domingo, 3 de fevereiro de 2019

Dia 46 Adaptação Consciente

Posted by Gabriel Orcioli on fevereiro 03, 2019 in , | No comments

 “Olhe nos meus olhos. O que você vê?

Tudo bem se você se sentir assustado ou intimidado. Eu também estou. Mas estamos com medo por razões diferentes. Eu estou com medo do que eu não me tornarei, e você está com medo do que eu posso me tornar.

Olhe pra mim. Não vou me permitir acabar onde iniciei. Não vou me permitir terminar onde eu comecei.

Eu sei o que há dentro de mim, mesmo que você ainda não possa ver. Transformo minha dor, minhas dificuldades, meus traumas, em combustível. A dor, o ódio, meus traumas, fazem parte do que me motiva a ser o que você somente pode imaginar.

Olhe nos meus olhos. Eu tenho algo mais importante que coragem. Eu tenho paciência, foco, disciplina e muita vontade. Eu vou me tornar o que ei sei que sou. “

Michael Jordan Comercial

Na meditação de hoje quero que reflita em quem você é. Eu sei que pra muitos de vocês, assim como foi e é pra mim e para muitos de meus seguidores, vivemos em situações críticas.

A maioria de vocês são solteiros e se encontram na fase 1 ou 2, porém muitos de vocês namoram, outros são noivos, outros são casados, e cada um tem sua cruz pra carregar.
Vivemos diferentes vidas porém estamos todos conectados.

Cada um de nós passou por coisas diferentes, por diferentes tipos e níveis de dor. Todos nós temos nossas limitações e medos. Todos nós enfrentamos algo poderoso ou temos que viver com a dor todos os dias como perder alguém importante, quebrar a confiança de alguém ou até mesmo, por causa de nossos erros perdemos relacionamentos e pessoas que não queríamos perder.

O que irei ver quando olhar em seus olhos?

Irei ver alguém que luta todos os dias para ser melhor e manter as coisas em um nível excelente ou alguém que destrói a própria vida com vícios? Irei ver alguém que adora reclamar e se fazer de vítima?

O que irei ver quando olhar em seus olhos?

Verei alguém que quer ser um bom pai / mãe? Verei alguém que tenta superar suas próprias limitações mentais e emocionais? Verei alguém que se adapta a realidade e tenta mudar o sistema? O que verei ao olhar em seus olhos?

Minha vida não é mais sobre ser a melhor versão de mim mesmo. Finalmente consigo ver que ser a sua melhor versão não significa muito e irei explicar porque.

Cada realidade é diferente, logo se buscássemos uma versão melhor de nós mesmos, teríamos que ter diferentes versões para diferentes realidades.

Sendo assim, criei algo ainda mais poderoso porém algo que faz parte da vida que é a adaptação.

A sua melhor versão não significa a melhor adaptação. Portanto não adianta se focar em ser sua melhor versão quando a sua melhor versão não oferece uma adaptação adequada a realidade que se encontra.

Quando olhar em seus olhos irei ver alguém que busca ser sua melhor versão ou alguém que busca se adaptar a fase da qual se encontra e a fase da qual irá entrar?

Buscar ser sua melhor versão, somente tem significado quando está de acordo com a adaptação a fase da vida da qual se encontra e a fase da vida da qual irá entrar. Isso sim é ser um homem superior.

Não se intimide com os “vencedores” ou com aqueles que adoram dizer “estou em busca de minha melhor versão”, eles estão errados e você agora entende a razão.

Ser um “vencedor” é o resultado, porém resultado não determina quem é melhor que quem. A razão é muito simples: duas pessoas que tem uma base sólida, que respeitam todo o processo e que lutam por apenas uma vaga. O resultado final é um só: somente um deles irá ganhar o prêmio.

Aprenda a ir além de resultados.

Por exemplo, eu poderia perder todas as vezes, mas sabe o que eu iria me perguntar?

Eu iria me perguntar:

  Ø Minha base é a melhor possível?
  Ø Estou me adaptando corretamente?
  Ø Estou lidando corretamente com a pressão?
  Ø Tem algo em mim que está faltando?
  Ø Cometi erros durante o processo?
  Ø Respeitei todo o processo?
  Ø Qual era o meu estado emocional, físico e mental?
  Ø Qual era o meu nível de adaptação?
  Ø Qual é o meu nível e capacidade de tomar as melhores decisões?

É isso que importa pra mim.

Quando eu olhar em seus olhos, o que irie ver? Irei ver alguém que perde seu tempo se focando em resultados ou verei alguém que investe seu tempo em criar uma base sólida e em respeitar todo o processo, sabendo que resultados são consequências?

Irei ver alguém que vive se focando no problema ou alguém que se foca na solução?

Isso não é ser perfeito. Isso é ser adaptável. E adaptação não é fácil de conquistar. É necessário muita evolução. Algo que poucas pessoas realmente entendem.

Sendo assim, existem dois tipos de adaptação pra nós:

  Ø Adaptação natural
  Ø Adaptação consciente

Conforme você foi crescendo, você foi se adaptando naturalmente. Significa que a todo momento você foi mudando e fez muitas mudanças lentas e graduais. E a isso damos o nome de adaptação natural. Cada ser humano tem algum nível de adaptação que vem de sua programação mas também de seu contato com o ambiente (sociedade, governo, família, religião e etc).

A adaptação natural tem muitos problemas como:

      1.     É muito lenta
      2.     Depende do sistema e do ambiente
      3.     Gera “cegueira” em diferentes níveis
     4.     Não permite uma adaptação ideal porque é sempre em um nível baixo e cheio de falhas
     5.     As pessoas acham “normal” se adaptarem assim

Entre outros. Um exemplo muito simples é que na maioria das vezes, você precisa errar de 10 a 20 vezes ou mais para perceber conscientemente que tem algo errado e que precisa mudar, porém quando geralmente a pessoa percebe é tarde demais. O dano foi feito e não tem como voltar e corrigir.

A adaptação consciente é uma adaptação natural só que turbinada.

Na adaptação consciente você está totalmente consciente do que precisa fazer, de como será e o que terá que enfrentar. As principais vantagens são as seguintes:

     1.     É muito rápida
     2.     Depende somente de você
     3.     Abre sua mente
     4.     Permite os níveis mais altos de adaptação
    5.     As pessoas acham “anormal” e lutam contra para que assim possam manter a vidinha delas protegidas. A sua evolução é uma ameaça para a maioria das pessoas porque os seres humanos mais fracos precisam proteger a fraqueza deles, assim como o estilo de vida que é provido dessa fraqueza.

Entre outros. Vou dar um exemplo muito simples. Ao invés de ter que errar várias vezes e passar por muito sofrimento, a adaptação consciente permite que erre muito menos, geralmente 1 ou 2 vezes, porém em muitos casos não é preciso errar.

Por exemplo, quando você faz o curso de inteligência afetiva que é um curso para o namoro, você tira as chances de cometer grandes erros e se conseguir internalizar bem, será capaz de evitar até os pequenos erros. O que significa que suas chances de ter um excelente namoro são altas e isso é a adaptação consciente.

Qual você prefere usar: adaptação natural ou adaptação consciente?


0 Comments:

Postar um comentário