. Foi um sucesso estrondoso de bilheteria e bateu um recorde.

Eu Recebi o mais alto salário pago a um ator em um papel de estreia. Entrando para o livro do Guiness Records. Esse foi o salto que eu precisava para colocar “The Rock” de forma definitiva em Holywood. De lá pra cá estou em plena atividade no cinema, produzindo em média 1 filme por ano.

Em 2008 saboreei o rico privilegio de ser um dos apresentadores do Oscar. Uma vida de glórias você diria, então calma. Não diga ainda. Concordo que tenho alcançado muitas vitórias mas isso foi à custa de muito suor, lágrimas e sacrifícios.

Foi à custa de muita luta interna e principalmente uma disputa contra milhares de outras pessoas querendo o mesmo que eu queria. Eu sei que eu venci e também sei que muitos perderam.

O que conquistei foi enfrentando o gosto amargo que as vezes a vida trás. Você pode achar ruim com as dificuldades ou pode começar a fazer acontecer. Não significa que você irá conseguir mas o preço de ser melhor do ontem é o que me motiva a buscar o máximo que eu puder alcançar.

Eu sou um lutador determinado. Um lutador que tem consciência de que a vida não é fácil. Por isso é preciso ser duro. É preciso ser uma rocha.

The Rock possui mais de 30 títulos. Tem mais de 55 milhões de seguidores no facebook. Sua autobiografia chamada “The Rock Says” estreou na primeira posição da lista The Best Seller (os mais vendidos) do The New Your Times e lá permaneceu por várias semanas.

Ele é extremamente popular em várias partes do planeta. Desde 2006 está em andamento o The Rock Johnson Foundation, trabalhando com crianças em estado terminal.

Entenda meu caro, que raramente ou nunca, vitórias vem de presente. É preciso lutar para alcançar aquilo que tanto deseja. Entenda que não significa que irá conseguir porque tem muitos outros disputando com você que são tão bons como você. Significa entender o jogo, se preparar em seu melhor, e agarrar a oportunidade quando aparecer.


0 Comments:

Postar um comentário